Caros! Espero que todos estejam bem. Venho aqui deixar meu relato do que aconteceu com meus pneus HANKOOK ION EV, de meu Dolphin Plus.
Estava em viagem nesse final de semana e, para minha surpresa comecei à sentir uma vibração/comportamento anormal na roda do meu veículo. Ao chegar em casa, levantar o veículo para verificar as rodas, me deparei com uma situação bastante desconfortável. Meu pneu, com quase 16 mil kms, utilizando a calibração correta conforme indicado na porta e manual, sempre balanceado e com rodízio feito em dia, simplesmente deformou em sua banda de rodagem, situação em que nunca tinha visto na vida, já que deformou para “dentro” do pneu. Ao consultar sites de reclamações do consumidor, me deparei com diversas reclamações tanto de donos de BYD quanto de donos de outras marcas de veículos, que vieram com os pneus Hankook equipados originalmente. Uma completa decepção ainda mais vindo de um pneu de uma marca respeitada. Vamos aguardar agora e acionar o processo de garantia por defeito de fabricação do pneu… complicado.