Taysla x feyree

Qual o melhor carregador 7kw portat? Taysla ou feyree?

Precisa ver os modelos, as especificações…

Em 2023 comprei um Taysla Phantom 7kW e estou satisfeito, apesar de não ter app de monitoramento. Depois lançaram o Phantom Plus que melhorou o grau de proteção para IP67, se não me engano.

Já a Feyree tem modelo com app, sendo mais caro. Não me faz falta pq acompanho pelo app do carro.

Com relação ao renome das marcas, acho que são equivalentes.

3 curtidas

Pois é. Estou bem inclinado a comprar o Taysla. Acho que as referências são mais seguras.

Meu Taysla em pouco tempo soltou a parte frontal, onde fica o botão de configuração. Achei uma porcaria, mas resolvi com um pouco de superbonder. Comprei o Feyree para a empresa e o acabamento dele é bem melhor.

2 curtidas

Tenho dois Feyree, um de 7kw e um de 11kw, todos estão excelentes

2 curtidas

Eita. Nem sabia que tem de 11kw. Carrega o Dolphin em quanto tempo?

No plus carrega 15% por hora, a mais ou menos 9,2kwh

2 curtidas

Vou pesquisar aqui. Obrigado amigo!

Tenho um feyree de 7kw e um de 22kw(trifásico) os dois funcionam perfeitamente e cumprem o que prometem. Somente o de 22kw trifásico tem um porém. Se não tiver 380 trifásico, ele só vai funcionar em 7kw se usar 220 monofasico(fase + neutro). Se for 220(127 + 127) ele funciona só em 3.5Kw.

1 curtida

Complementando a informação, o meu de 11kw é trifásico também (380V), se ligar em monofásico vai funcionar só em 3,5kw

Atualmente não uso mais o wallbox, usei em outra casa que morei, depois que mudei, só uso o de 7kw da Feyree porque controlo a amperagem que quero carregar, liguei a um disjuntor Wi-Fi externo (não cabia na minha caixa com a ligação trifásica) para programar quando quero parar o carregamento (evito carregar a 100% toda vez)

O de 11kw fica no porta malas, uso ele no destino que trabalho a 200km de casa, chego carrego umas 3h e volto

Em casa uso de 11kw as vezes quando chego com pouca bateria e preciso de carga um pouco mais rápido

3 curtidas

O seu deve funcionar 3.5kw no monofasico por que deve ser 16A. Por ser 22kw o meu vai até 32A. Porém como eu não tenho 220 monofasico, ele funciona a 3.5kw no 110 x 32A

1 curtida

Isso mesmo! 220v 16 a!

Naquela época eu até ia comprar o 22kw, mas o carro só aceita 11kw, e na época o de 11kw tava 1/3 do preço do de 22kw!

1 curtida

comprei um feyree de 7kw, vou usar em uma tomada de 32a 220v ( 127 + 127 ), ele vai carregar a 7kw ou só a 3,5kw ??

1 curtida

O de 7kw não é trifasico. Entao vai funcionar a 7kw normalmente

1 curtida

Compra o taysla pq ele tem a opcão de 20A . Comprei o feyree e ele vai de 16A para 25A. Quando quero usar na tomada de 20A sou obrigado a usar 16A daí.

2 curtidas

Se for o feyree da versão que tem controle por aplicativo, da pra controlar a corrente de 1 em 1 Ampere

1 curtida

Acabei comprando o feyree 7kw. Estou satisfeito, embora na tomada comum de 20a só carrega no máximo a 5.6kw

Tu deve estar com o ajuste pra 32a na tomada de 20a, isso é arriscado.

5600/20=280

Em uma tomada de 20a com tensão de 220v, deveria chegar a 4,4kw no máximo, considerando que tem variação de tensão.

Pra chegar a 5.6kw em uma tensão de 220v precisa de uma corrente de 25a. Considerando perdas, o carregador pode estar puxando uma corrente ainda maior.

Verifique o ajuste de corrente quando estiver carregando. Salvo engano tu precisa ajustar a corrente antes de iniciar a recarga.

1 curtida

O problema desses carregadores alternativos são as pessoas sem conhecimento que compram.

O cara liga um carregador de 32 A em uma tomada comum e alguns ainda usam adaptador de pino 20A pra 10A.

Não vai demorar muito pra aparecer casos de pessoas colocando fogo na casa.

2 curtidas

Já vejo a manchete alarmista
“Casa pega fogo ao carregar carro elétrico”

“Carro elétrico oferece riscos? Entenda”

2 curtidas