Ruído "de rolamento" ao atingir e manter uma velocidade de 90km/h (Dolphin Plus)

Fala pessoal.

Recentemente, notei que ao manter uma velocidade de 90km/h, escuto e sinto (na área dos pedais do carro) ruídos e vibrações.

O detalhe é, eu não percebo o barulho acima ou abaixo dessa velocidade. E o limitante é justamente esse: entre 88km/h e 98km/h.

Já andei a 30km/h, a 170km/h, zero ruídos. Não escuto e nem sinto nada.
É literalmente nesse intervalo de velocidade.

Observações:

• recentemente, troquei os 4 pneus, coloquei o Michelin Primacy 4+ que comentaram nessa publicação, devido uma porrada que dei num buraco e acabei rasgando 2 pneus.
  • só notei esse ruído após esse incidente.

Alô. Alguém? :sweat_smile: heeelp!

Geralmente é balanceamento errado. O pneu acaba vibrando justamente em velocidades bem especificas. Não sei se tem alguma coisa a ver com frequência de ressonância ou algo do tipo. Se o volante não vibra junto, provavelmente é um pneu traseiro que está com o balanceamento ruim.

2 curtidas

Vou fazer um teste. Amanhã irei levar pra balancear.

Fiz o balanceamento. O ruído diminuiu drasticamente mas ainda sinto vibrações nos pedais.

Irei levar pra BYD, talvez seja algo na transmissão.

1 curtida

Bom dia, teve alguma novidade ou resolveu sobre? Estou sentindo algo semelhante porém em baixas rotações perceptíveis.

Uma observação que meu caso semelhante aconteceu logo depois de mexer em coisas como rodas e alinhamento

Se teve alguma conclusão nos deixa de aprendizado, agradeço.

O meu também foi bem assim.

Troquei os 4 pneus e começou o ruído.

Atualização:

Meu carro foi pra mesma concessionária que eu comprei. Fizeram o diagnóstico.
Segue o print.

1 curtida

Depois se resolver coloca o resultado

Quando fizer o serviço com eles, posto o resultado!

Ouvi falar de uns amigos que trocaram um monte de coisa e no fim era apenas algo relacionado ao pneu, desempeno de rodas, troca de pneu e balanceamento

O meu desempenou e sumiu grande parte, ficou apenas faltando trocar o pneu vulcanizado o qual possivelmente gera alteração na rolagem do pneu

Estava com os 4 empenados

No meu caso, a concessionária disse que era o rolamento. Sigo no aguardo para realizar a troca. As peças ainda não chegaram.

Peças chegaram. Estou indo na concessionária neste exato momento para realizar a troca das peças. Amanhã volto com mais detalhes e digo se resolveu ou não.

1 curtida

Problema resolvido. Entreguei o carro às 9h da manhã. Busquei as 16h.

1 curtida

Estou achando que o meu não foi resolvido, está piorando

O meu começou a piorar e levei lá novamente, agendaram diagnóstico e agora suspeitam de rolamento certo.