OTA 2.1.0 - Dolphins (Plus e Mini, até o momento)

Mesma coisa do meu. Comprei em 08/24, só atualizou da 1.0 quando veio a janela da 1.5, em 06/25.

Agora com uma nova janela da 2.1, é provável que tu receba direto essa versão.

Parece até que eles desligam o servidor de OTA depois que a janela fecha.

Da pra assumir então que tu usa isso bastante.

Mas poxa, seria tão simples e interessante se pudesse associar a chave… Focus 2017 tinha isso de associar perfil de uso por chave (física, claro).

3 curtidas

Alguma indicação de onde baixar o update?

Vou tentar a instalação via pendrive

Diferentes padrões físicos entre mim e minha esposa.

tall-tall-man-driving

Sim, poderia ser com chave física, cartão NFC, celular. BYD come bola em vários pontos.

1 curtida

Busca por 2606 aqui no fórum, tem tópico com link e discussão sobre a instalação.

1 curtida

Recebi aviso de atualização do OTA. Farei hoje à noite, veremos as diferenças.

Ao meio dia, durante uma recarga, meu Mini detectou essa atualização. Saiu da 1.0.0 (versão que o carro foi entregue pela css mês passado) direto pra 2.1.0.

Junto com essa att, a multimídia foi da 2512 pra 2608.

O amigo @Carlos.aguedes atualizou ontem, hoje chegou pra mim. Nossos Minis 26/27 devem ser do mesmo lote kk

Eu acredito que com a automação do SentryEV vc consiga fazer isso funcionar a contento.

Pode usar como condição, por exemplo, a conexão com o Bluetooth do telefone específico e carro em P (e/ou cinto de segurança desafivelado, por segurança).

E ai definir pra qual memória ele joga o banco.

Faz uma pra cada celular e, em tese, funciona como a BYD deveria ter feito desde o início.

1 curtida

Bateu aqui tambem. BYD Mini 26/27; made in Bahia. Changelog:

1 curtida

Atualizacão feita para 2.1.0 no Dolphin Plus 24/25. Atualizou a central para a 2608 também.
Nem sinal do smart/start. Várias melhorias para o ICC (agora aceita 130km/h, habilitou a opção de subir 1 por 1 a velocidade setada, definir nova velocidade pelo acelerador e mais algumas opções). Não sei se era porque estava a pouco tempo com a central atualizada, mas agora notei o atalho para desliga o SLW nos icones em cima da tela, agora não precisa puxar a tela de atalhos. Agora é testar o comportamento do carro na estrada com o ICC.

Cara, e essas funções de temperatura do AC dos dois lado?

Antes era a temperatura/potencia do AC do lado esquerdo e velocidade do ventilador do lado direito. Agora tá como na imagem (temperatura dos dois lados). A única maneira de controlar a velocidade do ventilador é com os três dedos na tela (de um lado para o outro)

Alguém mais com Mini com esse problema na 2.1.0?

1 curtida

Aqui desde que peguei foi assim @abnobre . Já até acostumei controlar pela atalho 3 dedos

Tu pode personalizar essa barra. Toque e segure em um controle que vai aparecer opções pra remover/adicionar controles. Remove um controle de temperatura e adiciona um de velocidade.

Mesmo editando a barra não tem como mudar… ou eu que não achei. Mas seria ai mesmo não?

Que estranho, também não tem a opção de remover esses 2 controles especificamente. Se você altera a temperatura em um altera no outro também, certo? Pensando se não pode ser um erro e a velocidade está com a mesma aparência da temperatura.

Aqui tb não

Não é um erro não, foi uma decisão de design estranha mesmo. E desde que peguei o Mini (na 2512) é dessa forma.

São 2 controles de temperatura que fazem a mesma função, um de cada lado. Quando desliza um, o outro desliza junto…

Não dá pra mudar de lugar, nem remover.

Acho que pensaram como se fosse um mais perto pro motorista tocar o dedo, e o outro mais perto do passageiro.

E o único jeito de mudar a velocidade do vento é com os 3 dedos, o que não é muito intuitivo… alguém lá achou que era uma boa ideia.

Vi num vídeo que tem um atalho pra velocidade do vento na barra, se vc clicar sobre o atalho que mostra a direção do vento e arrastar pro lado sem tirar o dedo, ele mostra e muda a velocidade do vento. Testa aí pra ver se dá certo…

1 curtida

Isso é erro. A versão antiga tinha ambos os controles. Impossível terem feito essa regressão de maneira proposital.

Fui até caçar um vídeo pra confirmar isso.

Nesse vídeo o cara atualiza da 2503 pra 2507, ambas têm os 2 controles. Em algum momento depois da 2507 esse novo controle entrou e causou essa regressão.

1 curtida

Exatamente, tb vi e funcionou pra mim, mas infelizmente perdemos um espaço para um controle repetido. Para funcionar esse atalho de alterar a velocidade sem precisar abrir o menu do AC é preciso tocar no icone do AC e sem tirar o dedo arrastar levemente para o lado, assim aparece o controle de velocidade por alguns segundos na tela, permitindo alterar a velocidade do AC. Se demorar um pouco mais com o dedo já habilita a opcao de editar a barra, que infelizmente nao tem a opção do icone de velocidade que tinha antes e tb nao permite tirar um dos botões repetidos da interface.

esta atualização aparecerá para o Dolphin GS 2026?