Sensor dianteiro - dolphin plus

Prezados, tenho um Dolphin Plus do primeiro lote. No começo, teve aqueles problemas com atualizações, volume dos apitos etc. e muitas coisas foram melhoradas.

No entanto, notei que o sensor dianteiro meu perdeu sensibilidade. Hoje, posso ficar bem próximo da parede que não aciona.

Fiz revisão dos 20 mil km, mas esqueci de mencionar este ponto.

Alguém mais teve esse problema?

Eu peguei meu Plus há 10 dias e notei que o sensor dianteiro na real só detecta nas quinas, hoje mesmo estacionei de frente na garagem pra poder descarregar umas compras do porta malas, notei que eu estava quase encostando na parede quando começou a apitar, mas o gráfico na câmera mostra apenas a distância das quinas.

Não sei se é o mesmo caso seu, mas isso me fez ficar com a impressão de que era bem pouco sensível.

Isso, mas não é para funcionar assim. Inclusive, tenho um tio que pegou um esta semana e está funcionando certinho.

É algum problema de atualização, pois no meu funcionava corretamente.

Nessa outra postagem o pessoal estava comentando. Parece que para a maioria parou de funcionar depois de atualizar pra 1.2. Pode ser algo da atualização, parece que quem já saiu da concessionaria atualizado tem o sensor dianteiro central funcionando normal.

Queria testar desplugar e plugar ele depois pra ver se detecta, mas não cheguei a ver se é facil acessar o conector.

Fui até conferir aproveitando que o carro está estacionado de frente. Pegou só as laterais mesmo, e tenho a sensação que se se tirar aquela caixa e os pisos do lado não iria pegar absolutamente nada.


Isso mesmo @yoshi, antes funcionava para todo mundo, daí teve uma atualização e parou de funcionar, tá fazendo falta

2 curtidas

Confirmo aqui que o meu funcionava o sensor central dianteiro antes do update 1.2
Ele até mostrava a distância, como ocorre com os laterais.
Mas depois do update, nunca mais voltou a funcionar como sensor central.

Não estou com o carro perto, mas final de semana saí e tive a impressão que, ao engatar a ré para estacionar, quando coloquei para frente, ele funcionou o sensor central dianteiro. Meio que, só liga quando usa a ré. Estou errado? rs

Aqui só liga quando usa a ré, porém aqui somente o lateral mesmo, o central só “ativa” quando já dá o sinal de “Stop” aqui.

Precisamos notificar a BYD para corrigir essa falha no sensor dianteiro! Além de não identificar o que está na frente, também não faz o barulho igual o sensor traseiro.

1 curtida

Concordo. Não é algo que me incomode profundamente, mas se temos o recurso ele tem que funcionar.

Tentei falar na concessionária e simplesmente meteram um “é assim mesmo”.

Ser que se fizermos uma baixo assinado, tipo uma solicitação coletiva e encaminharmos ao SAC, será que teria algum peso?

Aconteceu comigo também, depois da versão 1.2 mesmo

Teria como filmar a tela da multimídia com o sensor funcionando e mandar para podermos reclamar na concessionária?