Plano de Melhoria do Sistema Multimídia BYD — Queremos ouvir você!

@Surak ,boa tarde! Verifiquei as configurações da tela do SEAL hoje e encontrei uma opção para desativar o relógio da tela. Seu veículo possui esse recurso? Você mencionou que havia uma configuração para desativar a luz de fundo da tela. O que essa função faz?

1 curtida

1 curtida

sso é ótimo e nos ajuda a identificar o problema.@ vira.vivo3j

@claudio.lourenco,Bom dia, se você puder ver minha mensagem, gostaria de saber como o revendedor lhe ajudou a fazer os ajustes e quais ajustes foram feitos?

Aqui no forum tem um print da tela:

Hi @Liz2025 .
Segue foto. Nesta tela os minutos também são apresentados em decimal.

@Juliano77 ,Entendi. Obrigado pela sua resposta. Pesquisei os modelos disponíveis no mercado. Toyota e Volkswagen exibem o tempo de condução em horas, provavelmente para facilitar o cálculo. Outras marcas exibem o tempo em horas e minutos, o que acredito ser mais intuitivo.

1 curtida

Especialmente porque é como relógios marcam as horas. Quando eu vejo 74.3h eu imagino se tratar de 74:30, quando na verdade é 74:18.

1 curtida

@Akornow @Surak,Pesquisei esse recurso e recomendo que a empresa ofereça aos usuários duas opções, permitindo que escolham a que mais lhe agrada:

Opção 1: Modo Tela Escura (uma interface completamente preta com a luz de fundo da tela ainda acesa)

Opção 2: Modo Tela Desligada (a tela fica completamente preta sem luz de fundo)

A opção 1 foi projetada principalmente para manter o sistema multimídia prontamente disponível, ao mesmo tempo em que equilibra a capacidade de resposta interativa. A opção 2 pode exigir que a tela de controle central seja reativada mais lentamente do que a opção 1.

1 curtida

@Liz2025 Tenho uma sugestão para evitarmos mais uma configuração:
E se neste botão alternasse entre os 3 modos:
1 toque segue levando para a tela do relógio

Na tela com o relógio adiciona o icone pra desligar a tela (Só tenho o paint aqui para editar :slight_smile: )

Tocando em qualquer local na tela, volta para a tela normal
Tocando no icone torna a tela preta e desliga o backlight

Na tela desligada: Tocando na tela volta para a tela normal

Não sei se me fiz claro, qualquer dúvida, só avisar.

1 curtida

Ola @FernandoUed e @Liz2025 ! Confirmei, so acontece quando o CarPlay esta em uso. Quando estou sem CarPlay, o comportamento é conforme o esperado, permanecem as câmeras após transição para D.

Então o “bug” deve ser avaliado somente com CarPlay ativo.

Obrigado pelo comentario, Fernando!

1 curtida

Por nada! Aqui eu uso o Android Auto e nele não acontece o problema… é só com o CarPlay mesmo.

@Liz2025 , mais uma tela onde os minutos são apresentados em centésimos. Este formato é necessário para calcular a velocidade média, mas não é o formato adequado de apresentação do tempo para o usuário.

1 curtida

Boa noite @Liz2025, o ajuste foi feito na concessionária, não acompanhei o técnico durante este serviço
Mas da uma olhada neste post de um tópico aqui do fórum sobre o VL2:

O usuário mostra a tela de configuração da voltagem e cita em seguida que a imagem é do tablet da concessionária

Primeiramente parabéns @Liz2025 pela iniciativa. Gostaria de sugerir pela ótima, na minha opinião, opção e recursos apresentados pelo colega @Maheidem como também iniciar uma votação para ver quantos usuários concordam. Acredito que esse recurso seria ótimo para outras questões aqui apresentadas como uma condição mais assertiva quanto aos números apresentados pelo veículo. Novamente parabéns pelo trabalho @Liz2025

1 curtida

Olá Liz. tinha um SongPlus 2024 e sou era tão feliz com ele que troquei por um 2026. Segue minha sugestão para este carro que já é sensacional.
1 - Frear automaticamente em manobras para evitar acidentes. Tinha um T-Cross que tinha esta função e sei que os Haval também fazem isso. Ao meu ver é aoenas software pois ele já freia em caso de colisão frontal e possui sensores de proximidade em todo perímetro do veículo.
2 - Incluir mais frequencias no equalizador do som, além do grave-médio-agudo.

Grato pelo espaço e possibilidade de contribuir com a melhoria do produto.
Tino

@tino_junior ,Bom dia, obrigado pelo seu feedback, que nos deu mais atenção a esses recursos. Espero que vocês forneçam mais experiências de usuário no futuro para que possamos trabalhar juntos para resolver alguns problemas.

1. Vou informar aos meus colegas do ADAS que outros usuários do fórum também sugeriram alguns recursos do ADAS, que serão nosso próximo foco.
  2. Alguns usuários me recomendaram o aplicativo Flat Equalizer e me deram o link para download. Já o compartilhei com a equipe chinesa e os incentivo a experimentá-lo.

@SandroRJ ,Congratulo-me com a sua participação na discussão. Fiquei impressionado com as sugestões do Maheidem. São rigorosas e criativas, e tenho estudado e refletido sobre elas nos últimos dias. Também estou preparando um questionário para a pesquisa de opinião pública.@Maheidem

2 curtidas

@claudio.lourenco ,Recebi seu feedback e irei até a concessionária BYD para dar uma olhada e conversar com os técnicos.

1 curtida

@Juliano77 ,Obrigado pelo seu feedback, eu tinha esquecido completamente disso.

1 curtida