Fala pessoal, tenho meu dolphin mini a 8 meses e agora o quadro de energia dele ficou estranho, aquece, aquece e desarma, alguem já passou por isso e achou solucao ?sou totalmente leigo no quesito eletricidade então peço desculpas caso eu nao entenda muito bem.
Vamos lá. Os DPS parecem já ter atuado e precisam da substituição dos cartuchos. Eles estão com o sinal em vermelho, estão instalados na posição etiquetada como DR. Mas isso não deveria estar causando o desarme do disjuntor.
Uma possibilidade seria a tensão estar baixa, o que faria com que o wallbox peça uma corrente maior, desarmando o disjuntor.
Porém, como disse ser leigo no assunto, o melhor a fazer é chamar um eletricista pra verificar o que acontece ai.
Boa noite.
Vc indica algum aqui em Bh.
Tive esse problema também e, exatamente com esta marca de disjuntor da sua foto, troquei por um disjuntor da marca Siemens e acabou o problema. Ao que parece esse disjuntor da foto não presta. Só nao tente trocar por outro de maior potência. Compre Siemens. Se não resolver, pode ser fiação inadequada. Mas como eu mencionei meu problema foi idêntico e com o mesmo disjuntor, então creio que resolverá.
O barato invariavelmente sai caro.
Aqui para nossa frota adquiri algumas unidades do sistema Mobi Plug Smart da Clamper, que faz inclusive um balanceamento de energia, fazendo a leitura da energia consumida instantaneamente para liberar a carga pro Wallbox ou não, e para minha surpresa, aquece prá caramba. Abri a caixa e troquei o disjuntor de 40 por um de 50, e troquei todos os fios da corrente de alimentação do wallbox por fio 10mm (veio de 5mm). Problema resolvido.
Aqui todas as instalações de carregadores faço com fio 10mm e disjuntor de 50A.