O tema foi discutido de maneira espalhada em varios tópicos, mas acho que sem resposta clara. Como se faz pra remapear a posicao do pneu pos rodizio? Existe um modo de fazer em casa ou mesmo em mecanica ou apenas via concessionária?
Ainda temho essa duvida, Diego. Conseguiu reaposta?
Em outro tópico foi comentado que o próprio carro identifica a posição dos sensores. Informação da concessionária.
Muitos carros combinam dados dos sensores do abs pra identificar qual roda tem qual sensor.
Beleza. Pergunto porque o meu está sem nenhum sensor e vou comprar pra colocar.
Acredito que a primeira conexão deva ser feita na concessionária com o “scanner” deles. Pois o carro não vai receber dados de um sensor desconhecido sem ter sido pareado antes… depois da primeira conexão, ele se vira pra identificar qual sensor está em qual roda, mas não antes de conectar.
Não sei como é feito essa conexão, mas não faz sentido vc colocar quatro sensores novos e a central reconhecer eles do nada.
Qual seu carro? Retirou os sensores por algum motivo?
Acho que é como o @Roluber disse. O pareamento deve ser feito na concessionária, depois disso o sistema do carro consegue se virar pra identificar onde está cada sensor.
É um Plus 2024. O antigo dono passou por um canteiro e mastigou as rodas e sensores, pneus, suspensão e variás coisas junto.
Comprarei 4 China no Ali pra colocar. Vou testar o procedimento e posto aqui
A sim, não tinha relacionado o tópico ao autor.
Não sei como funciona exatamente. Mas eu diria que, pra funcionar conectado à central do carro como o original, precisaria ser o mesmo modelo pelo menos.
Se não fizer questão de ter o sensor conectado pela central, existem muitos sensores genéricos que fazem até que bem esse serviço.
Encontrei do mesmo modelo e vou encomendar
Sensores trocados. Não precisou de scanner, nem concessionária, nem nada. Plug and play. Coloquei, rodei 20km e funcionou
Como falei, o sensor é como um NFC, basta a roda estar perto do cofre da roda para o carro reconhecer já na posição correta, pois o carro tem 1 receptor por roda(desde que seja um modelo compatível de sensor). Tanto que quando vc faz rodízio de rodas, não precisa fazer nada além de trocar as rodas de lugar.
Exatamente! Fiquei na dúvida, mas ele foi lendo um por um. O último, só deu leitura após mais de 20km.
Esses que você trocou, você comprou no AliExpress?
Desculpa a demora. Exatamente!
Já que esse funcionou direitinho, poderia compartilhar o link?
Funcionando 100%!
Alguém sabe se funciona no Dolphin GS também?
O Dolphin GS não tem TPMS direto, ou seja, não tem sensores de pressão. Ele usa dados do abs pra monitorar diferenças de pressão.
Duvido que adicionar o sensor faria com que ele funcionasse. Provavelmente o software precisa saber se conectar ao sensor, no caso, mesmo o software sendo praticamente o mesmo, estando rodando em um GS ele vai ter essa funcionalidade desativada
Pois é. Imagino que seja assim também, mas se ele tiver o mesmo equipamento faltando apenas os sensores, talvez funcione não é?
Alguém fez o teste?