Onde comprar Pneu do Dolphin

boa noite , alguém achou pneu compatível com o dolphin PLUS? se tiver algum site, dicas de instalação por favor postem aqui

Boa tarde, conforme comentei comprei da aptany com as dimensões originais. Coloquei 2 dianteiros e instalei na própria ByD ficaram surpresos com a qualidade do pneu. Estou vendendo 1 pneu original linglong Byd com 10km rodado, novo, por que tive que trocar os dois por conta da bolha ao cair no buraco em um dos pneus. Quem tiver interesse pode fazer contato.

Ainda tem o pneu amigo?

Já vendi amigo, acho que em abril

Parao e meu Dolphin GS comprei o meu na Pneu Store

https://www.pneustore.com.br/categorias/pneus-de-carro/pneus-195-60r16/produto/jogo-4-pneus-goodyear-aro-16-eagle-touring-195-60r16-89h-GO16001150

desconheço isso de infração no caso de marcas diferentes de pneus
no mesmo eixo… onde esta escrito por favor?

Olá Marcelo,
Agradeço passar qual avaliação faz desse pneu?
Custo/benefício: Consumo, desgaste, curvas, aderência e durabilidade até o momento?
Já rodou quantos KM?

Não troquei ainda comprei e estão guardados os meus originaisainda estão rodando e estão bons, rodo no modo neve SEMPRE, e não estão completando 40 mil km

Pra que rodar sempre no modo neve?

Antares Ingens EV

Eu encontrei esses pneus para o DP… pelo que pesquisei com a IA, parece ser um ótimo custo benefício…

Alguém conhece a reputação ou usa estes pneus?

Ele roda basicamente como um torque de carro a combustão, não tem aquelas arrancadas que fazem com que seus pneus tenham gastos excessivos

1 curtida

Tem algum problema utilizar este modo direto? (fora o desenvolvimento mais lento) @mar

Não sei se é o caso do Dolphin, mas alguns carros tendem a ter um controle de tração muito mais agressivo nesses modos para pisos escorregadios. Fora isso, pode também haver uma espécie de bloqueio de diferencial simulado, o que pode ser prejudicial no longo prazo.

Outro problema é que, se seu carro tiver ADAS, ele fica limitado nesse modo. No Dolphin Plus, por exemplo, perde o ACC, alerta de permanência em faixa, farol alto automático, e mais alguma(s) coisa(s) que não me recordo aqui, só sei que fica tudo laranja no painel quando entra no modo neve…

Já me informei sobre o uso e ZERO problemas

Você pode usar o modo Neve (Snow Mode) do Dolphin GS continuamente sem risco de danificar o carro, desde que entenda suas limitações e o propósito original desse modo.

O que o modo Neve faz?

Esse modo foi projetado para:

• Reduzir o torque nas arrancadas para evitar patinagem em pisos escorregadios;
  • Tornar a aceleração mais suave e controlada;
  • Em alguns casos, alterar o comportamento do controle de tração e da regeneração de frenagem.

Essas características acabam trazendo vantagens como:

• Menor desgaste dos pneus, pois evita arrancadas bruscas;
  • Condução mais confortável em tráfego urbano;
  • Possível economia de energia em certas condições de condução suave.

O uso contínuo do modo Neve não causa danos mecânicos ou elétricos. No entanto, é importante observar:

Desvantagens do uso contínuo:

1. Menor desempenho: o carro terá aceleração reduzida — pode ser um risco em situações onde você precisa de potência imediata (ultrapassagens, entrada em rodovias, etc.).
  2. Resposta mais lenta: pode incomodar em certas subidas ou em tráfego intenso com necessidade de agilidade.
  3. Menor regeneração de energia (em alguns modelos): alguns modos “neve” limitam a frenagem regenerativa para evitar escorregões, o que pode afetar ligeiramente a eficiência energética.

Conclusão

Você pode usar o modo Neve do Dolphin GS sem problemas se o estilo de condução e as condições de trânsito permitirem. Na verdade, muitos motoristas adotam modos “eco” ou “neve” como padrão no uso urbano justamente para suavidade e economia.

2 curtidas

Isso não acontece no meu Dolphin Plus… aparentemente… é como se fosse um modo de direção, como ECO, NORMAL, SPORT e NEVE, mas não transforma o painel numa árvore de natal

Se não me engano, o ACC desliga quando desliga o controle de tração.

Nunca liguei muito para o modo neve, mas por curiosidade, resolvi fazer um teste. No Seal tanto no modo Eco quanto no modo neve, o carro aciona o freio hidráulico quando a velocidade é inferior a 10 km/h. Não percebi diferença na regeneração. Imagino que o Dolphin tenha um comportamento semelhante.

No modo neve, senti que o pedal do acelerador fica mais “borrachudo”, o que acho uma coisa boa para economizar. O ACC fica desabilitado.

Me parece interessante usar no modo neve na cidade, e o Eco na estrada. Vou fazer mais uns testes.

1 curtida

Sério isso? Que falta de padrão…

No meu fica tudo laranja na hora que aciona o modo neve. De todos os assistentes, só o detector de ponto cego parece continuar funcionando.

E bem isso que faço não preciso de uma carro com altas arrancadas, todo tranquilo dirijo de forma tranquila então em pouco tempo me acostumei e o bolso para o gasto com os pneus agradece, e realmente ele fica meio borrachudo mas e justamente para não sair arrancando e derrapenado os pneus, para mim hoje esta perfeito já estou rodando assim a mais 10 meses, meus pneus já estão quase com 40 mil e estão em bom estado

1 curtida

No meu Plus quando ponho modo Neve a única coisa que fica laranja no painel é o modo neve. Às vezes esbarro nele e nem percebo, só quando encaro uma subida, pelo painel não percebo nada.

Acho que pode não ser questão de padrão @dawtaylor pode ser que seu carro tenha algum little bug a examinar na CSS. Ou alguma configuração da multimedia que desconhecemos…

1 curtida

Meu carro tem todos os bugs, exceto o bug do volume 1… :melting_face:

E a concessionária insiste que tá tudo normal com o carro.