Qual o melhor carregador 7kw portat? Taysla ou feyree?
Precisa ver os modelos, as especificações…
Em 2023 comprei um Taysla Phantom 7kW e estou satisfeito, apesar de não ter app de monitoramento. Depois lançaram o Phantom Plus que melhorou o grau de proteção para IP67, se não me engano.
Já a Feyree tem modelo com app, sendo mais caro. Não me faz falta pq acompanho pelo app do carro.
Com relação ao renome das marcas, acho que são equivalentes.
Pois é. Estou bem inclinado a comprar o Taysla. Acho que as referências são mais seguras.
Meu Taysla em pouco tempo soltou a parte frontal, onde fica o botão de configuração. Achei uma porcaria, mas resolvi com um pouco de superbonder. Comprei o Feyree para a empresa e o acabamento dele é bem melhor.
Tenho dois Feyree, um de 7kw e um de 11kw, todos estão excelentes
Eita. Nem sabia que tem de 11kw. Carrega o Dolphin em quanto tempo?
No plus carrega 15% por hora, a mais ou menos 9,2kwh
Vou pesquisar aqui. Obrigado amigo!
Tenho um feyree de 7kw e um de 22kw(trifásico) os dois funcionam perfeitamente e cumprem o que prometem. Somente o de 22kw trifásico tem um porém. Se não tiver 380 trifásico, ele só vai funcionar em 7kw se usar 220 monofasico(fase + neutro). Se for 220(127 + 127) ele funciona só em 3.5Kw.
Complementando a informação, o meu de 11kw é trifásico também (380V), se ligar em monofásico vai funcionar só em 3,5kw
Atualmente não uso mais o wallbox, usei em outra casa que morei, depois que mudei, só uso o de 7kw da Feyree porque controlo a amperagem que quero carregar, liguei a um disjuntor Wi-Fi externo (não cabia na minha caixa com a ligação trifásica) para programar quando quero parar o carregamento (evito carregar a 100% toda vez)
O de 11kw fica no porta malas, uso ele no destino que trabalho a 200km de casa, chego carrego umas 3h e volto
Em casa uso de 11kw as vezes quando chego com pouca bateria e preciso de carga um pouco mais rápido
O seu deve funcionar 3.5kw no monofasico por que deve ser 16A. Por ser 22kw o meu vai até 32A. Porém como eu não tenho 220 monofasico, ele funciona a 3.5kw no 110 x 32A
Isso mesmo! 220v 16 a!
Naquela época eu até ia comprar o 22kw, mas o carro só aceita 11kw, e na época o de 11kw tava 1/3 do preço do de 22kw!
comprei um feyree de 7kw, vou usar em uma tomada de 32a 220v ( 127 + 127 ), ele vai carregar a 7kw ou só a 3,5kw ??
O de 7kw não é trifasico. Entao vai funcionar a 7kw normalmente
Compra o taysla pq ele tem a opcão de 20A . Comprei o feyree e ele vai de 16A para 25A. Quando quero usar na tomada de 20A sou obrigado a usar 16A daí.
Se for o feyree da versão que tem controle por aplicativo, da pra controlar a corrente de 1 em 1 Ampere
Acabei comprando o feyree 7kw. Estou satisfeito, embora na tomada comum de 20a só carrega no máximo a 5.6kw
Tu deve estar com o ajuste pra 32a na tomada de 20a, isso é arriscado.
5600/20=280
Em uma tomada de 20a com tensão de 220v, deveria chegar a 4,4kw no máximo, considerando que tem variação de tensão.
Pra chegar a 5.6kw em uma tensão de 220v precisa de uma corrente de 25a. Considerando perdas, o carregador pode estar puxando uma corrente ainda maior.
Verifique o ajuste de corrente quando estiver carregando. Salvo engano tu precisa ajustar a corrente antes de iniciar a recarga.
O problema desses carregadores alternativos são as pessoas sem conhecimento que compram.
O cara liga um carregador de 32 A em uma tomada comum e alguns ainda usam adaptador de pino 20A pra 10A.
Não vai demorar muito pra aparecer casos de pessoas colocando fogo na casa.
Já vejo a manchete alarmista
“Casa pega fogo ao carregar carro elétrico”
“Carro elétrico oferece riscos? Entenda”