Sobre os recursos do Smart Start

Sobre esse funcionamento, poucos aqui devem saber, mas o modelo novo do TAN que inclusive é o único carro da BYD no brasil com DiLink100, quando você entra e senta no banco ele liga, não quando você destranca, e quando você está parado, ao abrir a porta e sair do banco, ele desliga, também não relacionado a trancar ou não… acredito que seja a maneira mais funcional e inteligente de implementar essa função.

2 curtidas

Recebi OTA no Seal ontem (primeira vez) versao 1.4.0 (2503) e liberou novos recursos:

• Smart Start
  • PIN (senha) para ligar o carro.

Ah, e o arquivo do pen drive não é o mesmo da atualização OTA, pois havia instalado a 2503 e não tinha incluído essas novas funcionalidades.

A atualização OTA do Dolphin também inclui isso?

3 curtidas

Não necessariamente. Como o arquivo do pendrive só atualiza a central, pode ser que o carro não estava preparado para esses recursos então a central ignorava. O ideal seria comparar o restante da versão instalada via OTA e a versão do pendrive.

Ps; vou parar de seguir isso aqui que eu já to ficando com raiva, to vendo que serei o único a não receber essa OTA… :cry:

Então, tinha relatos em fóruns no exterior que OTA e pen drive eram iguais. Comprovadamente não são, pen drive só atualiza Central e não atualiza nenhum módulo mesmo.

Parece que a BYD está abrindo a porteira do OTA. Mas se não receber, vale tentar levar na concessionária, que segundo a própria BYD também atualiza.

1 curtida

Eu decidi que não vou mais atrás de concessionária para esses fins, cansei de levar lá e eles fingirem que fazem algo. Mas tenho a revisão de 20k chegando, então talvez alguém resolva isso durante a revisão.

só pra entender bem, você já estava na 2503 do pendrive e recebeu OTA pra 2503 mesmo assim?

Exatamente. Só que via OTA atualizou mais coisas que o pen drive.

Essa eu truco. Se a atualização por OTA é mais completa que a do pen drive, a atualização na CSS é por pen drive e não vai ser completa. Após a revisão, p.ex., o meu continuou na 1.3 e já existia a 1.4.

Pode ter mudado e a BYD ter colocado um processo para atualizações, mas na minha última interação com a CSS sobre atualização, começo do ano, o mecânico (ou será eletricista?) tinha um pen drive que tinha conseguido com alguém e nem lembrava como, e na mesma versão que a minha (2407), que já não era a mais atual na época.

Talvez pelo VCS consigam subir a versão do carro…mas a BYD podia colocar (empoderar) o SAC para fazer um envio ‘manual’ do OTA a pedido do cliente, assim como ajudam o cliente nas questões do app.

1 curtida

Vou fazer revisão semana que vem e aproveitar para me atualizar sobre a atualização. Mas não brigue com o mensageiro, quem disse que é para levar na css para atualizar foi a BYD e sua propaganda :slight_smile:

Não seria a função que já tem no controle do carro?
Tem este botao que quando pressionado por 5s liga o carro. Uso bastante.

Eu entendo sua dor. O Song Pro da esposa recebeu OTA nesse final de semana. Meu Dolphin Plus está na 2403/1.3
Mas acho que vou acabar tendo que ir na concessionária para instalarem essa versão nova.

Aconteceu a mesma coisa comigo. Quando peguei o meu D+ veio com a 2310(acho que era esse numero) e atualizou por OTA para a mesma versão. So que percebi algumas diferenças também.

Não. O smart start é um recurso que “dá a partida” no caso ao abrir a porta (ou destrancar o carro) assim ao entrar o carro está pronto pra selecionar a direção e sair. A diferença é que tu não precisa de uma interação adicional, como a da chave.

Eu levei meu carro 3x na concessionária, nenhuma delas eles atualizaram meu carro, apenas a central.

Me parece uma falta de capacitação dos profissionais de pós venda. Aparentemente ninguém deles sabe fazer a atualização via tablet.

O carro desliga mesmo que tenha alguém em algum dos bancos de passageiro?

Pra mim, o ideal seria desligar quando fechada a porta (não precisa travar) e nenhum dos bancos ter passageiro, porque tem situações do motorista descer do carro pra resolver algo rápido mas ficar alguém no carro esperando com AC e som funcionando.

Esse seria um “Smart stop”… Dá para escolher se usa o não. No meu deixo desativado, prefiro desligar pelo botão para evitar situações desse tipo.

1 curtida

Sim, a OTA pode atualizar tanto a multimídia quanto o firmware do carro.

A concessionária, vai depender de como eles fazem a atualização. Tem técnico de concessionária desatualizado que só sabe atualizar via pen drive, e logicamente esse tipo de atualização é o mesmo que podemos fazer em casa. Porem, na concessionária existe a atualização via scanner OBD2 que é plugado na porta de comunicação do veículo, e se for feita desta forma, e houver atualização de firmware disponível, ela também será aplicada.

Então não adianta levar na concessionária se ela não fizer a atualização da forma como deve ser feita.

Neste post tem todas as informações sobre as versões e como elas funcionam pra quem quiser entender ou se aprofundar mais:

O meu (Mini) nem tem (ainda, tomara que venha em futura atualização), mas se tivesse, do jeito que funciona, nem ativaria também.

No meu Song Pro, com o desligamento automático ativado ele só desliga quando trava o carro pelo lado de fora. Pra mim isso funciona muito bem.

Acredito que deva funcionar igual no Seal…

2 curtidas

Hoje meu Dolphin GS recebeu o OTA.

Tanto o Smart Stop quanto o Smart Start tbm apareceram. Show!

3 curtidas

Assim é interessante.

Apesar que não me vejo não apertando um simples botão quando sei que quero que o carro desligue! Mas se vier pro Mini vou testar pra ver se sinto alguma vantagem.