Nova função aplicativo BYD do celular - agendamento carregamento

O meu aplicativo de celular da BYD atualizou recentemente e apareceu uma função que estava disponível apenas no carro. O carregamento inteligente para agendar o horário da recarga, e também para poder iniciar a recarga remotamente.

*(Dei uma pesquisada rápida aqui no forum e não achei nada a respeito. Se for algo padrão para vocês e/ou já tiver um tópico a respeito, por favor me avisem para eu deletar o tópico. Obrigado).

6 curtidas

Bom dia Johannes, de fato é algo novo. Acredito que esse release tenha sido regional, pois o meu app atualizou ha menos de 1 semana e nada desta função. Vc é aquele usuário que mora na Europa né?
Essa opção era uma das coisas que eu dizia que o app poderia ter junto com o nfc ha tempos. Que bom que estão finalmente disponibilizando. Só acho ainda que faz falta ter uma opção de selecionar o % de carga desejado em vez de agendamento por horario, mas tudo que vem novo e de graça é razão de agradecer.
Muito obrigado por compartilhar a nova função! Agora é esperar pra ver quanto tempo leva até trazerem isso pra terra tupiniquim.

E aproveitando a oportunidade de termos uma pessoa em outra regional e diretoria diferentes da BYD, no seu carro quais são os apps disponibilizados na loja da BYD?
Esse é outro ponto fraco aqui no Brasil, temos basicamente a Amazon Music, navegador web e um Karaoke ha mais de 1 ano sem vislumbres de nada novo na tal loja.

E qual seu carro @Johannes ?

@Driver @Murilo O meu dolphin é o plus, e estou na Irlanda. Aqui esse agendamento faz muita diferença pois a tarifa é diferenciada por horário. Horário padrão pago 0,16 centavos por kw, das 23 às 8, pago 0,08 centavos e têm uma tarifa super reduzida entre 2 e 4 da madrugada que custa 0,04 centavos por kw. Quando se têm um carregador de 11 khw em casa, você consegue carregar 30% da sua bateria por 80 centavos, fica muito barato.

2 curtidas

@Driver Infelizmente aqui são os mesmos. Já vi no reddit alguns carros no reino unido com a nova versão da multimídia, mas é o que todos aqui no forum já falaram, não muda muita fora o youtube. Eu tenho um certo receio de instalar por conta novas versões da multimídia, então espero as atualizações automáticas.

Bom demais! Se veio para o Plus, em “breve” teremos por aqui também!

Alguém sabe se tem previsão para adicionarem a chave digital no plus?

Bom dia Johannes. Qual é a versão do sistema do seu Dolphin Plus? Aqui no Brasil estamos na 1.4.0.

E qual a versão da sua multimidia? Aqui no Brasil a mais recente é a 2412 (13.1.32.2412190.1), mas muita gente ainda usa a 2407.

Aqui, ao menos no meu caso, não temos essas funções todas no aplicativo (versão 2.6.2):

Qual é a versão aí do seu aplicativo?

Obrigado.

@serlcb Aqui estão as versões.

1 curtida

“Esse é o mistério da fé…”

Outra modificação no app que percebi hoje. Agora ele mostra a estimativa dinâmica de autonomia do mesmo jeito que mostra no carro (antes mostrava sempre a autonomia padrão, 100% era sempre 427 kms). E também mostra a diminuição em tempo real de km por km. Sempre deixo o carro descongelando os vidros pela manhã, e agora mostra essa alteração.

2 curtidas

Muito Bacana esse relato. Pra igualar os Teslas só faltava as imagens de camera pelo app e agora já tem a possibilidade de controlar a recarga pelo app. ( rs )
Será que essa questão da versão do software será uma barreira ?
Pra mim , ainda penso que seja essa questão regional. Mas é uma prova que muita coisa boa pode ir surgindo com o tempo mesmo para os carros mais antigos.

Nossa, o meu ainda está na v1.0… li que pra sair dessa precisaria fazer nas concessionária enquanto as próximas nas bem vias OTA. Fui em uma aqui em SP, mas parece quer conhecem menos que eu e só atualizando a multimídia, mesmo tendo a mesma versão que já estava 2407…

O seu atualizou como ou retirou da loja assim?