Sair de um elétrico pra um REEV?

Eu estava pensando da versão europeia mesmo. Mas se vier uma geração ainda mais avançada, melhor.

Então o que falo é esse:

https://insideevs.uol.com.br/news/796718/byd-yuan-plus-2027-china-nova-geracao/

1 curtida

Não lembro de ter visto essa versão ainda. Parece bem interessante… mas pra mim o atual, EVO RWD, já estaria de muitíssimo bom tamanho.

1 curtida

Muito bom teu retorno, @diogonc. Obrigado por responder. Minhas anotações (em cada viagem) sobre consumo também se aproximam do mesmo resultado do teu D+. Porém, foco a autonomia e constantemente chego aos 400km com 3%, 4% de sobra. Mas isso me cobra o preço de andar demasiadamente devagar. Confesso que a viagem tem se tornada chata, daí meu interesse no Aion V, que parece ter esses 400km em velocidade muito mais aceitável (100, 110 km/h).

Mas, pelo visto, o ganho de autonomia do D+ para o Aion V está na casa dos 60km e, além desse valor, a viagem também exigirá velocidades muito controladas.

Recomendo o novo BMW iX3. :grinning_face:

To tentado a sair do plus pro aion V tambem, ontem o plus não deu conta de rodar 300km a 120/h, alem de ter estourado o pneu em um buraco e eu precisar acionar o guincho do seguro por não ter estepe

Vim aqui só dizer que é loucura a pessoa sair de um 100% elétrico pra qualquer híbrido. Ah não ser que precise de um híbrido pq tá viajando toda semana.

Voltar para, revisões caras e mais frequentes, combustível já ruim e envelhecendo no tanque, óleo, correia, vela, bomba, tudo isso?

E ainda pra andar no modo elétrico ter que carregar a cada 100km, dependendo do uso, todo dia. Uma bateria que vai degradar mais rápido TB, pq ao invés de “gastar" 1 ciclo a cada 300km vai gastar a cada 100km. Ou seja, aos 300 mil km vai estar com o motor a combustão carbonizado e vazando óleo e a bateria com 3000 ciclos.

6 curtidas

No final, 99% dos casos se resumem a ansiedade por autonomia. A galera está disposta a tomar decisões ruins para resolver aquele 1% do tempo do uso onde o híbrido faz sentido, e viver 99% do tempo com as consequências dessas decisões.

6 curtidas

Isso vale tb para SUVs, especialmente os maiores. O pessoal compra pra viajar uma vez por ano com a familia e passa os outros 99% do tempo dirigindo o carro sozinho, com aquele enorme carro ocupando mais espaço no trânsito e em vagas públicas, e atrapalhando em pequenas vielas de 2 mãos.

O híbrido pra mim é como o pato: anda, nada e voa, mas anda mal, voa mal e nada mal.

Pior foi ler essa semana que a VW definiu foco no máximo em híbrido pleno, nem em plug-in pretendem focar… ok…

5 curtidas

Pior que eu acho que, entre os híbridos, é a melhor proposta. Isso porque vai cumprir a proposta, melhorar o consumo, sem ficar pensando em carregar, usar em modo 100% elétrico. É a proposta que funcionou por tanto tempo com o Prius, por exemplo. Como o @wallacealves comentou, vai ficar ali um motor a combustão parado, e um elétrico com autonomia de patinete no dia a dia.