Onde comprar Pneu do Dolphin

Pessoal ontem entrou um pedacinho de vidro no meu pneu, removi ele hoje de manha e recalibrei, como era bem pequeno nao afetou o pneu.

Porem numa simulação rapida nao achei ele para comprar na internet, sera que somente via css? Alguem ja comprou ele?

Ling Lang acho que só lá, e não são baratos.

Substituir por pneus tipo Michelin pode ser algo a considerar se vc quiser melhor tração, mas pode perder maciez e ganhar ruído, os pneus-golfinho não tracionam essas coisas, mas não tem o que dizer quanto a maciez e silêncio.

Em verdade os pneus para carros eletricos, são pneus com uma maior quantidade de Sílica, o fato de não tracionarem muito bem. não esta relacionado a qualidade e sim permitir um rodar mais livre e com isso, preservar mais energia, por outro lado eles tem menor grip e menor tração, neste caso não sei qual seria o comportamento em ter 3 pneus “ditos” verdes" que possuem maior quantidade de sílica rodando junto com outro pneu normal com maior grip, eu particularmente nao sei se isso daria uma maior desgate para ele ou para os outros visto que estaria rodando junto com outros de compostos diferentes, vale a pena pesquisar

Imagino que um pneu com a caracteristica “VERDE”, rodaria da mesma forma que o original instalado no Dolphin

Os pneus verdes geram menor arrasto no contato com o solo, o que leva a diminuição da força exercida pelo carro. Ou seja: o seu veículo flui mais solto pela pista enquanto você acelera, consumindo menos

1 curtida

Somemte concessionaria mesmo, nem imagino o valor que cobrariam…

Este é o pneu que vem no Dolphin GS. 195/60 16 89H

Agora vai de você querer comprar da mesma marca ,neste caso terá que ir em uma concessionária e imagino que não sera barato, neste caso se tivesse acontecido comigo compraria um. de outra marca com as mesmas especificações, isso vale para qualquer carro

Veja um print abaixo dos pneus 195/60 16 89H que tirei do site da PNEUSTORE, já cmprei pneus lá. e nunca tive problemas

2 curtidas

Por lei, os pneus no mesmo eixo do carro devem ser iguais. Teria que trocar os dois do mesmo eixo.

Se não o fizer, além da infração administrativa, o carro pode ficar puxando de lado.

1 curtida

Rasquei meu pneu original e ao pesquisar, vi que a CC estava pedindo 950,00 no CHAO (original), porém, encontrei esse yokohama que tem as mesmas especificações e ainda é bem mais barato:

3 curtidas

@Pablo entendo, mas não faz nenhum sentido pagar uma fortuna por um pneu que certamente o outro ainda estará novinho e certamente pelo nível de desgaste que terá. não ira fazer muito diferença colocar um de outra marca, já tive duas experiências destas com um Corrola pneu traseiro e com um Sentra, ambos ainda em garantia, foi de boa normal e isso é o mais comum acontecer caso o outro pneu ainda esteja novo, caso ja esteja bem usado concordo eu mesmo compraria os dois novos. mas vai de cada um se tiver grana sobrando é só quase 1.000 reais só para menter a mesma marca e vamos em frente

Nunca colocaria pneus de diferentes marcas no mesmo eixo. E só trocaria apenas um deles se o outro estivesse totalmente novinho, tipo menos de 200km. Não digo que é o certo, mas é o que faço.

Mas acho que é o certo, pois o Manual de Manutenção e Garantia, diz na pág. 21: “não substitua apenas um pneu; caso contrário, a estabilidade da direção do veículo será seriamente afetada”.

2 curtidas

Não existe pneu especial para carro eletrico. Escolha uma boa marca, Michelin, Bridgestone, Continental… e escolha um modelo com pouco ruido, tem na etiqueta dele.

1 curtida

Correto ! Pneu basta ter as mesmas especificações!

1 curtida

Pegamos um buraco… pneu deu bolha, carro com 1.000 km rodados :confused:
Dolphin Plus

LingLong Comfort Master 205/50 R17 93W

A concessionária não tem pra vender, na internet não acha um igual, então o jeito vai ter que ser comprar 2 pneus de outra marca :confused: infelizmente…

Dificilmente ira encontrar eu coloquei um link acima, pneu com 1.000 ainda esta novo compre outro do mesmo modelo e medidasd e substitua, no historico aqui coloqui um link da uma olha da no historico deste topico

1 curtida

André, que pena! Essas bolhas costumam aparecer com pneus com índice de carga mais baixo, tipo 91, tanto que os primeiros Classe A importados vinham com 91, aí davam bolha direto, e a MB trocava na garantia. Até que um dia começaram a trazer os carros com pneus 94 e o problema sumiu.

Acho que, se vc for assertivo, pode conseguir trocar o pneu na garantia.

Se for pelo caminho de comprar vc mesmo pneus diferentes, pode ir pela sugestão do Marcelo de trocar só um pneu, ou ir pela minha sugestão (e de todos os outros foristas, aparentemente) de trocar o par. Eu iria atrás de um pneu com mais tração que o LL, mas com pelo menos a mesma maciez e nivel de ruído (a importância do ruído do pneu se multiplica em um VE). Como descobrir qual, é que são elas…

1 curtida

Pois é, mas não pode ter dois pneus diferentes no mesmo eixo mesmo sendo novos, da multa e além disso o carro vai ficar puxando. A única saída mesmo vai ter que ser comprar os 2… eu abri uma reclamação contra a BYD no Reclame Aqui sobre isso. Muita sacanagem não ter o mesmo pneu pra venda.

É, vou tentar acionar a garantia mesmo, boa ideia… mas como faço pra acionar? É pelo SAC? O número deles nunca funciona.

Eu tentaria pela CSS.

Galera, update! Falei com a vendedora ela disse que entrou em contato com o gerente de pós venda e me informou que eles vão trocar os 4 pneus de um carro que está no pátio pra ficar de estoque, e vai me vender 1 deles, agora é só esperar eles falarem o valor do pneu pra saber se de fato vale a pena mesmo ou não…

2 curtidas