Até o momento não vi nenhum MG nas ruas(círculo por RS, SC e PR). Não sei se é baixo número de vendas ou estoque baixo e demora na entrega.
Eu vi um no Alto de Pinheiros outro dia, e só. Me espanta ter visto tão pouco Geely também em Sampa (meia dúzia no máximo) apesar das boas vendas.
Já vi um MG rodando aqui no Rio de Janeiro, e vários EX2. Esse MG 4 é bonito pra caramba.
Curiosamente tenho reparado vário EX30 (Volvo) rodando no Rio recentemente. Deve ter rolando alguma promoção forte da versão Core.
Pelo preço e estilo do carro, pensei que iria ver muito mais nas ruas.
Rapaz, bateria semi-sólida, NOA para rodovias, integração com celular, não é grande (menos que 4,4m)….
E esse fizeram com teto solar (ou panorâmico)!!!
Se vier pro Brasil, vai me balançar…
Muito top esse ai, seria uma escolha pra mim tbm.
Mais um candidato a substituir o meu Dolphin Plus
Tiraram R$20.000 e ficou perto do GS. Só que ele tem 190cv / 350Nm - o Plus tem 310Nm!! Com esse torque e tração traseira, deve ser bem divertido. Sem contar a questão estética.
Será que agora vai?
https://motor1.uol.com.br/news/791101/mg-confirma-mg4-urban-brasil/
Vai vir com boa motorização e preço pra brigar com o GS. Mais um.
Esta nova geração ainda é bonita, mas ficou bem mais “chinesa” e me lembrou a Geely.
Não caiu 20000, somente 5000. Na prática, desde o lançamento teve essa promoção a 169600.
Fui na MG de Campinas hoje, tentar, conhecer os carros, especialmente o S5.
Ficou na tentativa mesmo. Só tinha o modelo mais básico exposto, o modelo mais caro estava em test drive, aparentemente, por algumas horas.
Cheguei na loja, ninguém veio nem cumprimentar nem nada. Comecei a “fuçar” os carros, incluindo o Cyberster, ninguém deu bola, o carro mais caro e tal… e não é como se a loja estivesse lotada e todo mundo estivesse ocupado, como ocorreu na Geely, não tinha ninguém mesmo, eu era o único “cliente”.
Depois de uns 5 - 10 minutos abrindo tudo e entrando em todos os carros, um senhor veio falar comigo. Despreparo total, insistindo que “elétrico é diferente, você só entende depois de andar”, sendo que eu falei algumas vezes que já tinha o D+ há quase 2 anos.
Se tá assim no pré venda, imagina o pós venda?
Fiz o test drive no modelo intermediário: Luxury.
Adorei o carro. Anda pra kct. Só que a suspensão é mais dura que o BYD. O que não é muito minha preferência, mas ok. Um Carro mais esportivo.
Acabamento top. Infelizmente banco sintético igual aos BYD. E um acabamento meio de alcântara no console central, que não curto também.
Tirando isso compraria esse modelo numa boa.
O mais barato , não acho que seria uma opção. Banco de tecido. Bem fulero. A cara do carro de entrada brasileiro “popular” .
Digo o mesmo do S5 de entrada. Que horrível.
Porém o S5 top de linha é muito legal e tem o acabamento muito bom.
O sistema ainda não reconhece voz em Portugûes, só espanhol por enquanto , mas deve ser questão de tempo.
Achei estranho não ter o botão ON-OFF.
Banco de trás não é maior que o Dolphin. Talvez seja menor. Porta malas mais raso.
Enfim. No resumo mesmo com os pontos negativos , fiquei com vontade de comprar.
Andei no Geely Ex5 , e não tive muito essa vontade. Me pareceu um carro molenga.
Me disseram que carrega a 11kw no AC… não sei se é verdade.
E 140 no DC. O máximo que já vi no eletroposto era 120 kw , que dividia pra 2 mangueiras. Não sei se pegava 120 no total. Se sim.. que pancada ! Top demais.
Eu acho que o MG4 carrega em 11 sim. Curiosamente, o S5 não. Fiz test drive no S5 e curti bastante o carro, ele tem mais ou menos o tamanho do corolla cross (meu carro atual), mas o espaço interno é bem melhor.
Ainda quero dirigir o EX5 e o Aion V pra tirar mais conclusões, mas até hoje foi o melhor que eu dirigi.
Também não gostei dos bancos de tecido, não por serem de tecido, mas porque não parece um tecido de qualidade. Se pegar os Volvo EX30, ou o GTI novo, mesmo sendo de tecido tem uma sensação de qualidade muito boa. Infelizmente não tinha a versão top de nenhum dos 2 na loja pra poder comparar, somente o Xpower.
É, certamente, menor que o do Dolphin.
Posso estar muito enganado, mas enquanto eu fuçava à vontade nos carros, abri o bocal de carregamento e tinha os 3 pinos, então deve ser trifásico sim, o que sugere um mínimo de 11kw AC.
A rede Shell Recharge tem vários pontos de 150kw, mas também divididos, o que significa que a potência pode cair até 75kw (65-70 se considerar as perdas), mas pode cair menos a depender do outro carro, se for um Mini por exemplo, pode ficar perto dos 90kw.
O Geely é mole DEMAIS, eu gostei demais do carro no geral, mas a suspensão me impede de querer comprar. Engraçado que o outro cara que comprou o EX5 por aqui diz que a suspensão dele é MAIS firme que a do D+, completamente diferente da minha percepção. Me pergunto se os modelos de test drive são lotes iniciais com uma suspensão sem calibragem para o BR…
Tem um XPower que vejo estacionado na rua todos os dias, o carro é muito bonito sem ser chamativo, com exceção daqueles calipers laranjas (que eu daria um jeito de pintar se comprasse um).
https://insideevs.uol.com.br/news/795186/mg-4x-suv-eletrico-bateria-semissolida-lojas/
MG 4X chegando nas lojas na China.
Agora as fotos incluem o interior que achei belíssimo - volante com 2 raios @dawtaylor , better suck it up buddy! ![]()
Detalhes da bateria e motorização inclusos. Espero que tragam logo pra cá.
Deve ter algum rolê de escala envolvido nesse volante. O formato é simplesmente idêntico em todos os carros com esses volantes de 2 raios, mudam os comandos, acabamentos, mas esse pseudo quadrado é exatamente o mesmo em grupos diferentes.
Laterna traseira lembra T-Cross…
A lanterna traseira tá praticamente igual a do MG S5 também. Na verdade o desenho da traseira tá igual. Achei estranho serem tão iguais entre si.