@Driver ja troquei de pneu 4 vezes…media de 20k rodados. Pq faço isso? Minha atividade diária é levar adolescentes e adultos, para escolas, faculdades, clinicas e etc, esse publico que atendo de forma particular, todos, tem uma situação econômica privilegiada, entao, tenho que andar com o carro em ordem, sempre limpo, arrumado e cheiroso. Faço questao de prestar este atendimento, sou paga e muito bem paga pra isso, entao no minimo o carro tem que estar 100%, e isso nao acorre por exemplo quando o ar para do nada, ficando apenas a ventoinha…o meninos ja perguntam: Gabi, o ar quebrou de novo? Eu respondo, infelizmente nao posso fazer nada, afinal, depois de 3 idas a concessionaria, e na ultima ida a concessionaria ficou 3 semanas com o carro, eles entregaram o carro com a mesma frase de sempre: o problema foi sanado…outro dia fui la com o ar em pane, fiz o mecanino e uma gerente de pos venda entrar e torrar comigo, ele futuca no painel, nos botoes e nada…torrou comigo. Resumo dessa ida? A gente vai ver como proceder e entraremos em contato, O Gato ligou? Nem eles!! O que venho observando é que depois de carregado, como sempre fiz, agora a autonomia continua lentamente diminuindo. Eu sei que saio de casa com 100% de carga, e volto com 15% e 204km rodados (isso foi ontem). Lembrando que o problema começou a se manifestar com 3 meses de uso, gradativamente, e em janeiro comecei a visitar a concessionaria. Nas tres vezes que la deixei, falaram, agora o carro ta tinindo e o problema foi sanado. Ou eles sabem que esse carro tem algo muito errado e estao insultando a minha paciencia, ou eles cag**** para o cliente e fingem demencia, ou no pior dos casos, nao tem ideia do que acontece com ele. Lembrando que ate os 90% ele se comporta dentro do esperado, faz 35km com esses 10%, dai pra frente, é so tristeza. Meu direito de consumidora diz que depois de 30 dias sem sanar o problema, eu tenho o “direito” da troca do bem, ou devoluçao do dinheiro. Eu tive paciencia de Jo e esperei 90 dias pra solucionarem o problema. Nunca houve por parte deles transparencia, ninguem me mostrou um relatorio, nao sei da saude da bateria, nunca me foi apresentado nenhum documento que prove que o carro nada tem. Apenas responderam ao Procon, que o carro tem que rodar “ate” 280km, pqp, entao se fizer 10km ta dentro do que estah escrito no manual? Sendo que qdo vc vai la, pergunta e faz todos os questionamentos possiveis, sao so maravilhas? Nao vicia a bateria, tem garantia de 8 anos na bateria, 6 no carro e por ai vai, mas na hora de resolver, nada acontece? Foram 5 meses ate eu entrar na justiça, minha conta de luz que vinha 550/650, passou a ser 1000 reais, perdendo trabalhos pq o carro nao iria aguentar fazer a kilometragem da viagem…pelo amor de Deus, paciencia tem limite. Eu sei que o intuito da galera aqui é ajudar e passar dicas, porem, nao entendo, nao tenho tempo pra ficar fazendo procedimentos que teriam que ser feitos por profissionais da empresa. O investimento foi alto e to passando so perrengue. Se for o caso, coloco um mecanico o dia inteiro no banco do carona pra ele ver minha forma de dirigir, os trajetos que faço e etc. Nao vai mudar o fato desse carro nao fazer mais do que 220km com uma carga.