Remapear tpms (rodizio, pneus, dolphin plus, dolphin mini)

Não sei se é aplicavel ao tópico, mas eu notei que um dos sensores diz que a roda está vários graus mais quente que as demais, e por calibrador nunca consigo a mesma pressão em todos os pneus. Sempre é a roda frontal, lado motorista, e após rodar mais de 5km, ela já está mais de 5ºC mais quente e normalmente 1 a 1.5 psi mais cheia. Vocês têm alguma informação sobre isso?

Sobre

Não necessariamente. Primeiro que eu duvido que o carro tenha o hardware para leitura do sensor mesmo sem ter o sensor, a menos que seja um hardware compartilhado com outros sensores, seria um desperdício por parte da montadora colocar algo que não será usado. Sabemos que os caras brigam pra economizar centavos o que, na escala, pode significar uma economia gigantesca.

Segundo que, em softwares complexos que rodam em hardwares diferentes, se usa o conceito de feature toggle. Resumindo bastante, o software conhece o hardware que está rodando e, sabendo que esse hardware (no caso o carro) não tem determinada função, o software simplesmente evita se quer testar a função pra evitar processamento desnecessário.

Se alguém tiver a disposição pra fazer o teste, seria a única forma de confirmar com 100% de certeza se funciona ou não.

Mas aí alguém teria que meter a cara e comprar o sensor correndo o grande risco de não funcionar.

Nunca notei nada parecido. Meu Plus as vezes mostra diferença de temperatura, mas pouca coisa, na ordem de 1º e em aleatórias.

2 curtidas

Começo a pensar que:
1- Sensor TPMS descalibrado
2- uma única roda desalinhada (embora sem sinais de desgaste nos pneus, mesmo porque o carro tem 1600km rodados)
3- alguma falha de software.
4- a distribuição de peso (ando sozinho boa parte do tempo, mas isto --em tese-- não deveria fazer uma diferença tão grande (105kg))

No meu acontece as vezes mas a explicação é simples: SOL. Como o carro fica estacionado a maior parte do dia, os pneus que ficam virados pro sol ficam mais quentes e consequentemente, tem a pressão aumentada.
Mas não acredito que seja o caso do amigo, já que a temperatura ruim é sempre na mesma roda e aumenta com a rolagem. Suspeito que possa ser algo como um disco de freio empenado, rolamento ruim ou até mesmo alguma saída de ar quente vazando do cofre para o lado desta roda. Seria bom levar na CCS para darem uma olhada.
Percebe o carro puxando pro lado ou algum desgaste anormal do pneu? Se não tiver nenhum problema do tipo, pode ser apenas o sensor ruim. Isso é facil de testar, basta fazer o rodizio e ver se a mesma roda mantem o comportamento estranho na nova posição ou se a nova roda que vai esquentar na posição da roda do motorista.

O GS só tem indicação de low, não mostra valores. Será que utilizando esse, os dados de pressão será definido no meu carro?

Não. as dicas que dei acima seriam somente para os modelos que tem o sensor dentro da roda.

Diria que não pelos motivos que mencionei nesse comentário.

Eu vi em um anúncio do produto que não funciona no GS.

Tinha que ter essa informação em todo anúncio. Esse mais recente, por exemplo, fala que é compatível com Dolphin 2023 a 2027.

Minha argumentação foi mais técnica no sentido de, “quer tentar tente, mas a chance de funcionar é mínima”.

Eu particularmente nem olhei nos anúncios antes.

Ps; qual a pira da galera em postar links da Aliexpress DE?

Resposta para o PS: :rofl: Já me perguntei a mesma coisa… Mas fui olhar os links que eu já postei aqui no fórum e tem um que tbm ficou em alemão…rs

Eu não sei se tem alguma coisa a ver com quem desenvolve a ferramenta do fórum ou onde está hospedado, sei lá, que quando se posta um link do AliEpress, ele converte para alemão…rs

1 curtida

Será? Deixa eu testar uma coisa aqui…

1 curtida

O seu ficou em português…