Projeto de lei nº 308 /2023 - Isenção IPVA - ESTADO DE SP

Pessoal tudo bem

Para quem quiser acompanhar o projeto diretamente da assembleia legislativa de São Paulo, sem intermediários direto da fonte vendo passo a passo tudo que esta acontecendo, salva o link ai no seu browser e acessa diretamente ele no site da Alesp

É só acessar a guia TRAMITAÇÃO aqui mostra todo o histórico do projeto

Institui a política de incentivo ao uso de carros elétricos ou movidos a hidrogênio.

https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000485542

3 curtidas

Andou mais uma casa

1 curtida

Não estou achando nada relacionado a isso aqui no Paraná. Já sei que não vou pagar esse ano quando pegar o carro. Mas pra ano que vem não tem nenhuma isenção garantida ainda.

Sim voce ira pagar.! se o seu estado nao possui a isencao voce ira pagar o valor o
Proporcional sobre meses que faltam, do mês corrente ate dezembro parcela 4/12 avos do imposto, sem o pagamento do IPVA o documento do carro não é emitido

Irá pagar taxa do carro novo registro do carro
Irá pagar a placa
Irá pagar o IPVA proporcional

Aqui no Paraná tem isenção de IPVA para elétricos até dezembro de 2023. Então pra esse ano eu não preciso pagar o proporcional, felizmente. Agora estou aguardando o governo extender isso pra 2024, ou pelo menos criar uma alíquota menor.

1 curtida

Aqui em SC, por enquanto sem isenção, esperamos que mude.

2 curtidas

Opa tivemos atualização ontem, Agora esta na ETAPA: CONCLUSÃO

Significa que foi aprovado pelo deputado Romulo Fernandes?

Entendo que sim, não conheço muito só sei que o projeto esta andando rsrs

Teve nova atualização ontem e hoje:
https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000485542

26/09/2023 Protocolado junto ao Gabinete do Senhor Governador Ofício SGP s/nº, encaminhando o incluso Autógrafo nº 33.623, originário do referido Projeto de Lei, aprovado por esta Assembleia em sessão de 23 de agosto de 2023.
26/09/2023 Recebido pelo Governador - Prazo para sanção ou veto: 15 dias úteis, conforme art. 28, § 1º, da Constituição Estadual
27/09/2023 Publicado o Autógrafo nº 33.623. (D.A., pág. 19)
3 curtidas

TOOOOOOOOOOOOOPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP muito bom!!!

Falta a sanção do Tarciso ne?

Exato, expectativa pra essa semana ele aprovar. Oremos

1 curtida

Até quarta, será que vem?

Cesar desculpe não entendi o documento este topico é sobre oProjeto de Isençãod e IPVA para carro eletrico no ESTADO DE SAO PAULO, este documento que você postou tem haver com esta aprovação ?
Por favor caso não tenha relação com o PROJETO de lei 308/2023, você pode por favor excluir e abrir um topico NOVO sobre a isenção no estado que esta sendo pedido o projeto, para não misturar os assuntos por favor

Eu agradeço

Cara, so postei que aqui em sc, estamos tentando alcançar os progressos que voces ai de sp estao tendo. Nao achei que fosse atrapalhar o andamento ai de voces.
Mas tudo bem

Cesar não leve a mal a sua informação é importante e pode ajudar outras pessoas do seu estado, por isso que estou pedindo que você crie um topico novo, assim ele terá relevância que merece e as pessoas do seu estado poderão acompanhar e tambem colaborar com as atualizações/evoluções que forem ocorrendo e todos colaborando este é o sentido do topico no forum, se você deixar esta informação importante aqui dentro deste topico que esta direcionado exclusivamente para SP a sua informação não terá o valor e a visibilidade que ela merece, crie um topico com o Titulo parecido com este, colocando a Lei, estado e o numero do Projeto para que todos do seu estado possam acomapanhar e até mesmo cobrar os governantes, espero que tenha compreendido, não é uma crítica somente um direcionamento

1 curtida

@Cesar59 e @Marcelo.Andrade
Hoje o fórum é livre de moderação e admins basicamente, cada um posta onde quiser e o que quiser. Também não existem muitas categorias ainda devido a baixa quantidade de tópicos.
Mas o número de usuários só tende a crescer e nesse ponto concordo com o Marcelo de tentarmos na medida do possível não misturar muito os assuntos, quanto mais tópicos direcionados ao assunto em específico melhor.
Vou excluir por hora somente os tópicos que ficaram “vazios”

Obrigado, ja estava me sentindo culpado
Kkkk