Opção de Step para Dolphin Plus

Não me sinto seguro pegar a estrada sem um step, principalmente pela qualidade de estradas do meu estado, as vezes elas são péssimas, as vezes está até boa, mas de repente, uma panela gigante!

Como faço um trecho de 160km de forma regular, resolvi comprar um step, fui em diversas lojas e tentei vários modelos, furacão, distância, cubo 3 se pegava ou não nas pinças de freio, conclusão: a furação é 5 / 114
Aro 15 em diante deu certo, mas a maioria tem grandes pneus, que não cabiam no porta malas, por fim, teve um que deu certo e comprei, segue a foto com referência

2 curtidas

Achei que fosse 5x120, mas se vc testou, tudo certo, no ML vende um temporário com “macaco” e chave de roda 2.5k

E a chave de roda é número 21

Comprei usado em uma loja de pneus, paguei 230 na roda com pneu, agora tô olhando macaco e chave de roda

Oi Murilo, e como você vai fixar? Vai mandar fazer uma capa com velcro, como no ML?

Esse estepe não deve ter sido feito para um elétrico, que é bem mais pesado. Mas deve aguentar, né?

Quanto ao macaco, pensou um elétrico, já que o nosso carro é pesado? Podiam fazer um já com soquete CCS para usar com o V2L, seria bem mais potente que o de 12V, mas em uma busca rápida não encontrei nenhuma solução assim…

Mandei fazer uma capa de curvino de zíper, com velcro costurado embaixo (para ficar grudado do tecido do fundo do porta mala e uma alça em cima (para amarrar no descanso de cabeça, caso queira usar em pé se for colocar mais malas) , pelo jeito do encaixe embaixo resolvi comprar um macaco sanfona de 1t, porque o encaixe é perfeito, apesar do carro ser pesado, (1,8 toneladas) esse peso vai estar distribuído em outras 3 rodas.

O pneu aguenta 700kg, então espero que dê, na verdade espero nunca nem precisar usar

1 curtida

Tem um cara no grupo de whatsapp que fez um suporte para colocar por baixo do carro. mas ele fez pro GS. Acredito que deva ter como colocar no Plus tbm, se tivesse um suporte, eu pensaria em fazer o mesmo tbm

@Driver importante olhar a respeito da garantia do carro nesse cenário, já que colocar engate faz perder a garantia, pode ser que parafusar um suporte embaixo, também faça perder a garantia

O suporte no caso do GS usava furacão do próprio carro. Não sei se para o plus seria possível mas isso não iria matar a garantia com certeza

Acho o Dolphin Plus não ter step um upgrade. Mais espaço no porta malas.

Se o pneu furar tem o kit de reparo e o aparelho eletronico de encher pneu para chegar até um borracheiro.
Se o pneu rasgar, paciência, pra existe reboque.
Mas quantas vezes um pneu rasgou na vida? Aqui só uma e nem usei estepe porque estava proximo do borracheiro.

É igual ter um apto e um extintor gigante na área de serviço ocupando espaço.

Então acabo achando uma melhoria não ter estepe.

Onde você mora? Quero ser seu vizinho! Aqui onde moro, está cheio de buracos e panelas, e rasgar a lateral do pneu é mais trivial que pegar valeta…

E onde moro? Num lugar chamado Cidade de São Paulo de Piratininga…

Dirigo a 23 anos e nunca troquei um estepe na vida rs.
Se o pneu só furou tá fácil, ainda mas com o Dolphin Plus que tem kit.
Se rasgou é reboque.

Acho que se tivesse estepe e precisasse trocar eu chamava o reboque. Vou ter trabalho pra que?

Em 22 anos dirigindo devo ter furado pneu umas3x na vida, mas um estepe colocado na parte debaixo do carro pra mim seria uma boa opção de segurança sem perder espaço de mala.
Mesmo sem o estepe, vou comprar uma chave de rodas pelo menos. Se der um problema dentro da cidade, não precisa rebocar o carro pra levar o pneu no borracheiro. Basta chamar algum amigo pra levar em outro carro pra arrumar.
Esperar por guincho geralmente toma umas boas horas.

1 curtida

Segue meu kit.

Pneu, macaco e chave de roda

Bolsa com carregador portátil

Bolsa com extensão

4 curtidas

Solução interessante até para o GS. Se instalar aquele kit frontal talvez dê pra colocar as bolsas e liberar mais espaço no porta malas.

Preferi deixar o pneu em pé nessa posição, ia deixar deitado, porém fiquei preocupado de alguém bater atrás e pressionar o pneu contra o banco do passageiro onde fica minha esposa, daí deixei assim mesmo

so por curiosidade, pagou quanto no estepe?

Comprei usado, paguei 230 no step, 100 na capa, 120 no macaco de 2T e 30 na chave de roda

Kit completo ficou 480

1 curtida

Ja tive 2 rasgados em 14 dias de diferenca, numa Mercedes, pneus runflat. Estava na BR 290, mas tem estradas aqui no RS que não tem sinal de celular, inagina à noite!,Sem estepe, sem celular, num lugar sem ninguem por perto!

Também estou considerando muito fazer isso. Viajo muito daqui do interior de SP para MS, onde o sinal de celular é inexistente por um trecho de 50km, e com pista ruim com panelas em muitos trechos.
Só estou esperando para ver como vai ficar a cobertura de sinal e assistência agora que o trecho da divisa em Aparecida do Taboado até Paranaíba está entrando em concessão e construindo pedágios. Reza a lenda que vai ter cobertura de celular e espera-se que ao menos as panelas sejam eliminadas, já que serão 2 pedágios em ~60km. Se for o caso, abro mão do step. Mas no Brasil, até rodovia privatizada consegue ser ruim, então tô esperando pra ver na prática