OTA 2.1.0 - Dolphins (Plus e Mini, até o momento)

Na prática nada catastrófico, basta arrastar 3 dedos na horizontal.

Mas é um passo a frente e 2 pra trás, não faz sentido terem duas barras de temperatura em uma tela tão pequena que não podem ser removidas. E opções adicionais, como botão de velocidade, deveriam estar disponíveis.

2 curtidas

Don’t bet your paycheck

2 curtidas

Mas não significa que esteja ativamente acompanhando. Claro que não custa tentar né.

Meu carro, apesar de ficar na G2, não pega sinal de celular e WiFi não tem nas garagens.

Hoje fui sair para comprar algumas coisas, deixei o carro estacionado, quando voltei nele estava pedindo para atualizar. Cheguei em casa e deixei ele lá na garagem atualizando para a 2.1.0 :slight_smile:

Não sei se já comentaram por aqui (também não sei se começou neste último update) mas eu comprei um POCO F8 ULTRA e até então, não conseguia emparelhar a chave digital nele (apenas com o antigo Galaxy S23). Tentei novamente com o poco depois de atualizar para a 2.1.0 e cadastrou a chave digital (na carteira do Google). Caso alguém tb não tenha conseguido anteriormente, tenta novamente que pode dar certo.

2 curtidas

Pra mim o pior dessa mudança é agora não ter o número da “temperatura” ali na barra. Tem meio que advinhar naquela micro barra colorida.

1 curtida

Não sei se é um problema de dedos gordos, mas esse gesto de 3 dedos sempre causa alguma outra ação na central, sempre vi isso como uma falta de rejeição de toques acidentais.

Hoje desafiei a namorada. Com o carro em movimento, falei para ela: “use o gesto de 3 dedos na horizontal. Põe o ventilador na velocidade 6”

Foi um sufoco. Ela rebaixou a temperatura para algum outro valor, e até chegar no movimento preciso para chegar no “6”, descalibrou a temperatura e outros itens.

Por ora, segurando o firmware antigo.

1 curtida

Cara, tá ridículo mesmo essa solução nesta atualização. Eu sou uber e o tempo inteiro fico mexendo na velocidade do ventilador (principalmente nesse calor do saara que faz em Campinas). E pior, o asfalto que mais parece um solo lunar não ajuda em nada nesse movimento de 3 dedos. Ai acontece exatamente como aconteceu com tua namorada. Vamos ver se resolvem isso.

2 curtidas

Tem como alterar a velocidade usando o comando de voz “HI BYD”.

1 curtida

Da para mudar por aqui tb

Testei o carro depois da atualização, e o ADAS do Dolphjn Plus melhorou absurdamente, até a direção do carro melhorou, está mais ajustada, antes era mais leve, agora está muito melhor!

Não sei se o ar do Mini é automático. Aqui no Plus eu raramente mexo na velocidade do ventilador. Deixo no automático e só controlo a temperatura. Não é a solução pra o problema mas certamente melhora a usabilidade

Não é automático.

Esse é o problema do gesto de 3 dedos. Não é nada preciso, no Plus, pra alterar 1° você sempre vai 2 além do que queria e precisa voltar. Eu acho pior do que tocar nas setas da barra.

Eu acho que ela remete àqueles botões de AC antigos que chamávamos carinhosamente de botão de fogão.

1 curtida

Eu acabei de atualizar aqui, e percebi algumas mudanças, que ainda vou testar para ver o quão uteis são, mas pelo que vi, foi mais coisa de otimização de código, que funcionalidade nova, também foi para a versão 2608, e o app de navegação continua em pt-PT :melting_face:

Estão nos vídeos: https://photos.lpix.com.br/share/WqMm6MOjR6kkIGLzvsGFuddQz6dP3RPBZXDBNC14DZj78-vi67X24_RpcuE7PR5PvQA

1 curtida

O meu Dolphin Plus estava na versão 1.4 desde que comprei em setembro do ano passado e foi atualizado hoje para a 2.1.0

Tenho a teoria de que a BYD lança os OTA pela versão da multimídia do carro hein… alguém aí com a 2606 recebeu a 2.1.0? Se sim, matou minha teoria…

Estou na 2606 e não recebi a OTA, porém, ano passado eu recebi a OTA mesmo já estando em uma versão acima da entregue pela OTA. Fui o último a receber? Fui, mas recebi.

Inclusive eu cheguei a testar essa teoria na época fazendo o downgrade da central.

Puxa, não sou uma pessoa com muita destreza mas acho o gesto de 3 dedos muito de boa.

Talvez valha a pena um pequeno tutorial.

• Coloque tres dedos na tela e imediatamente faça um movimento horizontal com a mão. Essa é a chave, se ficar com a mão parada ou mover na diagonal pode dar errado.
  • Vai aparecer um popup com os números de velocidade. Mantendo a mão sobre a tela, movimente horizontalmente até selecionar o número desejado.
  • Retire a mão da tela.
1 curtida

Sim, pode tb apertar o botão do microfone no volante e dizer “aumentar ventilação”.