Pedido Cartão NFC

Parece que já é possível pedir para BYD enviar o cartão NFC. Mas ainda não sei como, o video disse que vão explicar como fazer esse pedido em breve, mas se alguem ja tiver feito aqui, compartilhe com a gente…

Quando eu souber como faz o pedido eu posto aqui se alguem ainda não tiver colocado.

4 curtidas

Legal, mas acho que legal mesmo vai ser utilizar o NFC do celular para abrir o carro.

Nos comentários do canal, já estão falando de fazer o download do código NFC do cartão para o celular.

Quem sabe a própria BYD disponibilize a chave NFC no seu app um dia…

2 curtidas

Perdoem a ignorancia, mas como fazer pra conseguir um cartao rfid, que muitos eletropostos pedem?

Ja temos o app e a chave para abrir e fechar o carro. Mais um cartão, pra mim é perfeitamente dispensável.

2 curtidas

Estou aguardando ansiosamente pela eventual atualização do app que irá permitir colocar a chave na wallet do celular. Eu não me sinto mto tranquilo de usar o destravamento via internet pra não ficar refém de sinal (já fiquei sem internet no carro algumas vezes).

O cartão permitiria deixar a chave com a minha esposa sem precisar andar com a chave reserva.

1 curtida

Mas se vc deixar a chave com sua esposa obviamente que com ela ficará o carro. Então o cartão na sua mão não teria utilidade. Ou vice-versa. Né não?

Ah, vc ta simplificando muito as relações conjugais haha pelo menos aqui em casa a gente reveza os carros de vez em quando. Fora que um carro “trava” o outro na vaga da garagem e não gostamos de deixa-los abertos.

No caso do Volvo, cada um tem sua chave, a da minha esposa ta sempre na bolsa dela. No caso do Dolphin, normalmente eu preciso pegar a chave aqui no porta chaves do apê ou na bolsa dela… não é muito prático.

4 curtidas

Cada caso com sua especificidade👍

3 curtidas

Bom dia pessoal, tudo bem?

Para solicitar o cartão NFC vcs manda um e-mail para cliente@byd.com.

Mandei o seguinte texto:

Prezados bom dia!

Conforme orientações do SAC (011) 5118-9098, gostaria de solicitar o cartão NFC para o meu carro Dolphin GS, conforme dados abaixo:

Meus dados são:

Nome:
CPF:
Veículo: Dolphin GS

CHASSI DO VEÍCULO:

NOME E CIDADE DA CONCESSIONÁRIA:
CELULAR COM DD:

Atenciosamente,

Ainda não recebi resposta, mas a turma do WhatsApp que participo disse que já está recebendo!

3 curtidas

Pessoal,

Sou eu no vídeo do primo. Pode mandar e-mail no cliente@byd.com como orientado pelo colega acima. Foi lá que consegui o cartão

2 curtidas

Mandei o e-mail faz duas semanas, responderam falando pra procurar a loja e até agora a Dahruj só me enrolou…

top, em janeiro vou pedir…

Revisando o manual pág. 57, é engraçado que ele nunca menciona “cartão NFC”, e sim “chave NFC (telefone)”, várias vezes inclusive.

Como os manuais mais antigos, como o da Austrália, falam de “cartão NFC”, talvez a BYD tenha mudado o NFC de cartão para celular, mas ainda não implementou por aqui.

É o segundo caso que o manual fala uma coisa e a realidade é outra. O primeiro é aquele que o manual diz que os settings de TSR serão mantidos ao se desligar o carro. Humpf!!

Ao meu ver desnecessário. Apenas com APP consigo usar o carro normalmente sem as chaves. Sem NFC ativado, basta ter a rede no chip ou wifi do carro…apenas o cel…já rodei com ele assim!!

@AlessandroP A quanto tempo você está com o carro ? Eu já completei 6.000 km rodados o que posso afirmar é: nunca confie plenamente no app ele vai te deixar na mão e você não conseguirá abrir ou destravar o veículo em algum momento, mesmo tendo sinal de internet tudo perfeito, mesmo assim não irá funcionar e você ficará na mão, então ou a chave ou o cartão com NFC, app depende de internet e disponibilidade, no meu caso já falhou pelo menos umas 8x e tive que pegar a chave, mesmo estando em uma região com excelente sinal da Claro no carro e Vivo meu celular

6 curtidas

O seu é o Dolphin Plus ou o GS? Eu comprei o GS Black, e estou aguardando a entrega, porem, o vendedor disse que nao tem NFC e que inclusive ele questionou a BYD sobre isso e passaram que o Dolphin nao tem esse recurso, vai entender ne :man_shrugging:t3:

Será que o vendedor conversou com a BYD mesmo, ou preguiçosamente quis encerrar a questão? Eu trucava, e ia ter com a oficina ou a BYD.

Da minha experiência: conheça o pessoal da oficina, faça-se conhecido (positivamente) por eles, e leve diretamente a eles qualquer questão técnica. O vendedor quer vender, precisa vender, tem muita quota e pouco tempo, não é o canal ideal para encaminhar problemas e questionamentos após receber o carro.

Entrei em contato com o consultor da css, ele disse pra fazer o pedido para o e-mail, a BYD por e-mail avisar quando o cartão chegar na css, vai lá e pega.
Tão dando prioridade aos donos de seal, inclusive colocando na carteira da Apple e Android, colocando no celular e smartwatch

Recebi meu Black essa semana. Questionei sobre o NFC e um funcionário da equipe de pós-venda garantiu que virá cartões para todos os carros. O manual tem uma página destacável que possui um “sim” ou “não” pro cartão na entrega do carro.
Qual CC você adquiriu??

Estranho, retirei meu carro esse mês e não vi essa página em nenhum dos 3 livrinhos que recebi. Onde fica essa página exatamente? Obrigado.