Reset pressão dos pneus Dolphin Plus

O painel principal do meu Dolphin Plus acusou pressão baixa no pneu dianteiro esquerdo. Passei no posto e recalibrei. Porém, o alerta de pressão baixa continua aparecendo no painel. O manual informa como fazer o reset via central, mas o menu que o manual indica não existe na central. Alguém sabe como fazer? É um Dolphin Plus. Obrigado.




Depois de usar o botão de scroll para chegar na tela dos pneus, será que pressionar esse botão por alguns segundos não reseta o status, da mesma maneira que resetamos o odômetro?

Vou testar e reporto o resultado aqui. Obrigado pela sugestão.

Tentou colocar 35-36 PSI que é a pressão recomendada?

Não funcionou pressionar o botão depois de selecionar a tela dos pneus. Não ocorre nenhuma alteração.

Não tentei, mas pensei nisso depois que tinha saído do posto onde fui calibrar. O que chama a atenção é que os demais pneus também estão com 32psi e não ficam alaranjados.

Amanhã vou passar na CSS e pedir ajuda da oficina.

Oi pessoal,

Depois de calibrar o pneu, o reset é feito pela central multimídia mesmo.
Fiz essa semana mesmo.
Lembro que é em um lugar pouco óbvio. Tenta ir em configuração do veículo.
Acho que é lá, não em saúde do veículo.

Se conseguir postar o caminho na central, me ajuda muito. Eu já fui em absolutamente todas as opções da central e não encontrei como fazer o reset. Valeu pela força.

Problema resolvido: no Dolphin Plus não há como fazer o reset via central. Somente é necessário calibrar os pneus com a pressão correta (36 psi). Automaticamente o alerta some do painel.

3 curtidas

Vi que está resolvido, mas fica o esclarecimento: somente os carros que usam “TPMS indireto” (caso do Dolphin GS) exigem o reset após a calibragem. Esse sistema não utiliza sensores em cada roda, mas fica o tempo todo monitorando o diâmetro dos pneus através dos sensores do ABS.

Quando um pneu está murcho, a velocidade angular do sensor é maior do que os demais, e o sistema acende um indicador no painel. Nesse caso, após resolvido o problema (reparo ou calibragem), deve-se resetar o indicador na multimídia.

Já o Dolphin Plus usa um sensor em cada roda, podendo inclusive medir a pressão de cada pneu.

Procurem por TPMS indireto no Google para maiores informações.

3 curtidas

Alguém sabe dizer como é feita essa medição no Mini?

No Plus não tem reset. É só colocar 36 que é o recomendado que some.

Se ele mostrar a pressão no painel, tem sensores nas rodas, se ele simplesmente cria um alerta de penu murcho, é igual ao GS por medição indireta.

1 curtida

Meu também ficou com esse problema da luz acesa depois de passar em um buraco (de leve). Chegou a apagar e depois voltou de novo. Está acesa e de tempo em tempo na parte central fica mostrando a calibragem dos pneus.



Capturar

Você sabe ler pressão em kPa? Acho que a maioria aqui no Brasil usa a métrica americana psi (pounds per square inch).

Assim, sugiro primeiro alterar a métrica para psi. Faça então a leitura da pressão, se der muito abaixo de 36 psi tem que levar para encher os pneus a 36 psi.

Divide por kPa por 6,89.

203 kpa = 29 psi. Tem que calibrar os pneus do golfinho.

2 curtidas

Exato. Fiz isso e o alerta desapareceu. Grato.

Sabe o caminho para fazer essa alteração para PSi? Tentei e não encontrei. Grato.

Configurações do Sistema → Mais → Unidades

Nesta de confirmar o caminho, aproveitei e mudei temporariamente de kW para HP, para ter uma perspectiva diferente da potência instantânea ao longo do ride. :upside_down_face:

Só que agora até a recarga começa a mostrar em HP em vez de kW. :stuck_out_tongue:

1 curtida