De fato, rodar até uns 80 KM de distancia é de boa, dá menos de 2 horas de viagem. Mas 5 horas, a coisa muda muito de figura. Aqui onde moro tbm não é cidade grande apesar de ter uma loja da BYD. Mas to a 2 horas de Floripa, então considero aceitável trocar de marca pra rodar esse tempo pra fazer uma revisão ou levar o carro em emergência. Mas já não teria a possibilidade de ir por exemplo, passar um lubrificante na borda do aro como fiz algumas vezes quando os ling long começaram a ranger. A gente acaba deixando detalhes de lado pra não perder tempo de vida em viagens não necessarias.
A SAIC é a dona da MG entre outras marcas de automóveis.
A concorrência apertou muito. Até mesmo no Brasil, que já tinha há tempos perdido as esperanças de livre mercado, deu para ver um sopro de melhoria pro consumidor em função de concorrência acirrada. Tomara que se mexam aqui também. A linha YUAN mesmo, pelo preço de tabela, está morta e enterrada.
Entrei no fórum do MG4 em UK para comentar e perguntar sobre ausência de teto solar, controle da luz do LED e instalação de 3rd party apps.
Quanto ao teto solar, me sugeriram abrir eu mesmo um buraco no teto, com aquele típico humor britânico.
Para apagar a luz de led, a melhor solução que encontraram foi retirar o fusível (falaram sério, disseram que demora menos de 1 minuto para abrir a caixa e retirar).
Em relação a sideload, um sujeito mais seco mandou procurar em XDA Forums.
Comentei então sobre nosso forum, mencionando a participação ativa da BYD (Liz), e eles ficaram surpresos e aplaudiram, montaram uma wish list no site deles mas nada nunca aconteceu, nenhum contato com MG ou SAIC (e UK é o seu maior mercado depois da China). Um sujeito comentou que na Austrália reclamaram muito da rede de serviços da BYD e ela rapidamente se envolveu a assumiu vários serviços para si.
Esse episódio serviu para valorizar mais o meu Dolphin e especialmente a BYD, reclamamos dela mas as outras montadoras ouvem menos e se envolvem menos, não conheço outro forum em que a montadora participe, temos que valorizar isso.
Com essa meu interesse pelo MG4 refregou. Se os usuários do MG se sentem abandonados em UK, imagina como será aqui.
Para quem quiser ver o thread, segue o link:
Top a sua ação, com esse tipo de comportamento da montadora, fico com muito pé atrás, para quem não quer ser o marinheiro de primeira viagem na MG, é aguardar 1 ou 2 anos e ver o desenrolar no mercado BR.
Postei no tópico errado.
Post certo no tópico certo. BYD nas notícias! - #729 de dawtaylor
Acabei de ver no stories do Mateus da Elétrica Car BR que a MG lançou 2 versões “civis” do MG4, comfort e luxury por R$169k e R$189k respectivamente.
Acho que nem tinha o Confort pra mostrar no show room quando fui.
Resta saber o que tanto limaram no casso pra cair de R$225k pra R$184k (R$169k é promocional).
Será que é o motor, como fez a Lecar?
Falando sério agora, limaram ADAS, banco elétrico e carregamento por indução.
E a dupla BYD / GWM seguirá reinando. Preço ok, deveria ser mais baixo pra quem quer conquistar mercado, mas carros capados e futuro incerto, além da garantia fraca frente às líderes. A cereja no bolo é a percepção do cliente da marca, que o colega acima muito bem coletou.
O MG4 Comfort que poderia ser um concorrente do D+ vem com autonomia projetada de apenas 279km segundo a 4Rodas, sem adas, sem banco elétrico…
Alguem sabe algo sobe V2L nesses carrros da MG?
O trunfo da MG é o modelo top do MG4. Um hatchback apimentado com tração nas 4 com aceleração próxima ao Seal. Autonomia é sempre desejável, mas não é o foco.
O preço dos modelos inferiores é injustificável perante o Dolphin + mesmo. A não ser que a marca queira bancar de Premium, o que o brasileiro não enxerga de forma alguma mesmo quando a Morris Garage era 100% britânica.
Quem comprar agora, mesmo a versão x-Power acho que vai tomar prejuízo. Dentro de alguns meses se a marca quiser mesmo ficar, vai ter de baixar bastante esses preços. Chuto que o Xpower vai ficar na casa dos 219 mil no máximo, com o modelo básico custando o mesmo preço GS. Alias, esse modelo sem ADAS deve ter vida curta. Não vai ficar 2 anos em linha até tirado.
Agora, o S5, esse sim veio acertado. Um carro pra concorrer com o Geely Ex5 e colocar o Yuan la no final da lista. A tração traseira vai ser o grande atrativo da marca.
Mas sinceramente, eu não compraria no primeiro ano da marca até ver como vai ser o compromisso deles com o Brasil. Há 2 anos atrás já não tive interesse nos ORA justamente pela estratégia de entrada de mercado deles usando shoppings como lojas.
Por outro lado, a Geely com a jogada junto à Renault me traz bastante confiança.
Esse comparativo deveria ser com a versão MG4 Luxury, estão mais próximos em relação a faixa de preço.
Eu ficaria com o Dolphin Plus em relação ao MG4 Comfort, devido ao ADAS, banco elétrico e carregador por indução.