Qual carregador portátil utilizar no Dolphin?

Qual carregador portátil vocês utilizam ou recomendam pro Dolphin?

2 curtidas

Para carregador portátil verificar as especificações

Para as tomadas brasileiras onde o máximo são 20A (amperes) os carregadores de 3.5KW são suficientes.
A maioria deixa selecionar a corrente de carga. 8,10,13 e 16A

O tipo de conector é o tipo 2 ou type 2 IEC62196

O plug da tomada pode variar de carregador pra carregador, sendo necessária a adaptação em alguns casos para o plug brasileiro.

6 curtidas


Chegou aqui! Obrigado!
Plug Brasileiro!!!

Link de onde comprei no AliExpress: 110.99€ 41% OFF|Feyree type2 ev tragbares ladegerät 16a 3,5 kw typ1 j1772 adapter ladekabel 5m mit schuko stecker evse wallbox für elektroauto| | - AliExpress

1 curtida

Só reforçando,

NÃO faz sentido os carregadores com 7KWh que vendem por ai, a não ser que você tenha uma tomada industrial que suporte maior Amperagem.
Para tomadas de residência onde no máximo se tem 20A e 220, daria 4,4KWh.
Pra 7KWh daria ±32A, ou seja, a tomada residêncial não suporta tudo isso.

O carregador portátil é mais para uma eventual emergência

3 curtidas

Qual seria o tempo de carregamento do dolphin, usando o walbox que vem junto? É necessária dazer alguma alteracao na fiação, considerando que a minha entrada de energia é monofasica?

1 curtida

O tempo de recarga pode ser calculado da seguinte maneira:
Potencia aceitada pelo Dolphin maxima AC 7Kw
Potência Carregador Wallbox também 7Kw
Capacidade da bateria 44,9Kwh
Fazendo 44,9/7 = 6,41 horas.
Aproximadamente 6,41 horas vai levar pra carga total.

Quanto a alteração na fiação, você vai precisar de 220Volts e fiação que suporte 7Kw, A mesma que um chuveiro de 7,5Kw precisaria.

2 curtidas

Bom dia!

Cara conversando com um amigo que possui carro elétrico a mais de 1 ano, então possui boa experiência. Ele não limita o carro ao uso urbano ou estrada ele simplesmente usa o carro, ele me falou cara tenha uma bolsa pequena com um carregador portátil que vá de 8a a 32a, e pelo menos 4 opções de plugues 32 para 16, 32 para 20 e 32 para 10 e o próprio de 32 que ja vem no carregador portátil, se você possui carro elétrico você deve ter um canivete suíço a mão, ele já usou todos os adaptadores dele e nunca teve problema, em resumo tenha OPÇÕES


você um dia ira precisar, com isso, comprei o Feyree de 8a a 32a, este meu da foto é de 7kw super satisfeito

4 curtidas

Bem vindo Marcelo

Tem uma foto do que seriam essas 4 opções de plugs?

Nao entendi onde você ligaria o carregador de 32A. Pelo menos se for com plug brasileiro é no maximo 20A em tomadas residênciais.
Você ligaria o 32 em algum carregador usando adaptador? É isso?

Também qual a finalidade do canivete suiço? rs



E o meu Carregador portátil consegue carregar em todas as amperagens disponíveis
1- industrial 32a (possuo adaptador deste para os outros abaixo)
1 - Industrial 16a
1 - Residencial 20a
1 - Residencial 10a

1 curtida

Entendi quantos aos tipos de plugs.

Mas a pergunta é, esse conector industrial de 32A, onde você encontraria ele pra utilizar o seu carregador portátil?
Se for esse que esta na foto na residência não vejo muito sentido ja que já tem o Wallbox.

Em alguma empresa que você vá deixar talvez tenha o conector 32A? ai ok, faz sentido

Do contrário não vejo sentido em comprar um carregador com mais de 20A portátil

Este meu amigo já usou o de 32a e 16a viajando ja fez carga em hotel, em posto de gasolina, em motel e também em supermercado

Ele só conseguiu carregar o Volvo dele porque ele possui-a as opções disponíveis sempre a mão

1 curtida

Bom dia a todos! Eu comprei o meu de 7.2Kw com tomada industrial de 32A daí o que eu fiz na minha garagem e do meu sogro instalei tudo com tomada industrial e fiz uma extensão de 2m com transição de industrial para tomada 20A daí não fico na mão quando estiver viajando ou visitando alguém!
7.2kw carrega na mesma velocidade do Wallbox



5 curtidas

Eu fiz a mesma coisa só que com uma extensão de 10m

1 curtida

Bom dia Diogo, bem vindo!

