Caros! Espero que todos estejam bem. Venho aqui deixar meu relato do que aconteceu com meus pneus HANKOOK ION EV, de meu Dolphin Plus.
Estava em viagem nesse final de semana e, para minha surpresa comecei à sentir uma vibração/comportamento anormal na roda do meu veículo. Ao chegar em casa, levantar o veículo para verificar as rodas, me deparei com uma situação bastante desconfortável. Meu pneu, com quase 16 mil kms, utilizando a calibração correta conforme indicado na porta e manual, sempre balanceado e com rodízio feito em dia, simplesmente deformou em sua banda de rodagem, situação em que nunca tinha visto na vida, já que deformou para “dentro” do pneu. Ao consultar sites de reclamações do consumidor, me deparei com diversas reclamações tanto de donos de BYD quanto de donos de outras marcas de veículos, que vieram com os pneus Hankook equipados originalmente. Uma completa decepção ainda mais vindo de um pneu de uma marca respeitada. Vamos aguardar agora e acionar o processo de garantia por defeito de fabricação do pneu… complicado.
Tenho exatamente o mesmo problema, pneu hankook e com aproximadamente 20mil km rodado, rodízio a cada 5mil km e costumo utilizar a calibragem entre 36-38psi. Notei somente em 1 dos pneus pois precisei reparar por causa de um furo. Vou agendar um serviço na CSS e já relato este problema, vamos ver o que vão fazer…
Complicado demais essa questão. Acionei a garantia hoje, referente ao pneu diretamente em um representante Hankook em minha cidade! Pneu sem marcas de pancadas, mal uso ou algo do tipo.
Bom dia.
Caso tenham interesse, tenho os pneus originais, mas da marca ling long, com 50 km de uso. Espero que a garantia cubra para vcs por ser um defeito
Procurei a garantia da BYD, informaram que é até 10 mil km somente ou 6 meses. Já a garantia da Hankook, de 5 anos contra defeitos de fabricação, responderam (de forma automática), que não é defeito de fabricação rsrssrs (padrão, nunca dão garantia)…
Também fui premiado com esse defeito, levei na css ao sentir uma trepidação no volante quando o carro trafegava aos 60km/h e obtive a noticia de que os pneus dianteiros estavam empenados, solicitado garantia do fabricante, estou no aguardo da aprovação, de cara eles ja me falaram que em 1 dos pneus existe uma bolha e que com certeza este a garantia não cobrirá!!!
Tive problema semelhante com o Hankook Ion Evo. Primeiro um dos pneus rasgou com 5 mil kms, mas não achei o original novo para comprar nem na própria BYD. Tive que comprar um pneu usado. Tempos depois, com 8 mil kms, ocorreu deformação de um dos pneus dianteiros e desalinhamento de direção. Precisei fazer balanceamento e rodízio de pneus para corrigir o problema. Na próxima troca de pneus migrarei para outro fabricante.
No meu aconteceu exatamente isso. Acionei a garantia, sem nenhuma marca de impactos, etc no pneu, ou seja, claramente um defeito de fabricação. A Hankook simplesmente enviou somente uma resposta automática que foi por conta de excesso de peso/pneu sem calibração correta (?), sendo que, é o pneu original do carro e além de tudo, o carro mostra calibração de pneu/temperatura
Fiz isso, montei temporariamente um jogo de pneus que tinha guardado de um outro veículo e, estou esperando chegar os novos que comprei de uma marca boa/renomada. Hankook tem DIVERSAS reclamações/defeitos no Reclame Aqui e, todas, negadas.
Um técnico da Hankook me informou que o problema ocorre porque o carro fica muito tempo sem calibração dos pneus.
No meu carro, ocorreu nos dois pneus traseiros. E, entre a fabricação e a retirada do carro 0 km na concessionária se passaram 13 meses.
No caso de vocês, quais pneus apresentaram problema? E quanto tempo levou entre a fabricação e a retirada do carro? A data de fabricação está escrita em uma plaquinha preta colada na coluna B, que aparece quando se abre a porta do passageiro da frente.
Acabei de levar o meu na mecanica pra ver uma vibração na direção e pegaram essa deformação.
Eu vi claramente com o pneu rodando. Filmei e tudo.
A Concessionaria ja tirou o dela da reta falando q nao da garantia do pneu, pra fazer com o Sac da BYD.
Vão alegar mau uso e qualquer outra coisa. No meu caso alegaram que a deformação ocorreu por causa do remendo(macarrão) no pneu, no mínimo absurdo, pois deformou o friso inteiro e não somente na parte onde estava o remendo. Já estou pesquisando pneus para comprar e substituir essas porcaria de Hankook.
Pode comprar de olhos fechados. Eu uso Michelin há muitos anos em vários carros que tive, e sempre foram os melhores pneus, pelo menos pra mim. São silenciosos e EXCELENTES na chuva, sem falar que são também muito resistentes na buraqueira brasileira. Primacy 4+ também tem protetor de borda, que é um ótimo “plus”.
E a planilha foi essa: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1E9ocyM2ChOJCUK-r_VBD94wRptsCitSc/edit?usp=sharing&ouid=114597111405441870094&rtpof=true&sd=true