Preço do Dolphin Mini

Preço do Dolphin Mini já na concessionária!!! Quanto custa e o que achei? BYD Seagull

3 curtidas

Li em algum lugar que ele foi lançado abaixo do preço do Polo no Uruguai, confere @renato ?

O Dolphin Plus custa 137000 RMB na China e R$ 180.000 aqui. O Seagull começa com 73800 RMB na China até 89800 RMB com o mais caro.

Fazendo uma regra de três simples, daria R$ 95.000 para o Mini básico e R$ 115.000 para o Mini com bateria maior.

3 curtidas

Deu no UOL Carros que a rede autorizada discute valores entre R$ 105 mil e R$ 109 mil.

O Dolphin Mini será vendido em única versão com 74cv e quatro cores: preto, branco, verde e rosé. Primeiro lote devem vir 2.000 unidades.

A matéria cita que já foram emplacados 8.165 golfinhos!

1 curtida

Confirmado o preço do Mini dentro do esperado, 115 mil. Mas eu torci para estar errado e ele vir por 99 mil…

2 curtidas

Mas só veio a versão de 38kWh, né? Essa já era esperada nessa faixa, com a de 30kWh vindo por volta de 100k…

Espero que ela ainda venha, estou torcendo para haver uma revolução no mercado…

E como vc cravou o preço dessa versão na sua regra de três no post anterior, podemos garantir com certeza absoluta que o preço da versão com bateria menor será 95k, se vier… Rs

Eu tenho meditado sobre essa “revolução do mercado” e o que ela significa para nós, e minha conclusão é que nossa vida (a minha e a sua, atual dono de um BYD) pode piorar:

  • Vagas públicas para VEs deixarão de existir, ou passarão a ter a sua recarga cobrada.
  • Hoje se o seu carro quebra, dependendo da CSS, vc pode marcar seu serviço só para daqui a 2 semanas. Quando os Minis comecarem a falhar, essa fila pode crescer muito.
  • Vai complicar a vida de quem viaja, pois, assim como a rede de serviços, a oferta de carregadores rápidos deve crescer mais lentamente que a venda de VEs, assim vai ter bem mais carro disputando os mesmos pontos. A tendência será cobrar qqer tempo parado apos a carga, mais agressivamente que o que a WeCharge fez recentemente. Vai complicar nas capitais tb, pq deve crescer muito o número de VEs em serviços de aplicativo.
  • Há uma previsão de que o nível de agua caia 50% no meio do ano, o que pode complicar a oferta de energia elétrica. Somado à demanda adicional de energia pelos novos VEs e pelo clima mais quente, podemos ter crises.

Obviamente vários desses problemas se corrigem com o tempo, mas até chegar num ponto de equilíbrio, teremos problemas. Lembrei daquela cena de Independence Day em que o pessoal está fazendo uma festa no topo de um edifício para celebrar o disco voador que chegou, quando o mesmo abre e manda um raio que destrói a todos… :rofl:

1 curtida

Ate hoje sai por 105mil com bônus de 10mil!

Havia uma espectativa de ser abaixo de 100k. Fiquei um pouco decepcionado.

1 curtida

Pois é… Mas eu sou entusiasta de novas tecnologias em geral, early adopter, estou acostumado com essa situação em muitas coisas. A maioria aqui está nesse mesmo barco. E pensando no segmento de EVs, infra, etc, ainda acho que o desenvolvimento vai ser maior e mais rápido se houver essa revolução. Por isso torço por ela.

Passaremos por algumas situações de estresse no meio do caminho, mas é por “um bem maior”. Vai ser transitório e, após esse momento, não haverá mais volta. Hoje, na atual situação, ainda acho que tem volta, por isso o tanto de lobby, de gente contra o movimento de eletrificação que a gente vê por aí. Ninguém vai perder tempo enxugando gelo se não tiver mais volta, vão parar de lutar contra, mas nesse caso, a água ainda não está congelada. Esperava que o Doplhin Mini ajudasse a congelar um pouquinho mais.

A BYD terá muita responsabilidade sobre isso, tem muita expectativa depositada nela. Ela vai ter que dar um jeito de reverter os problemas e melhorar a imagem, porque tem muita gente esperando a oportunidade pra esmiuçar os problemas. A GWM tem menos pressão sobre ela, na minha opinião.

Aqui todos são usuários, temos que reclamar mesmo e buscar a melhoria, mas em qualquer conversa de bar, vídeo de Youtube, tem muita gente que não faz ideia do que está falando, mas vai na onda da crítica sem análise.

Também acho que é um “problema bom” esse aumento de demanda, muito melhor que não vender nada, sairem do Brasil e a gente ficar com o mico na mão. Torço para que dê certo e vendam muito.

2 curtidas

Como dizem os americanos, it gets worse before it gets better…

Nosso ‘amigo’ da 4R ja começou o malho:

1 curtida

Pelo contrário…mais recargas rápidas a caminho… só a Shell vai ser + 1000 ptos. A gooeletric tá inaugurando até próx mês + um hub próx a Jundiaí …enfim, quanto mais, mais estrutura e confiança na revolução!!!

Estrada , pra quem viaja toda semana…aí sim cansa…quem faz 1 vez por mês acostuma hehehe

1 curtida

Acho que os números de carregadores só vai aumentar com a demanda, infelizmente nós os primeiros vamos sofrer um pouco com poucos pontos de carregamento, mas aos poucos vai melhorar. Veio nesse valor pq tem equipamentos que nem o dolphin de 150 mil tem…banco elétrico, carregador por indução. Acho o preço ok até pelos concorrentes. Nesse preço não tem nenhum compacto nem a combustão que ofereça melhor acabamento e tecnologia.

Vi um Mini preto na CSS, e ele é bonito demais! Conjuntos óticos traseiro e dianteiro mais bonitos que o do Dolphin, linhas externas angulares; achei o interior maiis bonito tb, é muito parecido com o nosso mas as saídas de ventilação retangulares fazem a diferença. Num tem jeito, vai vender muito…

1 curtida

Você acertou mais que os Youtubers tudo junto heheh

1 curtida

Também acho que ter muitos carros é um problema bom.
Vai acabar benefícios que não deviam existir como as melhores vagas livres dos shoppings (melhor do que de idoso as vezes).

Vai faltar carregador nas estradas mas ao mesmo tempo vai ter mais incentivos para investirem nisso e como o investimento é da iniciativa privada, não é só promessa.

Sendo um sucesso vai trazer outros modelos para o Brasil.

Mas a pior parte não é nenhuma levantada. Quando tiver muito eletrico, para alguns estados vai acabar o desconto do IPVA e isso é bem ruim.

A pergunta que não quer calar: O dolphin faz sentido após o mini??? Estou com a sensação de que ele custa muito mais, e que não entrega tanto a mais assim… Paremos pra pensar: tela um pouco maior, um lugar a mais e 1 stepp (sendo reducionista) vale 45mil reais?

Não é só isso, a suspensão do mini ja estão falando mal, que a do dolphin é bem melhor, mais espaço interno no geral, câmeras 360, caixas de som na parte de trás, mais potência e a diferença é de 35 mil.

2 curtidas