Reset pressão dos pneus Dolphin Plus

Também tenho o mesmo problema… alguém sabe como mudar a indicação de pressão no painel de instrumentos, de kpa para PSI???

1 curtida

No lugar que o @Truc_dp indicou logo acima da sua postagem.

Oi Roluber, muito obrigado por referenciar a indicação do @Truc_dp, mas no Mini não tem o menu “Unidades” no caminho Configurações do Sistema → Mais → Unidades… alguma outra sugestão, tipo combinação de teclas, etc… para fazer aparecer este menu “Unidades” no Mini?

Oi @RFBeck sugiro vc abrir um tópico específico (categoria Dolphin Mini) para esta questão, já que esse tópico é sobre o Plus. Com isso, mais usuários de Mini acessarão e aumenta a chance de um conseguir responder.

O seu Mini usa sensor de pressão dos pneus (como o Plus) ou TPMS por software (como o GS)? No segundo caso, não deve haver tela para unidades de pressão já que só a queda de pressão é reportada, mas deveria haver para outras unidades como mi/km e C/F.

1 curtida

O Mini tem sensor de pneu como o Plus.

Correto @Julio, o Mini tem sensor nos quatro pneus, justamente por isso preciso converter as leituras individuais de pressão de de kpa (kilopascal) para PSI (libras)… mas as indicações de temperatura dos pneus estão em °C… de todo modo não existe, ou está escondido em algum jogo de teclas, a função de alterar as unidades de medidas…

Mas depois vou abrir um tópico sobre isso para o Mini.

Eu precisei fazer um reparo de um pneu por causa de um prego.
Reparo feito, o sensor ficou indicando 0 PSI.
Passei no pisto para calibrar, o pneu estava com mais de 80 PSI! Devem ter esquecido de calibrar após recolocar o pneu na roda.

Coloquei todos em 37. Não voltou a indicação normal. Voltei na loja que fez o reparo. Insistem que tem que fazer o reset.

Agora está calubrado todos em 36. Mas ainda nada de voltar a funcionar a indicação no pneu reparado.

Eu passei por um problema onde tive que colocar uma roda+pneu temporários e pelo tempo que andei um monte de sensor apitava, o adas ficou off, e o sensor ficou fixo no ultima pressão/temperatura que estava antes de trocar o pneu, mas bastou voltar à roda+pneu originais e todos os avisos se foram e todos os marcadores de pressão e temp voltaram a trabalhar normal, pelo que sei não há reset de sensor de pressão no Plus.

Eles podem ter trocado a válvula por outra sem o sensor ou quebrardo o sensor no processo de reparo.

3 curtidas

Concordo com o @Truc_dp. Também acho que o sensor tenha sido danificado. Já peguei um prego na rua, o carro avisou que a pressão estava baixando, ja fui direto pro borracheiro pra não precisar usar o kit reparo. ele desmontou o pneu da roda, fez o conserto e voltou o pneu pra roda. Voltou a funcionar normalmente. Sem precisar de reset.

1 curtida

Alguém sabe se para trocar esse sensor de pressão da roda é necessário configurar alguma coisa? Ou é necessário ir na concessionária? Ou só troca esse sensor na concessionária? Obrigado

1 curtida

Não precisa não, inclusive para fazer rodízio tbm não tem que fazer nada. O carro detecta automaticamente os sensores de pressão no cofre das rodas.
Desde que o novo sensor seja compatível com o carro, instalou, funcionou.
Isso se estivermos falando do Dophin Plus ou do Mini. O Dolphin GS não sensores de pressão. Ele faz uma conta doida com base no ABS do carro.

1 curtida

Antes muito tarde do que nunca, vcs estavam corretos. O sensor foi quebrado. Depois de trocado voltou a funcionar sem necessidade de reset ou tempo de espera.

3 curtidas

No dolphin mini não tem na central a opção de trocar de koa para psi … Infelizmente acho que vou ter que levar na css

Boa noite cara, blz? Eu passei num buraco hoje e tive que trocar o pneu, durante a troca, acredito que o sensor tenha quebrado, pois no painel ele diz que esta sem sinal de pressao do pneu.

Eu comprei pelo aliexpress um sensor do dolphin plus, minha duvida é se voce levou pra troca na css, ou se foi em borracheiro comum? Precisou configurar alguma coisa?

Valeu

Não levei em css. Mss também não era um borracheiro comum. Era uma loja que vende rodas e outros acessórios. Tem vários funcionários e fazem vários serviços também.
Foi a primeira vez que fizeram o serviço. Acho que nâo houve nenhuma configuração. Inclusive, não é feita confirmação quando faz rodizio e o sistema reconhece automaticamente.

1 curtida

Aqui foi diferente… Fiz a troca dos pneus na loja de um amigo meu, e 1 semana depois um dos pneus sumiu da multimídia, ficava mostrando sem sinal. Levei lá nele, abrimos e o sensor estava quebrado, solto dentro do pneu. Fui na BYD e comprei o sensor original (R$ 174,00). Levei no meu amigo e ele montou, mas não reconheceu… rodei por 3 horas dessa forma e não reconheceu. Levei na concessionária, plugaram o tablet deles no carro, e em 2 min o carro estava pronto, lendo o sensor novo.

Antes desse episódio, quando fiz revisão, na concessionária fizeram o rodízio das rodas. Aí eu fui tirar a dúvida se realmente precisa reconfigurar os sensores ou não… Calibrei apenas os dois pneus da frente. Na multimídia calibrou os de trás… Então fui na concessionária, expliquei que fizeram o rodízio e não ajustaram os sensores. O rapaz disse que realmente esqueceu, pegou o tablet e fez… Aí na central passou a mostrar os dois da frente calibrados. Fui no posto e calibrei os de trás, e aí ficou tudo certo…

Então não sei se tem diferença entre os plus, o meu é 23/24, mas foi necessário sempre levar na concessionária para ajustar esses sensores.

Obs: só se o prazo para esses sensores se ajustarem sozinho for maior do que os prazos que esperei… algo de dias…

2 curtidas

O meu é 24/25, não precisei trocar sensor, não precisei ir na concessionária para ajustar após o rodízio. Talvez seja alguma diferença dos modelos, ou talvez seja o fato de que eu não testei logo em seguida e isso deu tempo para o carro calibrar sozinho.

Vou fazer o rodízio semana que vem, vou fazer esse teste logo em seguida pra ver o que acontece.

Bom dia amigo vi sua postagem no fórum, preciso comprar um sensor de pressão do Plus, você diz que comprou no Aliexpress, é original?

No aguardo do seu teste, fiquei curioso agora. Só se não rodei tempo suficiente também, mas sei lá kkkkk

1 curtida

Tenho um plus 24/25, fiz o rodizio dos pneus algumas vezes, pois faço a cada 5mil km. Não precisei levar na css ou fazer qualquer ajuste.