Porta interna descascando a tinta

Alguém já teve problema com alguma parte da pintura do carro descascando?
Normalmente eu passo a lavadora de pressão nessa parte, porque o dolphin pega muita sujeira nessa parte debaixo da porta… mas não contava que ia arrancar a tinta.

Isso tá com cara de efeito de maresia, não? Dá a impressão de que tem ferrugem já por baixo da tinta.

Pois é, depois que o @Roluber foi morar em Floripa, não sai da praia. :rofl: :rofl: :rofl:

Alguém sabe como é a garantia da pintura?

1 curtida

Em linha reta minha cidade está a uns 40km do litoral… acho que a maresia não vai tão longe… o ferrugem talvez seja pela umidade e pela falta de tinta… essa parte mais enferrujada tinha descascado antes e eu tinha esquecido… sabado lavei o carro dai lembrei, e saiu mais um pedaço mais pra direita da parte enferrujada… se der um zoom na foto da pra ver que ali não ta enferrujado.

1 curtida

É Jaraguá do Sul. Da uns 40km de joinville.
Floripa da uns 200km daqui.

1 curtida

Pela foto a impressão que dá é de algum produto que foi usado na limpeza do lado de fora que destruiu a pintura. A ferrugem está justamente embaixo da saída de agua da porta.

Sou eu que lavo o carro, ate nas revisões da css eu peço pra não lavarem. Eu uso o v-floc da vonixx. Eu colei uma borracha ali no começo de 2024, na tentativa de que impedisse de entrar tanto pó ali. Eu percebi que tava assim quando a borracha começou a descolar e eu terminei de arrancar borracha.
Na porta do passageiro ainda ta a borracha lá

Talvez o adesivo da borracha tenha danificado a pintura…

1 curtida

So tem um jeito de descobrir. Arrancando a borracha do outro lado kkkk

O que consegui levantar sobre a garantia de pintura:

A garantia da pintura do BYD Dolphin Plus, conforme o Manual de Manutenção e Garantia, funciona da seguinte forma:

• Cobertura: A garantia cobre especificamente casos de corrosão por perfuração (ou seja, quando a ferrugem atravessa totalmente o painel de metal original da carroceria). Esse tipo de cobertura é válida por até 72 meses (6 anos) após a entrega do veículo, desde que todas as condições estipuladas sejam respeitadas.

• Condições: Para ter direito à cobertura, é obrigatório realizar a manutenção preventiva conforme as orientações do manual, manter a pintura limpa e íntegra, reparar rapidamente qualquer arranhão ou lascado na superfície, e encaminhar o veículo sempre para inspeção e reparo em uma concessionária autorizada BYD.

• Exclusões e limitações:

• Danos causados por impactos (pedras, batidas, riscos) ou agentes ambientais (chuva ácida, granizo, fezes de pássaros, incêndio, maresia, e outros produtos químicos) não são cobertos.
    • Danos superficiais, como arranhões ou desgaste natural da pintura, não entram na garantia, assim como problemas resultantes de negligência na manutenção (falta de limpeza, armazenamento em locais corrosivos).
    • Reparos realizados fora da rede autorizada ou uso de produtos inadequados também invalidam a garantia.
  • Responsabilidade do proprietário: É fundamental manter o veículo limpo, evitar exposição desnecessária a agentes corrosivos, agir imediatamente em caso de danos à pintura e realizar as inspeções recomendadas. O manual reforça que a documentação dessas manutenções e reparos é fundamental para comprovação do direito à garantia.

• Procedimento em caso de corrosão: Se houver suspeita de corrosão por perfuração, é necessário levar o veículo para avaliação em uma concessionária BYD autorizada. Somente após análise técnica e comprovação do defeito a garantia cobre o reparo e repintura da peça afetada.

Resumo:
A garantia da pintura cobre apenas o caso específico de corrosão que cause perfuração da lataria original, por até 6 anos, mediante o cumprimento rigoroso das recomendações de uso, manutenção e inspeção. Arranhões, impactos, desgaste normal e danos ambientais não estão cobertos, e o não cumprimento das instruções pode invalidar a garantia.

Obrigado pelas informações, tirei a borracha da outra porta, esta bem sujo de terra, mas não parece estar descascando.

Vou levar na css na quinta pra eles fazerem um orçamento e encaminhar pra BYD pra ver se eles aprovam fazer na garantia. O não eu ja tenho, vamos ver se vai dar certo.

1 curtida

Olá @Roluber . Logo que vi sua postagem, me lembrei que na primeira vez que lavei meu Dolphin GS, reparei que na parte interna da base da porta dianteira do passageiro a tinta estava com o que parecia ser algumas bolhas e eu pensei que fosse uma massa por trás da pintura. Agora, depois de 4 meses, fui ver novamente e verifiquei que são realmente bolhas que afundam quando eu pressiono com a unha ou algum objeto mais rígido. Estou achando que por trás está enferrujado. Se for isso mesmo, ficarei muito decepcionado com a BYD pela baixa qualidade do produto. A última vez que tive ferrugem em um carro foi no meu passatinho TS 78, pqp.

1 curtida

O meu do lado do motorista tb está descascando.
Depois vou tirar uma foto.
Ms parece problema de qualidade mesmo heheh

1 curtida

aqui por enquanto não está descascando. Em dezembro completo 2 anos com o carro.

Eu mesmo lavo o carro e ali naquela região da porta eu não uso lavadora a pressão.

Passando pra atualizar. A fábrica aprovou o “conserto” na garantia. A css levou em um terceiro pra fazer orçamento do reparo, passou pra fábrica e eles aprovaram. Ruim que pediram 3 dias pra ficar com o carro, mas pelo menos vão arrumar sem custo.

4 curtidas

@Roluber foi difícil?
Você alegou algo? Falaram que era um problema conhecido?

Vou tentar no meu em dezembro quando for levar para revisão.

Foi bem tranquilo. Só tiraram foto, daí saíram com o carro pra levar no terceiro pra fazer orçamento. Mandaram as fotos e o orçamento pra fabrica. Em menos de 40min ja tava liberado… eu fui na sexta, e hje me responderam pelo whats que foi aprovado.

Não aleguei nada, até falei que tinha colado uma borracha, mas mostrei que na outra porta não tinha descascado. O gerente do pós-venda disse que o meu foi o primeiro caso, até brincou que o meu foi o primeiro caso de troca do motor e agora de ferrugem… ele disse que chegou a perguntar pro regional pra ver se tinha outros casos na mesma rede(DVA) e que o meu era o primeiro mesmo.

Ponto positivo para o pós-venda da BYD. Não consigo imaginar algo nem perto disso em uma das grandes montadoras daqui.

1 curtida