Eu fico incrédulo com a falta de sentido nas ações da BYD. Eu tenho um dolphin plus, adodo o carro, mas cara…qual o problema de colocarem nas atualizações um padrão em coisas que são “comuns” entre todos os veículos, como o tal do smart start? Coisas que dependem de hardware, ok, é compreensível. Mas coisas que dependem exclusivamente de firmware, é absurdo.
Eu sou engenheiro de firmware, trabalho com desenvolvimento de produto, e não consigo me ver fazendo uma porquisse dessas.
Algo que diz que a BYD não tem uma arquitetura de software que reutiliza bases comuns a diferentes modelos.
Em um mundo ideal, o firmware seria específico para cada modelo, com alguns feature checks para diferenciar níveis de equipamentos, e o sistema operacional do carro seria capaz de interagir de maneira padronizada com o firmware expondo suas capacidades e afins.
No mundo da BYD me parece que Dolphin GS e Dolphin Plus são 2 carros completamente diferentes do ponto de vista de sistema. Eu, de verdade, entendo as diferenças entre GS/Plus e Mini, o projeto do Mini é muito diferente e mais recente, mas essa discrepância entre GS e Plus é que faz zero sentido.
Ainda assim não faz sentido, mesmo que o D+ fosse um carro completamente diferente do GS, ele é basicamente o mesmo carro que o Yuan Plus.
Será que o Yuan também está abandonado?
É uma política no mínimo esquisita vc dar mais suporte ao modelo básico do que ao completo. A gente paga 30 mil a mais e o tratamento que recebe é o esquecimento.
Qual vai ser a próxima jogada nesse estilo? Lançar o Seal com 1 motor apenas e ele ter mais recursos do que o modelo top de linha vendido atualmente?
Eu entendo algumas dessas diferenças relacionadas a diferenças nos projetos. Então se vier um “novo” Seal, de um projeto mais novo, com mais recursos que o atual porém menos potente, ainda existe algum sentido. Mesma linha que eu sempre disse a respeito do Dolphin Mini e a dupla Yuan/Song Pro.
Agora, o que não faz sentido nenhum é o GS e o Plus terem essa diferença de recursos. Pra mim o Smart Start seria um recurso adicional interessante, mas não deixaria de comprar o carro pela falta dele.
Uma coisa que, TALVEZ, explique poderia ser o fato de o GS ser um modelo que existe na China e por lá recebeu updates de meio de vida no projeto, enquanto que o Plus que temos por aqui, modelo Europeu, não recebeu os mesmos updates.
Eu realmente queria saber se o Plus também não recebeu o recurso na Europa.
Essa é para nosso ‘Irish friend’ @Johannes , vamos passar a palavra a ele.
Eu escolheria “e”, não se preocupe, estou insistindo para resolver isso.
Eita.
(20 caracteres)
@dawtaylor @Truc_dp Estou na mesma que vocês aí, no dolphin plus ficamos sem essa função no momento. Mas acabou de sair no instagram daqui que vem uma nova versão do OTA
@Liz2025 , como você é nosso contato dentro da BYD, teria alguma informação que possa compartilhar sobre esse suposto abandono do Dolphin Plus?
Inclusive se você preferir conversar conosco em inglês, caso seja mais fácil, podemos adotar a lingua para falar com você.
Apreciamos a sua honestidade.
2.0.0?! Seria uma major update. Expectativas já estão tão criadas que já estão procurando casa pra alugar…
Só resta saber se é para os modelos atuais ou algum update com nova central/chipset…
A Liz não entendeu ou não traduziu direto
Vai vir em versão futura para o Plus.
Acho que priorizaram o GS pois colocaram o Smart Start como feature do modelo 2026.
Também imagino que ela tenha entendido que a “e” era “nenhuma das anteriores” e não “todas as anteriores”.
Ela entendeu sim galera, a Liz é da zueira! Em outros tópicos de desbloqueio ela já comentou ‘não falem disso comigo’, algo assim.. kkkk Vamos aguardar para ver se ela consegue alguma informação concreta sobre o possível Smart Start no Plus…
Quero ver traduzir zueira para o mandarim.
Uma coisa que faltou aqui, comparada a versão na Europa é que no App Europeu desde a 1.5 é possivel agendar o carregamento. Isso não apareceu na nossa versão