Parece que já é possível pedir para BYD enviar o cartão NFC. Mas ainda não sei como, o video disse que vão explicar como fazer esse pedido em breve, mas se alguem ja tiver feito aqui, compartilhe com a gente…
Quando eu souber como faz o pedido eu posto aqui se alguem ainda não tiver colocado.
Estou aguardando ansiosamente pela eventual atualização do app que irá permitir colocar a chave na wallet do celular. Eu não me sinto mto tranquilo de usar o destravamento via internet pra não ficar refém de sinal (já fiquei sem internet no carro algumas vezes).
O cartão permitiria deixar a chave com a minha esposa sem precisar andar com a chave reserva.
Ah, vc ta simplificando muito as relações conjugais haha pelo menos aqui em casa a gente reveza os carros de vez em quando. Fora que um carro “trava” o outro na vaga da garagem e não gostamos de deixa-los abertos.
No caso do Volvo, cada um tem sua chave, a da minha esposa ta sempre na bolsa dela. No caso do Dolphin, normalmente eu preciso pegar a chave aqui no porta chaves do apê ou na bolsa dela… não é muito prático.
Revisando o manual pág. 57, é engraçado que ele nunca menciona “cartão NFC”, e sim “chave NFC (telefone)”, várias vezes inclusive.
Como os manuais mais antigos, como o da Austrália, falam de “cartão NFC”, talvez a BYD tenha mudado o NFC de cartão para celular, mas ainda não implementou por aqui.
É o segundo caso que o manual fala uma coisa e a realidade é outra. O primeiro é aquele que o manual diz que os settings de TSR serão mantidos ao se desligar o carro. Humpf!!
Ao meu ver desnecessário. Apenas com APP consigo usar o carro normalmente sem as chaves. Sem NFC ativado, basta ter a rede no chip ou wifi do carro…apenas o cel…já rodei com ele assim!!
@AlessandroP A quanto tempo você está com o carro ? Eu já completei 6.000 km rodados o que posso afirmar é: nunca confie plenamente no app ele vai te deixar na mão e você não conseguirá abrir ou destravar o veículo em algum momento, mesmo tendo sinal de internet tudo perfeito, mesmo assim não irá funcionar e você ficará na mão, então ou a chave ou o cartão com NFC, app depende de internet e disponibilidade, no meu caso já falhou pelo menos umas 8x e tive que pegar a chave, mesmo estando em uma região com excelente sinal da Claro no carro e Vivo meu celular
O seu é o Dolphin Plus ou o GS? Eu comprei o GS Black, e estou aguardando a entrega, porem, o vendedor disse que nao tem NFC e que inclusive ele questionou a BYD sobre isso e passaram que o Dolphin nao tem esse recurso, vai entender ne
Será que o vendedor conversou com a BYD mesmo, ou preguiçosamente quis encerrar a questão? Eu trucava, e ia ter com a oficina ou a BYD.
Da minha experiência: conheça o pessoal da oficina, faça-se conhecido (positivamente) por eles, e leve diretamente a eles qualquer questão técnica. O vendedor quer vender, precisa vender, tem muita quota e pouco tempo, não é o canal ideal para encaminhar problemas e questionamentos após receber o carro.
Entrei em contato com o consultor da css, ele disse pra fazer o pedido para o e-mail, a BYD por e-mail avisar quando o cartão chegar na css, vai lá e pega.
Tão dando prioridade aos donos de seal, inclusive colocando na carteira da Apple e Android, colocando no celular e smartwatch
Recebi meu Black essa semana. Questionei sobre o NFC e um funcionário da equipe de pós-venda garantiu que virá cartões para todos os carros. O manual tem uma página destacável que possui um “sim” ou “não” pro cartão na entrega do carro.
Qual CC você adquiriu??