Ai faz sentido o carregador de 32. Se tiver essas tomadas industriais. Ai talvez nem faça sentido um wallbox, talvez somente pela praticidade

A extensão de 2m entendi que é pra locais onde não tem o plug industrial. Só lembrar de colocar no máximo 20A, pra não fritar o conector e cabos.

1 curtida

Claro! Por isso precisa ficar atento se a tomada for 10 ou 20A para mudar no equipamento

1 curtida

Vi um desses carregadores “canivete suiço” da ATM EVs. Eles tem vários tipos de adaptadores, até um com fio exposto estanhado para ligar direto no disjuntor do quadro de força. Só achei o preço meio salgado, 5.900 reais.

1 Plug 10A 110/220V Residencial 2P
1 Plug 10A 110/220V Residencial 2P + T
1 Plug 16A 220V Industrial 2P + T
1 Plug 16A 220V Industrial 3P + T
1 Plug 16A 110/220V Residencial Pino Chato 2P
1 Plug 16A 110/220V Residencial Pino Chato 2P + T
1 Plug 20A 110/220V Residencial 2P
1 Plug 20A 110/220V Residencial 2P + T
1 Plug 32A 220V Industrial 2P + T
1 Plug 32A 220V Industrial 3P + T
1 Plug 32A 380V Industrial 3P + T + N
1 Plug 32A 220V 2P + T para Quadro de Luz

2 curtidas

Julio o meu eu mesmo fiz, ficou super em conta dentro do meu Dolphin tenho tudo acomoda sem ocupar espaço


1 - Carregador portátil 32a dentro da Bolsa com conector de saída industrial de 32a
1 - Extensão de 10 metros conector industrial < —> Industrial 32a
1 - Adaptador Industrial 32a ↔ Industrial 16a
1 - Adaptador de tomada Industrial 32a < — > Residencial para 20a
1 - Adaptador de tomada Industrial 32a < — > Residencial para 10a

Na pior das hipóteses sempre ando com uma chave de fendas e alicate se precisar tiro a tomada residencial de 20a e ligo os fios direto

Estou andando meio que com um canivete suíço também

Vejam tudo isso que listei acima estão todos acomodados nestas duas fotos

4 curtidas

Pessoal neste final de semana fizemos nossa primeira viagem com o carro.

A Viagem foi show liguei para a pousada em Serra Negra, falando que: “eu tenho um carro elétrico e precisaria fazer a recarga e se eles possuíam uma tomada de 20a de 220V”,

A resposta foi positiva e que não haveria problemas para recarregar, que poderia utilizar a rede, chegando no local para minha surpresa, a tomada não estava funcionando, estava com defeito, a próxima tomada ficava de 11 a 12 metros distante, por isso que um amigo meu fala tem que ter o Plano A, B e C no porta malas, a principio iria utilizar somente meu carregador portátil de 5 metros, por sorte, tenho a extensão que fiz de 10 metros e cheguei na tomada ainda com sobra, realizei a carga a 16a estava com 30% de bateria, deixei ligado a noite por volta de umas 21:00, quando acordei por volta de 7:00 a bateria já estava a 100%, foi tudo tranquilo, valeu cada centavo ter feito a extensão de 10 metros Obs: na foto a extensão esta enrolada no estepe.

Resumo: É melhor ter e nunca precisar usar, mas se um dia precisar, ela estará lá quietinha pronta para o uso!

4 curtidas

É possível fazer um extensão para o cabo do wallbox?
Instalei o wallbox na garagem, as às vezes paramos outros carro mais próximo ao carregador e preciso manobrar os carros para ficar mais perto. Uma extensão de mais uns 10 metros resolveria isso de uma vez por todas.

Esta neste forum aqui é só você comprar comprar os conectores macho e femea o cabo montar a sua extensão e pronto

1 curtida