Aproximadamente 5 metros…
Grato pela informação.
Olá ! O wallbox de vocês carrega a 7kwh ? O meu está carregando no máximo 5kwh, 5,1…
Será que é normal ? O carro quem comanda essa potência, ou será que alguma configuração na minha instalação, como voltagem da rede pode estar interferindo nessa potência máxima ?
Pelo que andei pesquisando o carro limita a 6kw/h no carregador corrente alternada e 50kw/ no corrente contínua
Correto ele limita a 6
Aqui chega a 6,5kWh.
Acredito que seja limitação da própria instalação. Como queda de tensão e bitola usada
Estou alimentando com 6mm HEPR, puxando direto do padrão.
Amanhã vou verificar a voltagem que está chegando com um multímetro pra ver se pode ser isso.
O meu esta carregando a 5.4 kw/h
O Meu carregando 5,4 também
De acordo com as especificações técnicas ele carrega até 6,6khw.
Vou investigar isso e fazer alterações na minha instalação pra tentar atingir o máximo. E se o problema for a entrega de voltagem baixa pela minha concessionária vou ter que solicitar uma visita para regularem.
1,5kwh que estou perdendo no carregamento é muita “perda de tempo” para meu caso que carrego na minha empresa ao invés do apartamento.
Fonte:
No meu caso a carga varia, não cheguei a fazer um teste detalhado pois sempre deixo carregando a noite. Mas se já estiver quase completo ou a bateria estiver quente, é possivel que o BMS faça uma carga mais lenta.
Recebi esse do primeiro vídeo todo preto
Eu so ligo o disjuntor quando vou carregar. Conecto o carregador, espero o sistema do wallbox acionar ou inicializar e entao passo o cartao.
Alguém já carregou com dc em casa ou so existe em eletropostos?
Nada te impede de ter um carregador DC rápido em casa. PORÉM … vai precisar pedir aumento de carga para o seu circuito na concessionária (que nem sempre eles fornecem dependendo do local) além de ter que comprar o carregador que não é nada barato e dependendo do modelo bem pesado por causa do transformador.
Por outro lado, você pode revender as recargas livremente e tipo montar um eletroposto em casa.
Em tese uma ponte retificadora resolveria. E como a frequencia nao é alta os ruídos nào seriam problema. O transformador seria o mais caro. Obrigado.
E lembrando que pra ter um carregador DC com potencia maior, precisa de uma rede trifásica.
Até mesmo os carregadores portáteis com 11kw por exemplo, já vem com tomada trifásica.
Salve pessoal!
Acabei de compar um Plus, vai chegar em 2 semanas e estou montando a infraestrutura. Em alguns lugares eu li que o Plus aceita carga AC até 11kW (ex. Wikipedia) enquanto em outros ele seria limitado a 7 kW (o mesmo do Dolphin básico). Dependendo da resposta, minha infra será bifasica ou trifásica, nesse caso com carregador Weg Parking que aguenta até 22 kW e permite regular o fluxo max de corrente.
Eu já submeti a pergunta à CSS e à própria Byd e estou aguardando resposta, e compartilharei aqui.
Mas, se alguém souber COM CERTEZA a resposta, ela será muito apreciada.
Saudações!