Troca de Amortecedores Dolphin Mini

Alguem de SP capital para indicar oficina de troca de amortecedor no dolhpin mini para corolla fielder 2008?

Bom dia, sai bem mais barato comprar os buffers de amortecedor que inclusive varias pessoas aqui já instalaram e gostaram bastante.

Meu Dolphin Mini comprei de Leilao nao tem mais Garantia e entao coloquei os amortecedores Corolla 2008, a perfomance esta otima agora é outro carro. Virou um Corolla elétrico.

1 curtida

Teu veiculo foi de colisão, média monta?

Exato media monta colisao traseira. O carro esta 4mil km e era a suspensao (mole) que esta ok deu mais confianca e prazer em dirigir.

Vc conseguiu as revisões gratuitas?

Segundo vários relatos, o amortecedor do Mini 2026 está melhor calibrado pro gosto do br.

Alguém já andou nos dois modelos pra confirmar se tá realmente firme o suficiente ou só deram uma leve melhorada?

Se estiver realmente bom vou tentar fazer a troca por um original pra não correr o risco de perder garantia.

1 curtida

Tem uma review do quatrorodas no YouTube. E de acordo com eles a BYD confirmou que foi melhorado o amortecedor para atender os consumidores brasileiros.

Estou querendo mais relatos e vou tentar trocar pra esse novo amortecedor tbm :slight_smile:

Edit.: link do video

1 curtida

Tenho um Mini 2026 e minha filha tem um outro 2024. Senti uma melhora sim, mas continua mais mole que qualquer carro vendido por aqui.

2 curtidas

Preciso fazer um test drive pra sentir a diferença.
Mas se continua mole a melhor solução ainda é o amortecedor do Corollão.

troquei pelo do Corolla e acabaram os problemas. era pra eu ter feito isso logo quando vi a galera trocando no YouTube. da pra acelerar sem medo das ondulações. pra quem tem 23/24/25 recomendo.

1 curtida

Eu também queria trocar o amortecedor, a única coisa que me faz pensar é na perda de garantia, o problema é que tem de abrir na fixação, o do Corolla é mais largo. Se fosse só trocar eu já teria feito

1 curtida

Exatamente. Uns dizem que não tem esse risco, outros dizem que sim. Não tô afim de arriscar.
E vai que numa colisão tensa o seguro não aceite depois de ver que o amortecedor não é original.

Nessa semana li opiniões que a suspensão melhorou mas ainda continua mole. Se estiver igual usar buffer não vale a pena trocar pela original. Só a do Corollão salva.

Em termos de garantia eu não vejo motivo para uma troca de suspensão invalidar isso. Claro que, como já mencionei antes, a montadora pode usar qualquer artifício para se livrar de um custo de reparo/troca elevado.

Já sobre a questão do seguro, é bem mais provável que a seguradora use isso para evitar indenizar, em caso de colisão por perda de controle, claro.

1 curtida

Pois é. Só de existir a possibilidade já desanima.

Sabe se é seguro recalibrar o amortecedor original?
Já perguntei em algumas dpaschoal da vida e ninguém faz.

1 curtida

Concordo contigo. Eu nunca dirigir um Mini, mas esses dias andei um trecho urbano meio longo atrás de um, a pessoa passou numas 2 lombadas um pouco mais rápido e Gzuiz, como o carro pulava… parecia até carro velho com amortecedor fodido…

Confesso que esse tipo de procedimento não me parece algo que algum profissional de confiança faria… já vi uns marreta fazer isso em amortecedor de moto e tal, mas geralmente são mecânicos que eu não levaria um veículo meu.

Dei uma pesquisada e vi que é furada total.

Vou decidir se troco pelo do Corollão quando tiver que trocar os pneus, e isso vai levar um bom tempo ainda. Até lá 2 buffers em cada mola traseira dá uma segurada na situação, e pode surgir algum relato se quem trocou teve problema com garantia/seguro.

2 curtidas

Para questão de seguro, acho que só podem negar se comprovado que a causa do acidente foi o amortecedor. E também acho que dá pra informar de antemão as modificações.
Vou procurar saber com minha corretora e posto aqui quando houver atualização.

1 curtida

Boa noite eu vou remover os buffers, tive uma de saida de traseira em curva na estrada a 90kmh, por falta de atuação dos amortecedores e os buffers impedem o movimento natural de amortecimento. Cuidado ao instalar de pegar estradas com ondulacoes.

1 curtida

mas existe isso no amortecedor original? hahaha