Novidade NFC no BYD Dolphin Plus

Recentemente vi que agora colocaram o NFC dentro do carro no BYD dolphin plus.
Alguém tem a informação, acredito que seja para ativar a chave digital NFC do celular como acontece no mini dolphin.

Segue as fotos (não ficaram muito nítidas o escrito NFC)

1 curtida

Esse assunto já foi discutido em diversos tópicos, nem todos os Dolphin Plus tem o NFC interno como nas suas fotos, comprei um na metade do ano, modelo 25 e não tem. Quando e SE a BYD lançar a chave digital, teremos a revelação quanto a necessidade do NFC interno, caso precise, teremos que acionar no PROCON a BYD pois ela não pode entregar recursos diferentes pro mesmo modelo de carro e que não tem opcionais.

A chance é grande de não entregarem chave digital pra nenhum Plus 2025 pra não cair nesse problema. A menos que achem alguma rataria pra cadastrar a chave digital sem esse NFC interno.

@brunov, as fotos são do seu carro? Pegou ele quando? Qual a cor do carro?

@Christian, qual a cor do seu tbm?

Estou tentando associar se pode ter a ver com a cor, alguns terem e outros não…

Branco, peguei neste mês este modelo.

1 curtida

Sinceramente, ainda tenho dificuldades de entender a utilidade desse NFC e a comoção que ele gera nesse forum.

Pra mim seria muito mais legal ter o mesmo recurso do GWM Ora, vc destrava o carro e ele já liga, muuuuuito prático. Sem precisar apertar o botão on/off, muito mal posicionado no Dolphin por sinal. Isso sim seria um progresso, e de facil implementação (OTA).

Gostaria de lembrar agora a comoção com o cartão NFC, através do caso do @Marcelo.Andrade , que foi muito vocal e brigou muito com a BYD para conseguir o cartão NFC alguns meses atrás. Reproduzo seu último post a respeito (de ontem):

Tenho certeza de que o mesmo se passará com esse wallet.

Nossa briga deveria ser pelo smart start.

Só de não precisar sair com chave ou cartão nfc já é um grande avanço, eu particularmente uso apenas o cartão credito do celular

Esse NFC interno, até onde eu sei, depois de exaustivamente pesquisar sobre a chave digital, é obrigatório para cadastrar a chave digital no celular. Uma vez cadastrado, não é necessário manter o celular nesse leitor. A única diferença que citou para o GWM é a necessidade de pressionar o botão.

Sobre o cartão, bem, ele tem suas vantagens sim. Mais prático de carregar e afins, embora eu nunca tenha me preocupado com ele, entendo quem faz questão de ter.

Sobre a utilidade do NFC, uma vez deixei o carro ligado na garagem e entrei em casa. Com minha cabeça de vento, deixei a chave lá.

Voltei para o carro, fui até outra cidade (Jundiaí) no Leroy Merlin. Ao chegar lá desliguei o carro e ao sair percebi que estava sem a chave. Fui tentar ligar novamente e… surpresa! “chave não encontrada” (ou algo assim a mensagem).

O NFC me salvou nesse dia de ter que ligar para minha filha pedindo para me trazer a chave e a tiração de sarro pelo resto do ano.

Eu mesmo não uso carteira q muito tempo, só celular, chave do carro e fone de ouvido, NFC no celular ia ser uma mão na roda…

Mas peraí, quando vc entrou no carro ligado e sem a chave ele dá aquele enorme aviso amarelo no painel, como vc não percebeu?

O carro já estava ligado antes e não deu mensagem nenhuma. Até porque a chave não é obrigatória tendo NFC.

PS.: Esse fato ocorreu com o Seal, coloquei neste tópico só para ilustrar o uso :slight_smile: não sei se o Dolphin Plus tem comportamento diferente na ausencia da chave depois de ligado.

Acabei de testar, destravei o carro com o app, deixei celular e chave longe do carro, entrei, o carro ligou e andou. Entendi que para emergências ou qqer situação, se tem o celular ccm o app, não precisa de mais nada (alem do sinal de celular é claro). Não reclamou da chave nessa situação.

Mas você poderia ter usado o celular, afinal na Leroy Merlin deve ter sinal de celular né? :slightly_smiling_face:

Se o app estivesse funcionando até poderia :slight_smile:

Já tive situações que liguei o carro via app. A primeira vez foi com o golfinho. Tínhamos saído e eu fui em uma loja e minha mulher em outra, e ela tinha ficado com a chave. Como voltei antes dela para o carro (surpresa!!) eu abri a porta via app e liguei. Precisava ver a cara dela de “como você fez isso?” quando cheguei de carro em frente loja que ela estava…

Atlantis Grey é a cor do meu Dolphin Plus.

Para os que não estão entendendo a discussão sobre NFC, é para uso da CHAVE DIGITAL, não do cartão. O funcionamento é diferente e a chave digital é muito mais prática e não depende da conectividade do carro. Tenho no Seal e estou usando a quase um ano.

1 curtida

Nas situações de emergência parece ser justamente quando o app decide nos deixar na mão. Esse final de semana mesmo, estava em Ilhabela, minha esposa foi andar com os cachorros pelo centro histórico, eu fui pro AirBNB pegar a chave. Ela esqueceu o pote de água dos cachorros no carro, me mandou mensagem e eu tentei abrir o carro pelo app, sem sucesso. Fiz ela esperar uns bons 10 minutos até retornar ao carro e poder abrir o carro, chegando perto do carro eu testei de novo e o app funcionou. :clown_face:

Qualquer solução que dependa de qualquer coisa além do carro, vai deixar na mão em algum momento. Pode ser um momento crítico, ou momento que vai ser apenas inconveniente, mas se depende de qualquer outra coisa, vai ficar na mão.

A chave digital consegue abrir o carro como se fosse a chave física, diretamente. E funciona por até 8 horas com o celular sem bateria. Fora que ainda te permite compartilhar a chave com outras pessoas, onde cada um tem sua chave, depois que a primeira é cadastrada.

Só não vê a vantagem da chave digital, quem nunca usou.

1 curtida

Então já ferrou minha teoria. O seu e o do Brunov são da mesma cor e um tem é o outro não… :person_facepalming:

Nesse ponto a BYD é parecida com a Tesla, vão mudando o carro a torto e direito, sem esperar aquelas viradas de versão anuais das outras montadoras. Acho meio ruim isso, gera situações como essa de alguns carros terem leitor NFC e outros teoricamente iguais não terem.

1 curtida

Salvo engano, isso pode até dar problema pra BYD no Brasil. Lembro de uma discussão há bastante tempo, não lembro de se era sobre o Honda Fit. Mas era basicamente isso, mesmo carro e mesma versão ano/modelo, tinha alguma diferença de equipamentos/acessórios. Não lembro qual foi o resultado, mas a situação era que não poderia variar itens, a menos que fossem relacionados a algum pacote opcional.

Sim, já rolou isso em outro tópico, outro usuário tem um Dolphin Plus branco com NFC interno e o meu não tem. :clown_face:

O meu BYD Mini 24/25 tem o NFC no retrovisor e no console central do carro, parte inferior