Opção de estepe para Dolphin Plus

Boa tarde amigo, essa roda cabe sem pressionar as laterais do porta malas do Dolphin Plus ou tem que deixar murcho/vazio?

E a tampa, coube certinho ?

o estepe do fusion só cabe vazio, do civic cabe cheio embaixo da tampa

1 curtida

o problema é carregar o pneu original depois de furado , que não cabe deitado no porta malas.
se estiver com porta malas cheio é complicado

1 curtida

Wagner e essa roda, que ficou perfeita, de 16 pol., cabe no porta malas, com a tampa em cima?

só medir a área que temos no porta malas. O pneu estepe aro 15/125/80 cabe. Mas é um pneu de uso temporário que tem diâmetro menor que o pneu original.
O estepe aro 16, que geralmente era usado no HRV e fusion não cabe se estiver cheio. Tem que esvaziar bem para caber e mesmo assim fica bem justo. A tampa interior fecha sem problemas, mas na hora de usar o estepe vai precisar de encher o pneu, que é algo que eu não topei fazer e por isso troquei para o estepe do civic/i30

se a BYD tivesse preparado o porta malas até caberia o estepe do tamanho certo, mas os plásticos teriam que ser diferentes. Claramente tem espaços vazios atrás nos plásticos no fundo que poderiam ter o formato do pneu reduzindo as margens. Mas preferiram colocar o compressor e selante.
É uma solução que não bate com a necessidade do brasileiro.

2 curtidas

Mas, vi num anúncio do Mercado Livre que esse, do i30, não serviria pois pega nas pinças do freio. Procede isso?

eu testei do civic aro 15 e não pegou.
tem um de i30 aro 15 anunciado no OLX aqui em Brasília. Que tal ir lá e experimentar? Só marcar em um borracheiro e vc testa rapidinho, só levantar o carro instalar e girar a roda.

Eu fiz o seguinte peguei essa roda aro 16. E coloquei um pneu recuperado perfil baixo 196/45/16 deu certinho no porta malas sem forçar

Fui numa loja aqui em BH. Paguei 350 em tudo.
Foram super atenciosos foi testando ate chegar a que me atendia. A do i30 ficou pegando.

Certinho. Fecha normal.

eu estou com o estepe originalmente do civic aro 15, testei e não pegou, mas foi na roda de trás. Agora fiquei com a pulga atrás do orelha, vou testar nas rodas da frente.

Se olhar o início do post, eu usei na roda da frente e rodei uns 120km com o step aro 15, e foi tranquilo

2 curtidas

Valeu Murilo. Eu também já tinha pensado sempre em passar a roda temporária no eixo traseiro, mas bom saber. Fica um espaço considerável ainda. Coloquei o kit macaco e chave na bolsa e preguei um velcro no fundo. Bom que segura o estepe para não ficar indo de um lado para o outro nas curvas

1 curtida

Estranho ne. Achei que nao ia pegar. Mais se a de tras nao pegou ta tranquilo. Qualquer coisa vc so joga o estepe nas de tras se caso furar na frente . Mais nao vai precisar usar nao . Se Deus quiser. :pray::pray:

é porque geralmente as pinças do eixo dianteiro são maiores.

Se olhar por baixo é um espaço vazio enorme pra adaptar um suporte de pneu, até o macaco para liberar mais espaço do limitado porta malas…

Tenho esperança de surgir kit igual criaram rack pra ele.

1 curtida

no plus não tem tanto espaço por conta da suspensão. No GS caberia de boa mesmo

1 curtida