Qual Wallbox receberam da BYD

Aproximadamente 5 metros…

Grato pela informação.

1 curtida

Olá ! O wallbox de vocês carrega a 7kwh ? O meu está carregando no máximo 5kwh, 5,1…

Será que é normal ? O carro quem comanda essa potência, ou será que alguma configuração na minha instalação, como voltagem da rede pode estar interferindo nessa potência máxima ?

Pelo que andei pesquisando o carro limita a 6kw/h no carregador corrente alternada e 50kw/ no corrente contínua

Correto ele limita a 6

1 curtida

Neste vídeo ele chega a 6.1

2 curtidas

Aqui chega a 6,5kWh.
Acredito que seja limitação da própria instalação. Como queda de tensão e bitola usada

1 curtida

Estou alimentando com 6mm HEPR, puxando direto do padrão.

Amanhã vou verificar a voltagem que está chegando com um multímetro pra ver se pode ser isso.

O meu esta carregando a 5.4 kw/h

O Meu carregando 5,4 também

De acordo com as especificações técnicas ele carrega até 6,6khw.

Vou investigar isso e fazer alterações na minha instalação pra tentar atingir o máximo. E se o problema for a entrega de voltagem baixa pela minha concessionária vou ter que solicitar uma visita para regularem.

1,5kwh que estou perdendo no carregamento é muita “perda de tempo” para meu caso que carrego na minha empresa ao invés do apartamento.

Fonte:

No meu caso a carga varia, não cheguei a fazer um teste detalhado pois sempre deixo carregando a noite. Mas se já estiver quase completo ou a bateria estiver quente, é possivel que o BMS faça uma carga mais lenta.

Recebi esse do primeiro vídeo todo preto

Eu so ligo o disjuntor quando vou carregar. Conecto o carregador, espero o sistema do wallbox acionar ou inicializar e entao passo o cartao.

Alguém já carregou com dc em casa ou so existe em eletropostos?

Nada te impede de ter um carregador DC rápido em casa. PORÉM … vai precisar pedir aumento de carga para o seu circuito na concessionária (que nem sempre eles fornecem dependendo do local) além de ter que comprar o carregador que não é nada barato e dependendo do modelo bem pesado por causa do transformador.

Por outro lado, você pode revender as recargas livremente e tipo montar um eletroposto em casa.

Em tese uma ponte retificadora resolveria. E como a frequencia nao é alta os ruídos nào seriam problema. O transformador seria o mais caro. Obrigado.

E lembrando que pra ter um carregador DC com potencia maior, precisa de uma rede trifásica.
Até mesmo os carregadores portáteis com 11kw por exemplo, já vem com tomada trifásica.

@Driver não só trifásica, mas trifásica 380V.

2 curtidas

Salve pessoal!

Acabei de compar um Plus, vai chegar em 2 semanas e estou montando a infraestrutura. Em alguns lugares eu li que o Plus aceita carga AC até 11kW (ex. Wikipedia) enquanto em outros ele seria limitado a 7 kW (o mesmo do Dolphin básico). Dependendo da resposta, minha infra será bifasica ou trifásica, nesse caso com carregador Weg Parking que aguenta até 22 kW e permite regular o fluxo max de corrente.

Eu já submeti a pergunta à CSS e à própria Byd e estou aguardando resposta, e compartilharei aqui.

Mas, se alguém souber COM CERTEZA a resposta, ela será muito apreciada.

Saudações!