Meu primeiro elétrico: dolphin GS

Pessoal, acabei de comprar um Dolphin GS 26/27 que deverei pegar semana que vem. É meu primeiro carro elétrico e tenho visto muito boas discussões, aqui. Parabéns

Há muitos relatos sobre deficiências nas atualizações e falhas das concecionárias em atualizar ou instruir os usuários. Como é uma lógica diferente dos veículos à combustão, esse último talvez seja o mais importante.

Para além de ler o manual, vocês recomendam alguma lista de itens e assuntos que eu devo ativamente questionar na entrega do veículo? Sistemas, cadastro,? Algum “manual paralelo" para novos usuários? Outras comunidades e recursos? O que sugerem?

Obrigado.

2 curtidas

@Abressan parabéns pela compra!

Quando você tiver o carro, vai perceber que é muito mais simples e tranquilo do que parece.

Esse fórum é um dos lugares com mais informações sobre o Dolphin no mundo. Dê uma boa lida no fórum, principalmente nos tópicos sobre a ligação do Wallbox, ativação do chip e do app.

Leita também os tópicos sobre a bateria (funcionamento e cuidados) e formas de condução, que você já estará a frente de muuuita gente e vai aproveitar bem seu novo Dolphin.

Bem vindo.

2 curtidas

Confere bem se os pneus parecem ser novos e em excelentes condições.

1 curtida

Seja bem vindo, @Abressan

Peguei meu Dolphin Mini 26/27 em 13/03/26 e até hoje não ativaram meu Chip e, consequentemente, meu App que me permitiria utilizar as funções remotas do carro.

Pois bem, depois de um “ping-pong” entre a concessionária e o SAC da BYD, parece que vão resolver, através da Concessionária. Eles precisam enviar uma documentação para a BYD para que estes serviços sejam ativados, e isso não havia sido feito. Enviei tudo hoje e espero que em breve eu possa usar as funções remotas do meu carro.

Quando for pegar o seu carro, fica em cima deles sobre este ponto. No mais, estou mega feliz com meu carro.

Forte abraço.

Qual o motivo disso? Há relatos de fraude em relação aos pneus? Conta mais pra gente…

Realmente o tópico bateria é muito caro (literalmente).

Peguei meu veículo ontem.
Realmente é um brinquedo caro e interessante. É tão simples que é de estranhar, @julio .
@Augusto4, Chequei e os pneus são novos e… chineses… :slight_smile:
@FelipeBetella, no meu caso, parece que está tudo em ordem (chipe, conexão com celular, conexão com smartwatch (que o garoto que me entregou nem sabia que existia), o chip parece estar em ordem.
Rodei meus primeiros 40km entre ontem e hoje, e já se foram 15% de bateria. Achei que seria menos (e olha que sou um pé de fada, pego bem leve com o carro).
Vou acompanhar o forum e tentar me adequar.
Fiquei apenas impressionado em como o seguro ficou caro! impressionado mesmo, mais caro do que da minha antiga Toro!

Felipe, eu tive o problema relatado aqui, que está atingindo especificamente o Dolphin Plus, até onde tenho conhecimento - Problema pneu original DOLPHIN PLUS Deformado

Para confirmar ou desmentir rumores, vc disse que só Dolphin GS é 26/27, correto? Se sim, ele tem a mesma cara dos conhecidos ou veio com o novo desenho, do Dolphin Chinês? É motor mais potente, etc…