Novas soluções para carregamento

Já passa de 10000 pontos de carregamento.

Recebi um e-mail da WeCharge avisando que todos os carregadores EDP passarão a cobrar taxa de ociosidade a partir de 01/11.

3 curtidas

Faz todo o sentido . Tenho 2 usinas de microgeração e, locais diferentes. Desde SEMPRE, gerei mais que consumi. Sempre tive créditos. Sempre colaborei com a rede, pois permiti injetar na rede energia que não consumi, ou seja , a distribuidora recebeu de graça meus créditos , que eu nem sei se vou usar um dia , pois eles tem prazo de utilização. Quem possui as usinas está colaborando com a sociedade, e com as empresas geradores , que tem que investir menos na geração. Não tem essa de quem tem usina é beneficiado , que é farra, nada disso. Estamos fazendo um FAVOR , com o nosso dinheiro investido que demora 4 anos pra se pagar. Pois todo mês tem lá uns 150 conto de custo de disponibilidade e arifa mínima que pagamos.

2 curtidas

Considero isso normal como quem escolhe morar em condomíno, o apto do térreo paga o custo de manutenção e seguro dos elevadores sem nunca precisar usar além de ouvir o fluxo de todos moradores e visitantes conversando no hall.

Em hotel acontece o mesmo se vc não usa a piscina externa ou aquecida esse custo está na diária ou aquele playground com brinquedoteca e monitores criando brincadeiras, não existe uma taxa extra para isso… ou se vc é conciente e toma um banho com o de casa ou simplesmente demora 30 minutos a mais pq não vai pagar pela água, aquecimento a gas ou eletrico…

1 curtida

Super normal. Concordo. O que não é moral é pagar a tarifa do Sol , o fio B , que é pagar tributo para injetar energia na rede , sendo que você está fazendo um bem.

Esta é uma questão complexa polêmica e cheia de nuances.
Quando o hotel disponibiliza tomada para recarregamsnto mesmo sem cobrar esta aumentando a chance de ocupação dos quartos ociosos os outros hóspedes não pagam por isto e o hotel ganha.
Talvez mais do que com tarifas de balcão.
Quando tem contrato de energia por cota fixa provávelmente nem é afetado.
De certa forma quando investimos no custo adicional de um nosso EV estamos fazendo uma grande cortesia com o planeta e seus habitantes.
Com as placas solares a mesma coisa.
Quem paga por isto ?
A resposta, pensando bem no fim da lucro.

1 curtida

Sem a menor sombra de dúvidas.

Eu ainda acho que o carregamento gratuito com acesso restrito vai continuar existindo e provavelmente aumentando. Principalmente em cidades pequenas, onde não existe grande oferta de carregamento público, que é onde essa oferta vai ser um bom diferencial

Mas acredito que, em algum momento, se o consumo e o custo de manutenção aumentarem significativamente, esse custo tende a ser diluído nas diárias. Mas não acho que isso vá acontecer enquanto o público de EV for <5% do público geral. E também não enquanto o carregamento for um diferencial, se a oferta de carregamento público aumentar e o diferencial deixar de existir, a tendência é que se repasse o custo.

Mas isso é a minha visão do que deve acontecer. No final o que importa é o lucro, e hoje é um investimento pequeno frente ao grande diferencial.

1 curtida