Estive hoje no show-room da MG na Gastão Vidigal, muita gente, um belo buffet, e carros muito bonitos. São 2 modelos de MG4,o XPower de 435cv e o “básico” (esqueci o nome) com 204cv por uns 25mil a menos.
O XPower não é exatamente um hot hatch, pois visualmente não difere do modelo base (com exceção da capa laranja dos pistões de freio - Brembo, segundo o vendedor), as rodas são “apenas” 18", interior é igual, só muda o estofamento dos bancos (para um alcantara). Ele é mais um hatch com um motorzão.
Dois, aliás. Ele é AWD, um motor em cada eixo, com diferencial eletrônico e vetorização de torqur. No test drive que fiz, é impressionante como dispara sem cantar os pneus.
Segundo o vendedor, o público-alvo desse carro é quem quer comprar um Seal, mais que um D+. Faz sentido, ele é um Seal curto - e mais barato.
O carro é muito bonito, a traseira é toda esculpida, com um aerofólio em black piano com tem lindos leds em forma de raios vermelhos.
Bateria LFP da CATL com 8 anos de garantia (o carro tem 7), carrega até 150kW. Smart-start (o câmbio é giratório igual ao do Ora). Botões do volante são quadrados flutuantes, como os do Zeekr. Saídas de ar super estilosas, controladas por uma chave T igualmente estilosa. O carro vem com wallbox e carregador portátil.
O que não gostei:
- Veio sem teto solar ou panorâmico
- Poucos porta-trecos
- Sistema aparentemente fechado, sem possibilidade de instalar 3rd party apps
- Eles não têm CSS ou oficina ainda. Não fizeram nem a política de revisões ainda.
Se não fosse a ausência de teto, eu teria feito uma besteira na hora, mas me segurei e não deixei avaliarem o meu golfinho. Ainda.
A MG veio focando na linha premium, vão dar muito trabalho para Dolphin Plus, Seal, Volvo e Zeekr. O Zeekr X vai sofrer demais, pois esse carro tem motorização equvalente e luxo um pouco menor por 100 mil a menos.
O SUV MGS5 vai dar muita dor de cabeça ao Yuan também, interior e exterior muito superiores, pelo mesmo preço.
E por fim o Cyberster, mirando nos compradores de Boxster e Z4 segundo o vendedor. Um carro conversível com aceleração pouco acima de 3s e portas-tesoura por 499 mil reais. Sem contar a tela na console central, como nos McLaren. O caboclo que parar um carro desses em qualquer lugar vai ser o centro das atenções, mais que Porsche e Ferrari.
Pois é…
P.S. Incrível com o a Av. Gastão Vidigal se tornou o eixo de TODAS as montadoras chinesas. Já poderiam alterar o seu nome para 中国大道 .

