Sensibilidade do pedal de freio

Mais alguém fica incomodado com a sensibilidade dos freios? Não do freio em si, mas tipo, quando antecipo uma situação que vou precisar parar(semáforo fechado ou um cruzamento). Vou dosando o pé no freio pra maximizar a regeneração, mas parece que quando o carro fica abaixo de 15 km/h a frenagem pelo motor não fica muito eficiente e entra em ação o disco de freio(supostamente), ai a força da frenagem aumenta um pouco bruscamente… ja tentei mudar os freios de conforto pra esporte, mas não notei muita diferença.

1 curtida

Eu acho os freios perfeitos. Mas dirijo só no modo Eco e tenho feito muito sailing antes de sinal vermelho e cruzamento.

O Julio falou aqui da tecnologia de dois estágios do freio da BYD (que nem a Tesla tem), talvez você tenha uma sensibilidade maior para distinguir quando passa de um estágio a outro do freio.

2 curtidas

Hahaha pode ser, espero que não esteja “criando” problema pros outros, que talvez passem a notar isso também.

Realmente não tenho nenhum problema como o relatado, mas a sensibilidade muda completamente quando as pastilhas molham, situação descrita no manual, pois entra o sistema de secagem das pastilhas. Acho realmente interessante mas tem gente que relata como problema, provavelmente não leem o manual.

Eu acho que dá uma sensacão muito ruim, tive que parar bruscamente numa autoestrada e o pé afunda, parece que não vai parar, pastilhas muito moles. Tenho um Jetta, o pé vai até certo ponto, e depois é só força, não afunda o pedal. Uma boa sugestão para a fábrica, colocar pastilhas mais duras.

ola, no meu caso em alguns frenagens por exemplo para passar em lombadas parece que tem algo empenado, tipo os discos, ate pode ser o ABS entrando em ação pois acho que tem algo vibrando.

Também acho perfeito. Ainda mais comparando com meu carro anterior que era um Nivus e achava o freio dele muito ruim.

Mas sinto falta de não poder customizar mais a regeneração… acho que em vez de ter só perfis, standard, high, etc poderia ter um slide para configurar + ou - regeneração (tipo customizar).
Ou talvez em descida poderia regenerar / frear mais o carro e no plano deixar mais solto. Não sei, tenho que pensar melhor, mas queria poder customizar mais a regeneração, mas o freio é excelente.

Essa customização seria excelente. A questão tb de descida e reta, poderia ter um modo dinâmico já que o carro tem um indicador de inclinação que ainda não descobri se ele é usado para alguma coisa no carro.

2 curtidas

Para deixar o carro mais solto é só colocar em Neutro com o carro em movimento.

1 curtida

Tem relatos em outros grupos que os parafusos das rodas estão frouxos, que a ccs não apertou.

Eu pego estrada todos os dias já rodei uns 4000km, de qualquer forma vou dar uma conferida. Como não tem BYD na minha cidade estava esperando ver se melhora ou se uma impressão minha ou caracteristica do carro, mas na primeira revisão vou falar com eles e vou dar uma conferida nos parafusos

Você notou alguma mudanca? Tenho essa mesma sensação de trepidação ao passar em lombadas e algumas outras situações

Amigo, noto a mesma coisa! Mas parece que é só quando o carro está frio!

Eu percebi a mesma coisa que você, isso também me incomoda as vezes.

Igual o relatado pelo @willyha sobre pastilhas molhadas … quando estão molhadas o “problema” fica bem evidente … as vezes dou umas freiadas super bruscas ao passar em lombada …

Já aconteceu comigo algumas vezes, mas não é comum. Só acontece quando estou muito delicado no freio, que dá pra sentir essa diferença na força… não chega a me incomodar…

Eu ja tive alguns episódios do freio dar esse pegão.
O que acontece é que quando a gente freia, o sistema de regeneração entra antes do freio e ele segura muito bem, no plus ele consegue chegar a mais de 50kw de regeneração da bateria, o que faz frear muito o carro!
Mas, se vc precisar frear ainda mais rápido, o carro aciona o freio em si e é nesse momento em certas velocidades e ângulos que a gente pode perceber o solavanco de freada brusca. Geralmente quando vc está em alta velocidade e precisa reduzir pra uma lombada ou parar, o sistema tem uma ótima calibragem e tende a ter a transição suave, mas em alguns cenários com velocidade mais baixa e ângulos específicos, ja notei essa transição seca onde o carro dá um pegão forte no freio e assusta quem está na carona e até a gente mesmo.

outra coisa que venho sentido é o acionamento do ABS/freio emergencia quando passa em alguma ondulação. No meu trajeto tem uma pista um pouco ondulada perto de uma lombada, entao estou por volta de 40m/h e começo a freiar quando o carro passa na ondulação o ABS é acionado e ate o pisca entra em acao como fosse uma freiada brusca.