Módulo portão eletrônico Dolphin

Boa tarde, alguém sabe se é possível instalar no dolphin aqueles módulos de quando da luz alta abre o portão eletrônico?

Obrigado!

Eu coloquei esse modulo no motor do portão, ele é compatível com tuya, que é compativel com o google home, então eu costumo abrir o portão pelo android auto, eu aperto no microfone da multimidia(do android auto, não do volante). E falo abrir o portão, dai ele pede um codigo de 4 digitos que você configura no app. E ele envia o sinal pro portão abrir de qualquer lugar, desde que você tenha internet. E o motor do portão tambem tem que estar no alcance do wifi. Pra fechar não precisa dizer o código. É so dizer fechar o portão. Tambem funciona dizendo ok, google abrir/fechar o portão. Mas normalmente to com musica no carro e ai ele não funciona muito bem, quando aperto no microfone da multimidia ele ja pausa a música pra escutar o comando.

E ele vem com um sensor magnético pra saber se o portão esta fechado ou aberto, se você der o comando pra abrir e ele ja estiver aberto, dai ele ignora. Porque ele envia o comando pela entrada da botoeira na placa do motor. Então se ele não souber o estado do portão, se você mandar abrir e ele ja estiver aberto, se ele enviar o comando o motor fecharia o portão.

Não é difícil de instalar. Vc vai precisar de 4 pedaços de fio. A alimentação você pega a mesma do motor, e um par de fio na entrada de botoeira. E colar o fio do sensor próximo de onde o imã do portão para.

Você também pode configurar pra ele te avisar quando o portão abre ou fecha e da pra configurar um tempo de alarme se ele ficar muito tempo aberto.

O que eu não uso porque moro em um residencial, e seria incômodo ficar vendo toda hora que abrem e fecham o portão e quando esquecem o portão aberto. E como instalei o negócio sem avisar ninguém, também não reclamo quando esquecem de fechar o portão. (Não tem portaria).

Mas se você mora em uma casa individual, é bom pra eliminar aquela duvida: será que eu fechei o portão?

Acabei de encontrar isso no AliExpress:
R$162,74 | GIRIER WiFi Inteligente Abridor de Porta de Garagem Controlador Funciona com Alexa Google Home Assisant Alice App Controle Remoto Nenhum Hub Necessário

1 curtida

@Maicon da uma olhada neste tópico:

Inclusive acabei de postar lá um tutorial de instalação com botão no console que fiz esta semana no meu dolphin
Se quiser instalar no farol mesmo, teria que verificar se os faróis recebem 12V mesmo e também se atentar no que foi comentado no tópico acima sobre a questão do farol alto automático que pode diminuir a vida útil do TXCar

Fiz um video do negócio funcionando.

1 curtida

utilizando sonoff, muito bom. Eu prefi por o botão por ter mais agilidade. Eu notei a camera interna no seu carro, o dolphin tem um espaço pra camera dentro desse lugar preto no parabrisa, e ja possui uma entrada no console, plug and play

Sim, eu tenho essa camera “original” da byd tbm. Eu coloquei a do parabrisa porque ela tem uma camera interna, que era bem importante na epoca que fazia uber.
Não é bem plug and play pq o carro nao tem o chicote, mas passando o cabo, aí sim é plug and play.