OTA 2.1.0 - Dolphins (Plus e Mini, até o momento)

Infelizmente no meu Plus ainda não apareceu

1 curtida

Difícil afirmar. Até o momento temos relatos do Plus e Mini atualizados, só teremos como saber quando algum dono de GS aparecer comentando após a atualização.

1 curtida

Atualizado aqui. Dolphin + 2023/24

As coisas mais chatas não foram corrigidas.

Waze continua cortado na parte de baixo. Pra cancelar um percurso tem que mudar a tela para de pé.

Volume do rádio continua alto no 1.( impossível dormir no carro estacionado por ex num hospital esperando alguém sem parecer que esta numa Rave)

Desligar tela segue inútil. Te coloca uma tela com backlight ligado na fuça quando quer dirigir a noite com menos distração ou ficar dentro do carro sem chamar atenção. (Já era impossível pelo volume mínimo já chamar atenção em um local silencioso a noite)

Sem auto start.

Piorou:

Perdeu mais espaço util da tela com a barra superior que antes era menor.

Fala pessoal!

Consegui atualizar meu Dolphin Plus da versão 13.1.32.2503250.1 para a 13.1.32.2606100.1 usando pendrive. Eu tava com bastante dúvida e pode ser que mais alguém tenha também, então vou deixar aqui o passo a passo do que fiz.

1. Versão que eu tinha

Antes da atualização, minha central estava assim:

• Sistema: 13.1.32.2503250.1

• Hardware: V02.E03.00.04.03

Eu tinha tentado um pacote anterior e apareceu a mensagem:

“Inconsistência entre o pacote de atualização e as informações do dispositivo. Não foi possível atualizar.”

Então resolvi tentar uma versão mais nova.

2. Pacote utilizado

Usei o pacote:

Di3.0_13.1.32.2606100.1.zip

O arquivo tinha aproximadamente 4,12 GB.

3. Preparação do pendrive

A parte mais importante foi a estrutura das pastas.

Deixei o pendrive assim:

BYDUpdatePackage

└── msm8953_64

└── UpdateFull.zip

O arquivo originalmente se chamava:

Di3.0_13.1.32.2606100.1.zip

Eu não descompactei o arquivo. Apenas renomeei para:

UpdateFull.zip

E coloquei dentro da pasta msm8953_64.

4. Coloquei no carro

Conectei o pendrive na USB e a central reconheceu o pacote.

Apareceu a tela de Atualização IVI, informando que levaria algum tempo e que não deveria desconectar o pendrive durante o processo.

Aí foi só esperar. :sweat_smile:

Durante a atualização a central ficou trabalhando e depois reiniciou normalmente.

5. Resultado

Depois que terminou, fui conferir em Configurações → Versão e ficou assim:

• Sistema: 13.1.32.2606100.1

• FWC: 13.5.5.2606100.2.13.5.2.2208170.1

• DSP: 2507223_V1.0.1

• Hardware: V02.E03.00.04.03

• Mapa: EU.1.2.1508.01

Ou seja, atualização concluída com sucesso! :tada:

Depois da atualização a central voltou normalmente para a tela inicial e, até agora, tudo funcionando normalmente.

Resumo da estrutura que funcionou comigo:

BYDUpdatePackage

└── msm8953_64

└── UpdateFull.zip

:warning: Observação: fiz por minha conta e risco, usando um pacote encontrado na comunidade, então não estou dizendo que esse procedimento seja oficialmente recomendado pela BYD ou que funcione em todas as unidades. Antes de atualizar, vale conferir se o pacote é compatível com a versão/hardware da sua central.

Mas no meu Dolphin Plus, 2503 → 2606 funcionou. :automobile::high_voltage:

1 curtida

Eu instalei no Dolphin plus a versão. 13.1.32.2512190.1 pelo pendriver. Depois de instalada ela, apareceu a OTA 1.5 para instalar. Caso alguem esta travado na 1.0 tente isso, no meu caso deu certo. Link para download: Telegram: View @bydAtualizacoes

Obs: Chip parou de funcionar.

Quando foi que vc fez isso e apareceu a 1.5?

Sim. Assim que terminou de instalar fui ver atualização e apareceu 1.5

Sim, mas minha pergunta foi quando foi isso, em que data mais ou menos… Queria saber se foi recentemente…

Foi ontem dia 26/09/2026. Tenta ir para ultima versao para ver se aparece 2.0 ou 2.1. Depois que instalei essa 2512, nao seida eu ir para 2606 pede VDS ou WECOM. Minha multimida não e desbloqueada, não sei se desbloquear deixa atualizar pelo pendrive sem VDS.

Interessante, é o primeiro caso de OTA que chega fora do ciclo. Vc estava na 1.0 ou na 1.4 do carro? Vamos ver se aparece alguém com versão 1.4 ou anterior que faça o mesmo teste pra ver se tbm recebe a 1.5.

Eu já estou na 1.5. Vou esperar mais uma ou duas semanas, que é o tempo que normalmente levo pra receber OTA depois que os primeiros começam a aparecer por aqui…

Estava na 1.0. Eu mesmo atualizei mas amanha vou levar na CS para atualizar.

A minha multimídia não é desbloqueada também e eu consegui ir pra 2606, não apareceu QR Code pra validar nem nada, estranho

Depende de qual versão você estava. O QR Code começou a aparecer depois da 2510, salvo engano, se estava em uma versão anterior e esperado atualizar sem pedir mesmo.

Não sei se foi coincidencia, atualizei o meu ontem pra versão 2606, e agoara apareceu a atualização do software 2.1.0, o meu Dolphin Plus 24/25 estava preso na versão 1.4 desde comprado a mais de um ano, agora esperando atualização finalizar pra testar.

o meu eu comprei em 08/2025 e até hoje esta na 1.4 ainda, e nada de atualizar, depois que fizer no seu, consegue confirmar se arrumaram a buzina e se consegue ligar o ar pelo app sem precisar aquecer os bancos?

Sim corrigido a buzina agora faz “pan pan” rsrsrs e corrigiram no App a função de ligar o ar condicionado! se quiser testar em atualizar pra versão 2512 em diante como fiz depois que vi o colega alegar que o dele só chegou depois que atualizou manualmente….

atualizei semana passada para a 2606 e nada ainda

1 curtida

Recebi a OTA da 2.1.0 no Mini que automaticamente atualizou a multimídia pra 2608.

A barra inferior voltou no passado com aquela barrinha de temperatura colorida que não faz o menor sentido, pelo menos pro Mini que não tem AC automático e é importante saber o número que está. Além de terem sumido com a opção de regular a velocidade do ventilador nessa barra, agora tem que acessar a tela de config no AC pra isso. Péssimo.

De positivo, o widget de música agora mostra o que tá tocando no carplay.
E a internet que tinha sido cortada depois de 2 anos de carro agora voltou, mas acho que deve ter sido pra essa atualização, não deve ser renovada no próximo ciclo.

@Liz2025 - O pessoal está odiando o OTA 2.1.0 no Mini; pela remoção do controle de velocidade do ar na barra inferior de controles. Para conhecimento.

Não creio que ela ainda esteja entre nós.