Melhorando a Qualidade de Som do BYD Dolphin

Pessoal preso muito pela qualidade do som, quando entrei no Dolphin percebi que ele possui bons alto-falantes, mas os modos de equalização são bem ruins, não deixava o som de forma limpa e cristalina com bons ressaltos de GRAVES, MÉDIOS e AGUDOS.

Ontem Baixei um Equalizador para Android e instalei de forma NATIVA (procedimento já esta aqui no fórum)

Equalizador que baixei: Flat Equalizer Bass Booster

A qualidade de som melhorou muito me surpreendeu TOP D+

Obs: comprei a versão com licença única que não precisa renovar pela loja do Google paguei R$ 34,00 reais, vale a pena!

5 curtidas

Nossa, isso que é gostar de som!

ja tinha feito isso em outro carro?
Não gera conflito com o equalizador que ja tem no carro?

1 curtida

Sim todos que tiver sistema android é super simples de fazer, é mais um app igual a qualquer outro só que muito mais leve e habilita todas as possibilidades de equalização já existentes na multimídia transformando totalmente a sonoridade e a experiência de ouvir uma musica com qualidade

1 curtida

Interessante ein Marcelo. Tira uma dúvida: esse app após instalado e configurado a equalização que vc deseja ele funciona direto mesmo após desligar e ligar o carro? Ou tem que ficar abrindo ele toda vez que liga o carro? Outra dúvida, vc deixou as configurações originais de equalização do carro no modo mais flat possível ou misturou a equalização original com a desse app?

Vai na configuração de Apps da multimídia e deixe o arranque deste app desabilitado, é o contrario mesmo o que esta desabilitado ele já carrega junto ao ligar a central multimídia, este equalizador funcionara automaticamente para todos os apps exceto o radio, uso com spotify e youtube

3 curtidas

Show valew pela dica.

Alguém já verificou a qualidade dos auto falantes?
Lembro de ter visto um video onde trocaram os auto falantes do BYD SONG e os cones centrais dos falantes eram de papelão. COlocaram falantes Hertz.

já fui deste tempo de sair mexendo em tudo no carro hoje um bom som já me atende só com o equalizador já fez uma baita diferença de qualidade e para mim já esta muito bom

1 curtida

E com esse equalizador o som melhora até mesmo para Spotify utilizado via Apple CarPlay?

Não sei não uso Apple, você teria que testar, eu uso o Spotify NATIVO que esta na instalado na multimídia, e se esta na multimídia, a qualidade de som será melhor do que qualquer conexão externa seja este apple ou android, em resumo quer uma melhor qualidade de som utilize o spotify que esta instalado nativamente na multimidia

Instalei o app, show de bola mesmo Marcelo. Só que tentei comprar a licença através da própria tela do multimidia mas eu clico em Comprar e não acontece nada. Você pode me dar umas dicas de como usar a versão Pro que vc comprou? Assim como vc não usa Apple eu não uso Adroid e sou meio manezão em entender como fazer a compra da versão Pro desse equalizador e usar no Dolphin. Qualquer ajuda agradeço. Compartilho a foto do multimidia onde tentei comprar a versão Pro e clico em Comprar e nada acontece.

1 curtida

O meu esta com anúncios tenho ele com licença no celular e sem licenças no Dolphin, a única diferença entre os dois é exatamente os anúncios, então como você ira criar seu perfil e sempre carregar automaticamente no auto arranque da multimídia, você nem vera que ele esta ativo somente por um ponto vermelho centralizado no avisos da multimídia se você puxar para baixo vera que ele foi carregado e esta funcionando, em resumo isso que importa, não há nenhuma nova funcionalidade por pagar a versão

2 curtidas

Fechou, vou usar como vc falou mesmo, valeu Marcelo.

1 curtida

Cara quando você escuta o som com a equalização em 10 bandas parece que você instalou outro equipamento de som no carro, pelo equalizador da para perceber que a qualidade muda da agua para o vinho, e também você percebe que o carro tem um bom som, mas o software de equalização original da multimídia não explora toda a qualidade que ele tem ao máximo

1 curtida

Com certeza, sensacional poder ter essa liberdade de explorar melhor o som através desses apps equalizadores.

1 curtida

Marcelo como você definiu a equalização? Como ficou melhor pra você? Ou usou um daqueles modos pré definidos?
Muito obrigado

Cara isso é muito pessoal como sou músico, faço a equalização que mais gosto faço a minha personalizada, vai de cada um isso é um gosto muito particular de cada um

E o app Flat Equalizer - Bass Booster funciona tbem com músicas do cartão de memória Micro SD.

Cara hoje com o advento do Spotify, faz muitos anos que não sei o que é um cartão de memória ou pendrive com MP3 rsrsr tá tudo e mais um pouco no Spotify rsrsr

1 curtida

Verdade, hoje nos apps de música da pra curtir muito.
Porém tem muitos e muitos remixes e set’s que não tem nos apps de música.
E tbem gosto do Spotify, YouTubeMusic e SoundCloud. :raised_hands:t2::+1:t2: Shooww!

1 curtida