Onde comprar Pneu do Dolphin

Se acontecer de eu danificar algum pneu, já tenho uma estratégia traçada.
Vou comprar um par novo com especificação idêntica e colocar pra vender um dos originais :slight_smile:
Se bobear, com o valor que dá de pegar na venda, pago os 2 novos…

Flando dos pneus do plus, encontrei esse kit aqui. O site do carrefour é bem pobrinho em especificações, mas parece servir. É dos melhores? provavelmente não, mas é bem barato.

Ja ouviram falar dessa marca?

https://www.carrefour.com.br/kit-4-pneus-aro-17-205-50r17-xl-93w-sa57-b2-4-5785235/p?utm_medium=sem&utm_source=google_pmax_1p&utm_campaign=1p_performancemax_bazar_pneus&gad_source=1&gclid=CjwKCAiA0bWvBhBjEiwAtEsoW7-VLBLPtxgZPpln7HLZA0XrM8M1JnWDpIL2kswxg-icMmQyIjQvFhoC9X0QAvD_BwE

Do dolphin GS que é 89H este é 93W tem que olhar todas as especificaçoes e não somente as medidas

Nesse caso não tem problema, o 93 significa que ele aguenta mais peso (encara melhor buraco tb) e o W que ele aguenta uma velocidade maior. Deve tracionar melhor por isso.

O contraponto é que esse pneu pode ser menos macio, silencioso e durável que o 89H.

1 curtida

Então pro gs não é nem questão do 89h, mas sim que é tamanho diferente. No gs é aro 16 e no plus 17… todas as medidas que olhei bateram com o do plus. Na especificação do westlake fala que é assimétrico, esse ponto me deixou em duvida. Não sei se o do plus é assimetrico e o que isso significa, suponho que seja que ele só pode rodar pra um lado específico, mas não tenho certeza.

1 curtida

É isso mesmo, ele tem uma direção de rolagem, mas nao atrapalha em nada o rodizio. A unica que vc nao pode fazer com pneu assimetrico é o rodizio em X. No caso, o pneu dianteiro tem de ser trocado pelo traseiro do mesmo lado.
As 2 principais características que precisam ser levadas em conta na compra de um pneu novo é a resistencia à rolagem, que pode deixar o carro mais gastão e o nivel de ruido que pode tornar a experiencia de dirigir bem irritante.

Eu rasguei o meu original do Dolphin Plus com 1.000 km também.

Comprei dois de outra marca e mesmas especificações.

Sobrou um original aqui, se alguém tiver interesse em comprar.

2 curtidas

Seria muito bom ouvir sua opinião sobre estes pneus que vc colocou. Tracionam melhor? São mais ou menos macios que os originais? Mais ou menos silenciosos? Ou vc não viu diferença?

1 curtida

Rapaz, comprei 2 pneus da marca Minerva. Já estou com 8 mil km rodados e não notei diferença nenhuma.

Ando todo dia em cidade e rodovia.

2 curtidas

Voce poderia colocar as especificacoea, valores e onde comprou esses pneus?
Obrigado

Oi pessoal. Algum chegou a comprar estepe para dolphin plus? Caso sim poderiam passar o contato

Encontrei esse creiobque sirva sim

2 curtidas

Cuidado com pneu para nossos 100% elétricos. Tem que ser específico para carro elétrico sim! (Obs: tem que atender aos critérios de um carro elétrico).
Mesmo tendo as mesmas especificações, talvez não sirva. Tem que se atentar na etiqueta, ao ruído, aderência, chuva não sei mais o quê.
É só fazer uma pesquisa básica no YouTube que se encontra essas informações.

Vou deixar um vídeo aqui bem completo, e ele ainda fez umas pesquisa de preços de algumas marcas mais conhecidas.

Quanto quer no pneu?

2 curtidas

Quantas libras vcs deixam no de vcs? O meu é um Plus.

O recomendado. 36.
Mas a variação é bem grande dependendo da temperatura. Eu por exemplo, havia calibrado pela ultima vez em fevereiro. Semana passada tivemos dias com menos de 20ºC aqui e o carro reclamou que a pressão dos pneus estava baixa demais, com 32 libras. Recalibrei para 36 naquele dia, so que agora em tempo quente, ele passa a 38 libras quando fica quente o tempo.
Acho que só se usar nitrogênio para encher e a calibragem permanecer estável.

Se é 93 h, suporta mais carga e vai durar mais, bem melhor neste sentido, mas tem que ver na chuva e nivel de ruido!

Só uns centavos a mais nessa conversa. Hoje vim na BYD de Alphaville em Sp e o Dolphin plus em exposição está com o pneu Hankook. Perguntei e eles falaram que devido a dificuldade de importação os pneus foram trocados.



Peguei o meu na semana passada e vieram com estes pneus. São melhores que os anteriores (mais macio e silencioso).
Fiz um test drive com um Dolphin Plus na css e eram os pneus antigos e notei a diferença.