Plano de Melhoria do Sistema Multimídia BYD — Queremos ouvir você!

@Akornow ,Este método de interação é mais conciso e consideraremos sua sugestão.

1 curtida

Também troquei um T-Cross por um Dolphin e sinto falta do alerta de colisão frontal que o T-Cross oferecia. Esse recurso já me salvou duas vezes de bater no carro da frente.

Apenas reforçando, usamos o Flat Equalizer pois provê uma qualidade sonora superior, não é pela interface visual do aplicativo.

@vira.vivo3j ,Recebi seu feedback e ficarei de olho nesse recurso.

@julio ,Obrigado pelo lembrete, vou lembrá-los disso.

Gostaria de sugerir melhoria nessa câmera retrovisor ligar a seta e ligar a câmera velocidade até 30km/h hj e 10km/h acho importante quando vc está entrando na vaga de frente já tera visão da camera
Quando dar seta pra sair de estacionamento (parado) ligar seta esquerda liga câmera esquerda, mas seria legal tbm aparecer mesmo que pequena a câmera retrovisor direito que é onde tem mais perido de esbarrar em outro carro estacionado(então ligaria a câmera principal do lado que deu seta e uma janela com a outra câmera retrovisor

Outra coisa seria essa luz de posição vc apaga e quando coloca no drive ela liga de novo, isso veio como luz inteligente mas é bem burra.
Inteligente seria ela ligar ao colocar drive e desligar ao colocar P
Então o legal seria aquela opção da seguinte maneira
Opção desligada a luz fica acessa direto
Opção ligada ligaria ao colocar do (Drive) e apagar quando acionar (P)

Tenho um Dolphin Plus
Gostaria de adicionar um ponto que não vi comentado:

1. a sensibilidade do farol no modo automático não funciona em alguns cenários. No meu trabalho estaciono o carro ao ar livre na sombra, quando eu saio umas 17 horas (5 PM) ainda está claro, mas com o sol começando a descer. Nesse cenário o meu carro nunca desliga o farol automaticamente mesmo no sol. Sou obrigado a mudar para a função de farol ligado para, em seguida, botar no automático novamente.

Agora reforçando alguns pontos já comentados pelos colegas:

1. chave digital no celular para o Dolphin Plus
  2. quedas do Android Auto/Carplay
  3. desligar permanente os avisos de velocidade do leitor de placas
  4. volume no nível 1 ainda é muito alto
  5. melhorias no ADAS para deixar mais suave e confiável

Estou no meu segundo BYD. Agora, no SONG PRO. Uma das tantas coisas que ambos precisam, ao desligar o veículo após rodagem, deveria exibir um resumo do gasto em kW ou kW+gasolina, de modo que o usuário possa ter conhecimento do gasto estimado ou fazer seu resumo de viagem. O Dolphin plus até mostra quantos kW gastou desde que ligou, mas o pecado acontece se você abrir uma das portas. O danado do carro some a informação e você perde o dado. O correto, seria fazer como o Ford Fusion. Mostrar o resumo da viagem por 15 segundos. Independente de você abrir qualquer porta. Outra coisa absurda. Você não consegue abaixar o volume da multimídia quando está dando ré. Ele reduz o volume sozinho, mas não te permite mudar isso, seja pra aumentar ou reduzi-lo. Seria pedir demais, além disso, um editor de profile para skin/tema do dash e da multimídia? Personalização fácil de fazer.

3 curtidas

@Dranner ,Boa tarde, obrigado pelo seu feedback. Demorei um pouco para entender o problema que você descreveu. Envolve hardware e parece um pouco complicado.

@gmilhus ,Boa tarde! Lamento que alguns problemas não tenham sido resolvidos corretamente. Estou trabalhando em um problema em que o volume do multimídia fica muito alto quando definido como 1. Além disso, um usuário forneceu uma nova solução para os travamentos frequentes do Apple CarPlay e do Android Auto, e estamos investigando.

@PauloU , Boa tarde, ambas as sugestões são ótimas e tentarei abordá-las, pois outros usuários fizeram sugestões semelhantes.

@Maheidem ,Boa tarde. Percebi que outros usuários relataram problemas com o ar-condicionado automático e com a exibição precisa da temperatura interna e externa do carro. Como você mencionou, esses problemas fizeram com que os usuários ajustassem o ar-condicionado com frequência. Estou estudando as soluções que você propôs.

Que bom que não sou o único!
Tenho uma teoria que isso pode ter haver com o local do sensor interno, que ele pega muito sol pelo para-brisa e fica quente, criando um erro pro AC achar que esta muito mais quente no carro do que realmente esta. No meu caso, eu notei esse comportamento de forma muito forte em dias que tinha sol a pino e esta MUITO quente no sol direto.

@Maheidem ,O Brasil tem um clima mais ensolarado do que outras regiões. Vou perguntar aos meus colegas na Tailândia se eles tiveram feedback semelhante de clientes. Outros usuários mencionaram que Volkswagen, Audi e Ford (como você me disse) têm um controle de clima automático melhor. Vou verificar na concessionária. Precisamos de algum tempo para realizar pesquisas de mercado e testes e, com o tempo, teremos um entendimento mais profundo desse recurso.

1 curtida

I may be wrong but i don’t think it involves change in hardware, his text is not very easy to understand to me either, after reading a few times i will try to explain what i understood. He wants the screen to show the feed of the respective mirror camera when he uses the turn lights when driving slowly.

Also he wants the DLR to turn off automaticaly when in park mode.

1 curtida

Gostaria de sugerir o uso de pontuação pra facilitar o entendimento das suas frases.

A respeito da luz diurna do BYD Dolphin: quando você a desativa e para o carro na rua à noite, ela realmente apaga. Porém, assim que você engata o “D”, a luz acende novamente. Aí, quando você para de novo, precisa ir ao menu de configurações e desativá-la outra vez.

Na minha opinião, isso deveria funcionar de forma automática. Ou seja: se você deixar a luz desativada, o carro deveria entender que você não quer que ela acenda. Já se a função de “luz inteligente” estiver ativada, o ideal seria que ela acendesse ao engatar o “D” e apagasse ao parar o carro — ou o contrário, dependendo da configuração.

3 curtidas

Tenho uma sugestão diferente das anteriores, mas não está relacionada a software:

Sugiro a disponibilização, como acessórios originais, de itens retirados dos pacotes vindos para o Brasil. Exemplo:

• Dash Cam;
  • Sensor de chuva;
  • Iluminação RGB da cabine.

Essas peças são de fácil instalação e poderiam ser oferecidas nas concessionárias.

Liz,

Só para constar, no meu Dolphin Plus, ele apagava o backlight da tela e ao tocar em qualquer parte dela, acendia instantaneamente. O problema foi que a última atualização (OTA) removeu esta opção. Agradeço imensamente pela sua atenção!

1 curtida

Acho muito importante poder deixar a tela desligada por completo. Uso o carro para acampar (V2L) e a tela fica ligada direta esquentando.

2 curtidas