O meu aplicativo de celular da BYD atualizou recentemente e apareceu uma função que estava disponível apenas no carro. O carregamento inteligente para agendar o horário da recarga, e também para poder iniciar a recarga remotamente.
*(Dei uma pesquisada rápida aqui no forum e não achei nada a respeito. Se for algo padrão para vocês e/ou já tiver um tópico a respeito, por favor me avisem para eu deletar o tópico. Obrigado).
Bom dia Johannes, de fato é algo novo. Acredito que esse release tenha sido regional, pois o meu app atualizou ha menos de 1 semana e nada desta função. Vc é aquele usuário que mora na Europa né?
Essa opção era uma das coisas que eu dizia que o app poderia ter junto com o nfc ha tempos. Que bom que estão finalmente disponibilizando. Só acho ainda que faz falta ter uma opção de selecionar o % de carga desejado em vez de agendamento por horario, mas tudo que vem novo e de graça é razão de agradecer.
Muito obrigado por compartilhar a nova função! Agora é esperar pra ver quanto tempo leva até trazerem isso pra terra tupiniquim.
E aproveitando a oportunidade de termos uma pessoa em outra regional e diretoria diferentes da BYD, no seu carro quais são os apps disponibilizados na loja da BYD?
Esse é outro ponto fraco aqui no Brasil, temos basicamente a Amazon Music, navegador web e um Karaoke ha mais de 1 ano sem vislumbres de nada novo na tal loja.
@Driver@Murilo O meu dolphin é o plus, e estou na Irlanda. Aqui esse agendamento faz muita diferença pois a tarifa é diferenciada por horário. Horário padrão pago 0,16 centavos por kw, das 23 às 8, pago 0,08 centavos e têm uma tarifa super reduzida entre 2 e 4 da madrugada que custa 0,04 centavos por kw. Quando se têm um carregador de 11 khw em casa, você consegue carregar 30% da sua bateria por 80 centavos, fica muito barato.
@Driver Infelizmente aqui são os mesmos. Já vi no reddit alguns carros no reino unido com a nova versão da multimídia, mas é o que todos aqui no forum já falaram, não muda muita fora o youtube. Eu tenho um certo receio de instalar por conta novas versões da multimídia, então espero as atualizações automáticas.
Outra modificação no app que percebi hoje. Agora ele mostra a estimativa dinâmica de autonomia do mesmo jeito que mostra no carro (antes mostrava sempre a autonomia padrão, 100% era sempre 427 kms). E também mostra a diminuição em tempo real de km por km. Sempre deixo o carro descongelando os vidros pela manhã, e agora mostra essa alteração.
Muito Bacana esse relato. Pra igualar os Teslas só faltava as imagens de camera pelo app e agora já tem a possibilidade de controlar a recarga pelo app. ( rs )
Será que essa questão da versão do software será uma barreira ?
Pra mim , ainda penso que seja essa questão regional. Mas é uma prova que muita coisa boa pode ir surgindo com o tempo mesmo para os carros mais antigos.