Fui fazer a revisão de 40.000 km do meu Dolphin GS e a concessionária estava super lotada. A atendente até que se esforçou mas o atendimento foi muito abaixo do esperado.
Acho q o título seria oficinas de concessionarias.
Em SP vi algumas com vagas pra alem de 15 a 25 dias… no meu Dolphin GS 40k optei pela conveniência de alinhar e balancear durante essa revisão, mas foi necessário voltar outro dia pra corrigir so alinhamento que não estava ruim antes, e mesmo agendando no horário cedo demorou 1h30 só para comecar… Grupo OSTEN estava bem bagunçado
Fiz a revisão de 2 anos no meu dolphin plus e a concessionária da byd em Londrina (grupo Servopa) só tinha vaga pra mais de 20 dias. Fora que o pós venda tá sofrível. Sempre cheio, sempre devagar, com os consultores perdidos no meio de tanto veículo. Eles não estimaram a demanda direito e agora tá uma zona. Fora que faz 15 dias que meu carro tá lá pra arrumar e nada ainda de resolverem o problema…
Byd tá queimando muito a imagem com esse pós venda.
A Dahruj é mais de 30 dias desde o ano passado.
A BYD cresceu rápido demais e está vendendo horrores, hoje é uma lider de mercado com uma estrutura pouco maior que a de uma entrante.
Poderia ser muito pior, já que carros elétricos falham MUITO menos que os à combustão (afinal são milhares de peças móveis a menos).
E é o tipo de situação que demora para se assentar.
A boa notícia é que há cada vez mais oficinas e gente que entende de VEs. E parâmetros proprietários como os de ajuste de suspensão já estão bem disseminados em oficinas especializadas. Até funilarias perederam o medo e hoje fazem um trabalho infinitamente superior ao das CSSs, chegando na paleta de cores e tudo.
Assim, oficina de CSS pra mim só pra revisão, algum BO ligado a garantia ou algo muito proprietário.
P.S. coloquei oficina no título.