Meu carro tem um Chip de celular? posso substituir? o que é M2M?

Em detalhes ele Não é um Chip comum, e você não pode substituir ele, seja por outro da mesma operadora ou de outra operadora ele é um chip M2M tecnicamente diferente do seu smartphone e esta conectado a BYD diretamente através do IMEI do Chip x Chassis do seu carro

Um chip M2M (Machine-to-Machine), em termos simples, é um pequeno dispositivo eletrônico que permite que máquinas e objetos se comuniquem entre si sem a necessidade de intervenção humana. Ele é como um “cérebro” que ajuda as coisas a conversarem umas com as outras, como carros, medidores elétricos, máquinas industriais e muito mais.

Imagine, por exemplo, um carro conectado à Internet para enviar informações sobre sua localização, velocidade e condição do motor para uma central de monitoramento. O chip M2M dentro do carro facilita essa comunicação sem que você precise fazer nada. Essa tecnologia é amplamente usada em rastreamento de veículos, automação industrial, monitoramento de dispositivos médicos e em muitas outras aplicações.

Em resumo, um chip M2M é como um mensageiro eletrônico que permite que objetos e máquinas compartilhem informações automaticamente, tornando nosso mundo mais inteligente e conectado.

Se eu trocar ochip, ele ira funcionar ? resposta: NÃO!

4 curtidas

E se usar o celular como roteador? As funções da central vão funcionar? Navegador, atualização OTA?

Normal Rotear é o que todos estão fazendo

Encontrei esse vídeo no YouTube onde a pessoa mostra a instalação de um novo chip e de outra operadora. Perguntei se realmente funciona, mas ainda não obtive resposta, foi a poucos minutos.
Vou aguardar…

1 curtida

Funciona mas ele perdeu a funcionalidade do app, pois o endereço IP do carro esta ligado a operadora que está ligado com o app, trocou o chip muda o IP da internet, mas o IP do carro e fixo por vpn

2 curtidas

Entendi.
Vamos aguardar futuras atualizações , porque após o período grátis, provavelmente cobrarão uma assinatura, a chiadeira vai ser grande, ou então liberam o uso de outra forma.
A questão será a segurança.
Vamos aguardar…

1 curtida

Teve alguém aqui no grupo que falou que tem como alterar você tem que iniciar um processo pelo cliente@byd.com eles irão fazer a troca pela operadora que você quer

4 curtidas

Interessante que o meu parece que veio um chip da Vivo. Mandei um email para ver se consigo colocar um chip da Claro na qual sou cliente.

1 curtida

Só uma opnião, eu continuaria com o chip da VIVO até porque ela tem maior cobertura do País outro aspecto é que a vivo tem o EASY VIVO onde voce pode contratar um plano somente de internet e ir comprandos creditos somente para internet, infelizmente o meu veio com a CLARO e a claro não possui esta flexibilidade de plano

3 curtidas

Mandei esse email para o email que você postou aqui:
Boa tarde,

Meu Byd pelo jeito veio com um chip da Vivo e gostaria de usar um chip da claro ao qual sou assinante. É possível? Como fazer?

atenciosamente,

E eles responderam:

Boa tarde Carlos, tudo bem?

Não é recomendado utilizar chip que não seja homologado e entregue pela concessionária.

Atenciosamente,

1 curtida

OK isso sabemos kkk, mas a pergunta que vocÊ tem que fazer para eles é: QUERO trocar o chipo por um de minha operadora, por exemplo EU (visto que a claro na minha região nao funciona bem) como devo proceder quero manter a intenet funcionando e o aplicativo funcionando

É claro que eles não irão recomendar, visto que eles possuem um contrato com a operadora escolhida e a operadora tem uma previsão de faturamento/receita futura, mas se mesmo assim voce quiser trocar eles não podem impedir, visto que na nossa lei não é permitida a venda casada

Enviei um email só por curiosidade vamos aguardar a resposta

4 curtidas

Entendo que eles tem que autorizar a utilização de um chip de outra operadora, desde que atendidas as especificidades de configuração.

Se eles não permitirem a utilização de uma outra operadora, entendo que se configuraria uma venda casada, sem respaldo legal. Pois obriga o cliente a usar o serviço de determinada operadora de telefonia.

Espero que ele atentem a isso.

1 curtida

Já questionei isso, não é venda casada, pois é parte integrante do carro e eles não estão te vendendo o chip, consequentemente ele é só mais um componente do carro, como o volante, a multimídia ou qualquer outro componente, em nenhum momento você pagou separadamente pelo chip, só poderá questionar sobre a venda quando ele for cobrado de você como venda de serviço, consequentemente, qualquer alteração de chip se tornar responsabilidade do dono do carro, eles recomendam não trocar, e não darão suporte sobre este ponto caso seja trocado, influenciando em perda de futuras atualizações e possível perda de garantia, o pós venda da BYD entrou em contato comigo para explicar este ponto

3 curtidas

Entendo o argumento deles. Mas é bem questionável.

Quando ligo o carro, demora alguns minutos para o multimidia acessar internet.
Alguns dias ocorre de não acessar por 30 ou mais minutos.
Na minha cidade a Claro é uma porcaria, o 4G aqui é no máximo 16GB de velocidade. Ontem mandei um e-mail reclamando desse acesso da Claro e sugestionando aos próximos veículos da BYD colocarem Vivo ou TIM, mas sei que não adianta por terem contrato ou ser mais barato.

Será que dá para melhorar a antena do WIFI e Rádio?
Digo isso pois percebi que uma rádio FM que eu ouço bastante e quando estou em uma cidade da minha região fica com o sinal mais fraco, algo que não ocorria no meu carro anterior.

O que vcs podem fazer no caso da internet nao funcionar bem com o chip original é tentar colocar um outro chip pessoal para ver se a internet da central funciona. E quando precisar atualizar ou fazer algum processo direto com a BYD, colocar de volta o chip original.
Teria de fazer o teste pra ver se funciona.

Alguns dias ocorre de não acessar por 30 ou mais minutos.

Não é o ideal, mas você pode rotear o Wifi do seu celular e usá-lo no carro.

Já da antena não sei… pode tentar perguntar em alguma loja de acessórios.

2 curtidas

Também entendo que a melhor forma neste cenário é o roteamento pelo celular

1 curtida

Concordo sobre o roteamento.
Mas como veio o pacote de dados, gostaria de poder usá-lo tranquilamente.
Bom, vou mandar várias mensagens para o suporte da BYD até darem uma solução.

E quando for viajar uso o roteamento para não ser pego de surpresa.

Oi Driver, não funciona trocar o chip, há algum registro no sistema da BYD que não permite outro chip.
Mas a solução é usar o roteamento do meu celular.
E ir cobrando uma solução da BYD

1 curtida