Não sei se é aplicavel ao tópico, mas eu notei que um dos sensores diz que a roda está vários graus mais quente que as demais, e por calibrador nunca consigo a mesma pressão em todos os pneus. Sempre é a roda frontal, lado motorista, e após rodar mais de 5km, ela já está mais de 5ºC mais quente e normalmente 1 a 1.5 psi mais cheia. Vocês têm alguma informação sobre isso?
Não necessariamente. Primeiro que eu duvido que o carro tenha o hardware para leitura do sensor mesmo sem ter o sensor, a menos que seja um hardware compartilhado com outros sensores, seria um desperdício por parte da montadora colocar algo que não será usado. Sabemos que os caras brigam pra economizar centavos o que, na escala, pode significar uma economia gigantesca.
Segundo que, em softwares complexos que rodam em hardwares diferentes, se usa o conceito de feature toggle. Resumindo bastante, o software conhece o hardware que está rodando e, sabendo que esse hardware (no caso o carro) não tem determinada função, o software simplesmente evita se quer testar a função pra evitar processamento desnecessário.
Se alguém tiver a disposição pra fazer o teste, seria a única forma de confirmar com 100% de certeza se funciona ou não.
Mas aí alguém teria que meter a cara e comprar o sensor correndo o grande risco de não funcionar.
Nunca notei nada parecido. Meu Plus as vezes mostra diferença de temperatura, mas pouca coisa, na ordem de 1º e em aleatórias.
Começo a pensar que:
1- Sensor TPMS descalibrado
2- uma única roda desalinhada (embora sem sinais de desgaste nos pneus, mesmo porque o carro tem 1600km rodados)
3- alguma falha de software.
4- a distribuição de peso (ando sozinho boa parte do tempo, mas isto --em tese-- não deveria fazer uma diferença tão grande (105kg))
No meu acontece as vezes mas a explicação é simples: SOL. Como o carro fica estacionado a maior parte do dia, os pneus que ficam virados pro sol ficam mais quentes e consequentemente, tem a pressão aumentada.
Mas não acredito que seja o caso do amigo, já que a temperatura ruim é sempre na mesma roda e aumenta com a rolagem. Suspeito que possa ser algo como um disco de freio empenado, rolamento ruim ou até mesmo alguma saída de ar quente vazando do cofre para o lado desta roda. Seria bom levar na CCS para darem uma olhada.
Percebe o carro puxando pro lado ou algum desgaste anormal do pneu? Se não tiver nenhum problema do tipo, pode ser apenas o sensor ruim. Isso é facil de testar, basta fazer o rodizio e ver se a mesma roda mantem o comportamento estranho na nova posição ou se a nova roda que vai esquentar na posição da roda do motorista.
Resposta para o PS: Já me perguntei a mesma coisa… Mas fui olhar os links que eu já postei aqui no fórum e tem um que tbm ficou em alemão…rs
Eu não sei se tem alguma coisa a ver com quem desenvolve a ferramenta do fórum ou onde está hospedado, sei lá, que quando se posta um link do AliEpress, ele converte para alemão…rs