Qual carregador portátil utilizar no Dolphin?

Marcelo, segui suas sugestões e comprei um carregador mais em conta e fiz os adaptadores. Também fiz a extensão de 10m para colocar em volta da roda, ficou show!

Valeu pelas dicas!

2 curtidas

Top valeu quero fazer uma extensão que vi de um cara com um TESLA ele tinha um lado com um conector industrial e o outro com aquele conector jacaré ele tinha uns 5 metros dependendo como for você liga direto no relógio padrão, nesta viagem que fiz o carro estava ao lado do padrão se tivesse esta extensão com conector jacare na outra ponta era só plugar, vou fazer ainda

Eu tenho um adaptador de 32a para 20a de uns 40 centimentros de cabo.
E estou montando uma extensão com plugues 32a de 10 metros.

1 curtida

Fiz as minhas tres tomadas assim , WBox melhor colocar fiação 6 mm, do disjuntor central até o carregador WB ( acima de 20 metros de distancia melhor colocar fiação 10 mm . Também coloquei uma de 32A em uma fiação de 2,5 mm e outra de 20A em outra fiação de 2,5 mm, e ao lado delas tenho outra da residência com 10A, ou seja aquele amigo, parente ou visita terá um cardápio de opções, fiz uma extensão para carregar no veiculo com 15 metros, pinos macho de 10A e fêmea de 20A ( veio em um dos carregadores do Ali ( de 8 a 16A ) , o outro carregador que esta vindo já vai até 32 A, como o da foto . ainda tudo é novidade, por isso sempre prevenido é melhor que esperar no acostamento .

Você podia colocar tudo com cabo PP 6 milímetros utilzando o padrão HEPR que é o recomendado pelo fabricante do WB

ola Marcelo, tudo bem? quanto voce cobra para fazer um desses para mim?

Marcelo, coloquei em uma caixa padrão , cada fio tem um disjuntor dedicado alem do disjuntor geral do WB, alem de um medidor de KWh para o Wbox me dar uma leitura .assim poderei ligar sempre duas das tres tomadas, WB + 32A ou Wb mais 20A

Você colocou o IDR como pede no manual? também coloquei um medidor de energia para as duas fases, como minha casa é automatizada eu utilizei um medidor wifi e posso ver o consumo de forma online pelo celular

Cara não costumo fazer este tipo de trabalho caso queira falar comigo me envie um zap 11 9-8349-0102

Só complementando o disjuntor serve para proteção dos equipamentos o IDR serve para a proteção das pessoas

Eu tenho esse carregador e usei ele hoje na casa do meu pai. Coloquei ao meio dia quando a bateria estavs em 60% e as 17:00 já estava em 97%. Carregando a 3.1 kw!! Achei muito bom

3,1kwh é o carregamento equivalente a qual amperagem ? 16A ?

Sim, usei com 16 a!! Ficou muito bom!!

Acredito que canivete seria uma expressão, “ várias opções em uma” … e sim usaria vários adaptadora para tomadas…

Pessoal qual marca de carregador portátil estão usando? entendi que é de 3.1W e com diversos plugs. Estou em busca na internet mas esta duro nesse momento

Vc usou o industrial de 3 pinos?

Sim correto o meu portátil vira um plano B com a mesma potência do wallbox original da BYD, já que você irá fazer a instalação do wallbox aproveita e já coloca a industrial junto

Comprei um carregador portátil da GreenV, modelo GV7-2Pro de 7,4 kW. Ele vem somente com plug industrial 2P+T de 32A. O cabo é de 5 metros. Esse carregador dá para usar no lugar do Wallbox, pois instalei uma tomada industrial logo abaixo do quadro de distribuição.

Fiz 3 adaptadores para ligar no plug industrial: um para tomada de 20A, outro para tomada de 10A e um somente com terminal tubular na ponta, para ligar direto no disjuntor do quadro de força. Esses adaptadores fiz com cabos bem curtos, de uns 60cm. Se precisar dá para usar ainda a extensão de 10m, sugestão do Marcelo.

Se você não se sentir seguro em fazer esses adaptadores, um eletricista faz para você.

Oi Júlio…

As extensões eu faço tranquilamente. Eles me passaram o Wallbox e o carregador portátil deles, mas fica limitado a tomada 220v e 20a (portátil).
O Wallbox já resolve em casa…

Achei uma boa opção fazer essas tomadas em outros locais (casa da mãe e sogra por exemplo!).

Vc gostou do carregador da GreenV? Ele consegue definir a amperagem? Eu vi o preço tá ± 2.500 reais, certo?

abraços

Uso exatamente a mesma configuração, neste momento estou em Serra Negra viajando, hoje mesmo precisava carregar na noite de ontem para hoje a tomada ficava uns 8 metros de distancia, saquei da minha extensão de 10 metros, coloquei o carregador em 16a deixei carregando e fui dormir, acordei com o carro totalmente carregado, essa extensão é uma “mão na roda”

1 curtida