Qual upgrade do Dolphin faz mais sentido pra você?

E o pior é que só essa cor tem opção de interior escuro, as demais são interior claro.

Quando vi na CSS tinha essa fosca e o branco, comentei que nunca pegaria a fosca pois ficaria dependente da CSS para qualquer serviço de funilaria, e você não quer fazer serviços de funilaria em CSS.

O preto também tem interior preto.

Já fiz funilaria duas vezes em CSS. As duas no mesmo carro, um New Fiesta Mexicano, o azul Avai. A primeira ficou perfeita, já a segunda, pqp, até por cima do PPF eles pintaram.

É meio estranho, pq a funilaria quase nunca é a concessionária mesmo que faz ela terceiriza…

Ru vi pessoalmente ontem na concessionaria… Eu achei essa cor top, se fosse o meu momento pra trocar um dos carros, seria esse um deles, sem dúvidas…

Nesses dois casos foram em CSS grandes da Ford, ambas com a pintura interna. A boa foi a Besouro do Centro do Rio e a outra não lembro, mas era no Maracanã.

Acho muito bonito de ver esse fosco, mas acho que não teria. Medo de com o tempo ficar terrível.

Outro assunto, o C10 que saiu na China com bateria de 80kw será que vem pro Brasil logo?

Não vi que tinha preto também. Por alguma razão achei que só tinham 3 opções de cores.

Parabéns pela aquisição! Seria meu upgrade, mas não abro mão do carregamento trifásico. Beleza é meio relativo, hoje em dia nem acho o Aion feio, apenas diferente. As qualidades do carro são inúmeras.

2 curtidas

Também fiz essa troca - tinha um Dolphin Plus. Usei pouco o Aion V e as primeiras impressões são 100% positivas.

Não vi problemas na suspensão e mesmo sendo multilink o Dolphin Plus oscilava muito ao passar por tampas de bueiros, etc…

Traga aqui suas experiências, principalmente sobre a autonomia.

… e já acabou pelos R$ 159.990,00 também… pelo menos no RS.

Deve ter um mercado negro de reservas .

1 curtida

Olha quanta opção nova a caminho:

KIA poderia chegar surpreendendo no mercado brasileiro e colocar um preço competitivo no EV3, mas sabemos que isso não vai acontecer….

Taí um carro que esperei como alternativa ao Aion V. Mas nada de esse carro aparecer…

Consegui o ORA 5 em Curitiba…. 4 meses. Para mim é o único que bate o Dolphin plus em viagens. Tirando o Seal que já é outra categoria, é claro.

Donos de SE e PLUS, já dirigiram um Aion UT Elite?

Um amigo comprou e conheci bem o carro nessa semana.
Se começar pelo software já humilhou a BYD sem dó.

Mas o carro em si tá num nível que tô curioso pra saber se SE/PLUS competem.
A dirigibilidade, suspensão (que não é multilink mas mt bem acertada), acabamento, espaço, etc do UT parece que é superior aos Dolphin.
Única coisa que não gostei tanto foi do design que tem aquela pegada fofinha oriental, mas não é muito exagerado.

Quem conheceu o carro, o que achou em comparação aos Dolphin?

1 curtida

@renatocmendes não conheço o carro, mas as specs são legais. Eu olharia para 3 coisas:

1. O torque (210 Nm) é muito menor que o do Plus (310 Nm) e do SE (290Nm). Pode ser que esse carro seja (bem) menos ágil e divertido de dirigir que os golfinhos.

2. O SW pode ser bom, mas os comandos de voz são em inglês, o que mostra uma deficiência de “tropicalização” do produto. Será que entendem o sotaque do brasileiro? E será que tem Smart Start? Não vi nas specs.

3. O visual Hello Kitty na frente e Mobi atrás não ajuda…

1 curtida

Eu já entrei no carro, antes mesmo do lançamento. E diria que vc tem razão.

Mas acho natural, analisemos:

• O Dolphin é um projeto de 2021/2022, claramente inspirado no ID 3, da VW;
  • Me parece uma plataforma já ultrapassada na BYD;
  • O SE, que me parece uma terceira interação já apresenta melhorias legais;
  • O D+ reestilizado não chegou aqui, creio que diminuiria um pouco esse Gap.

Creio que essa reestilização será a ultima. Acabaram de apresentar o híbrido, que deve ser uma gambiarra só e deve preceder uma nova geração, ao meu ver.

Lembrando desse conteúdo aqui:

1 curtida

Caral**! Torque de 1.0 tsi… tudo bem que a curva do elétrico faz toda diferença e tal, mas ainda assim…