Preço do Dolphin Mini

Já comprei. Estou até com a NF do Dolphin Mini.
Carro foi faturado no dia seguinte do lançamento porque fiz a reserva bem rápido.

Ai só depois fui descobrir que não tinha revisão grátis que achei que tinha. Ai do nada aparece essa propaganda na TV reforçando que a revisão é para todos os elétricos.

Acho que a BYD tá dando uma vacilada sem necessidade. Ela devia lançar o carro com o mesmo benefício dos outros, até para não se contradizer.

1 curtida

Já comprou? Que bom! Já tem o chassis? O Mini tem app tb pra vc ja iniciar o processo?

Aliás pensei numa coisa agora, como alguém com vários BYD usa o app? Seria um app para cada carro, ou um app só com acesso a todos eles?

Tenho Chassi.
Mas ele só vai para o app depois que a Concessionária me entregar. Na hora da entrega que eles fazem o cadastro. Pelo menos no Plus foi assim. E ainda demorou uns dias…

Eu acho que o mesmo app vão aparecer dois carros. Na verdade não sei se o Mini tem app mas deve ter porque o carro tem internet igual os outros Dolphins.

A galera lançou o carro mas falou só o básico. Outra coisa que não tava claro é se esse carro tem ACC (digo aquele basico com freio de emergência). Tem reportagem que avaliava o carro da China que dizia que tem. Mas agora com os Youtubers testando entendi que é só velocidade de cruzeiro (não sei se já era assim na China ou mudaram algo).

não tem, o carro não tem nenhum sensor na frente.

1 curtida

pois é, eu achei o carro apenas ok, pelo preço vou esperar alguns meses e comprar um dolphin GS usado, ainda terei uns anos de garantia e as revisões por uns 3 anos, além dos 5 lugares, espaço etc. Vou ficar acompanhando o mercado de usados esperando a oportunidade para trocar o civic da minha esposa

1 curtida

No meu caso o app validou quando o carro ainda estava no pátio, até postei aqui, vi as informações do carro mas não acionei nenhum botão com medo de algo errado acontecer no pátio tipo não desligar e zerar a bateria.

@leo_bsb, a SAGA anda confirma as 5 revisões gratuitas?

Quando fiz o teste drive sim. Hoje cancelei

É uma opção também. Mas ela tem um risco: existe uma cota de carros sem o imposto que no meio do ano sai de 10 para 18% (era 0% ano passado).
Quando acabar a cota, se o carro aumentar 10% (não precisar ser nem os 18%) mesmo o preço do usado vai ser tipo o preço do novo de hoje.

Não tem mesmo. Mas eu tinha esperança que tivesse ACC (não ADAS).
Essas reportagens que avaliavam o carro antes de lançar diziam que tinha ACC (que não é possível que eles não saibam que não é só velocidade de cruzeiro):

https://www.mobiauto.com.br/revista/byd-seagull-segredos-do-hatch-para-ser-o-eletrico-mais-barato-do-brasil/3263

@bgbraga dá uma olhada na ficha técnica.

Sim, tem controle de cruzeiro. Não ACC.
Podia ter ACC, custava nada :stuck_out_tongue:
Na verdade o que mais gosto do ACC é do freio de emergencia kkkk

Mas o meu Plus tem, o Mini da patroa vai ficar sem isso por enquanto.

E a patroa sabe usar o ACC? A minha não…

A minha dirigiu o Plus no dia que peguei, gostou mas disse que nunca iria dirigir esse carro sozinha… carro elétrico já assusta muita gente, e quando vem cheio de tecnologia então…

Não é o ACC em si. É o freio de emergência que tem no ACC que é o mais importante.
Não precisa saber usar… se for bater ou encostar, ele para o carro.

Uma vez ela bateu o carro em um retorno… olhou para o lado para ver se vinha carro, acelerou e o da frente parou de nada… esse tipo de coisa não acontece com o ACC por causa do freio de emergência.

Ah, esse freio de emergência do golfinho é como aquele amigo que num dia te salva e no outro te trai…

kkkkkkkkkkkkk
Trai porque freia do nada e outro bate em você? rsrs… (vi alguém comentando de rotatoria, que ele acha que vai bater e para).
Mas até hoje foi de boa no Plus.
E esses probleminhas de ajuste depois vem atualização e arruma rs

Mas esse freio é do ACC, não é do ADAS.
O meu Nivus Highline também tinha, mas era muito pior do que no Dolphin, ele apitava ou freiava atoa, mesmo estando sob controle hehe… (no Nivus o maior problema é se o carro da frente passasse em quebra-molas e quando ele subia a traseira o Nivus apitava mesmo estando meio longe… era meio sem noção).

A minha Tracker tinha frenagem de emergência mesmo sem ter ACC… Mas eu deixava ajustado no mínimo, ele ficava pouco intrusivo. O alerta com leds vermelhos em cima do painel e um apito bem alto entrava relativamente fácil, mas a frenagem propriamente dita, era menos sensível…
Mas quando entrava tbm e eu freava junto, quase que eu colava no para brisa… Rs

sobre o cancelamento, vejo um monte de reclamação sobre a devolução do sinal. Acabei de ver na conta que me devolveram ontem mesmo. Claro que uma ou outra pessoa deve ter problemas, mas fica claro para mim uma iniciativa para detonar a marca, o que deve ter de reclamação fake não tá no gibi.

Acho que tem muito xororó fake nesse lançamento. Inclusive uns sem noção falando que cancelaram e nem compraram.

Mas a BYD deu muito mole. Levantou a bola para o povo cortar.

O preço já aumentou ou ainda estão comercializando por 105 com o “bônus” de 10 pra quem for comprar hoje ?