Upgrade Dolphin Plus -> Haval GT, Opiniões?

Pensando em fazer um upgrade do Dolphin Plus pro Haval GT. Gostaria de opiniões dos confrades!

Não tem comparação, mesmo porque o valor é bem superior… O Haval GT é um excelente carro

Boa obrigado pela mensagem. Estava considerando o Seal mas aqui na cidade e regiao sao lombadas paredes e valetas canyon a cada 100 metros. Ja tive Fusion, que era mais alto, e era um saco andar pela cidade. Pensei na segunda melhor opçao ser o Haval GT, pois atende meu uso de 100km diário sem gastar combustível… Achei um bom negocio. Nao vejo outra opçao de upgrade…

São carros com características bem distintas. Além das obviedades de plataforma e tamanho, um é puramente elétrico; o outro é híbrido. Eu optei pelo carro elétrico. Não quero híbrido porque o objetivo é me livrar do motor à combustão. Se pensou em upgrade, considerou o XC40 da volvo? É mera pergunta, sem a mínima pretensão de desencorajar a compra do H6 (que acho um carro muito bonito).

3 curtidas

Considerei sim, mas a garantia do carro é péssima, 2 anos que já se esgotaram nos seminovos e a bateria se nao me engano são 8 anos mas 100 mil km. E os custos de reparo bem caros.
Eu rodo um trajeto de 100km por dia, os Haval rodam segundo o inmetro 116 somente no modo eletrico, ou seja roda uns 140. Entao pra mim iria continuar sendo um carro 100% eletrico, com o motor la parado caso um dia precisar.
Tambem queria me livrar do motor a combustão, mas nesse caso ele vai ficar sem funcionamento, somente de backup. Um tanque duraria meses imagino…

Mesmo que não use o motor a combustão, a manutenção é a cada 12 mil km. E tem que ligar o motor a combustão de vez em quando, até para não estragar. Mas não é nada demais.

É muito pessoal… Entre um Seal (que eu tenho) e um Haval GT eu ficaria com o Seal mil vezes. Lombada não é problema, só passar devagar. Agora valeta sim, algumas tem que passar de lado para não raspar a frente. Mas vai da prioridade e uso de cada um, talvez para você o Haval faça mais sentido.

3 curtidas

Tenho um plus e preciso passar devagar nas valetas para não raspar (já raspei passando um pouco mais rápido), nas lombadas é tranquilo. Fiz o mesmo trajeto com um Haval GT de um amigo, passou tranquilo tanto por valeta e lombadas. Não levando em consideração o preço (diferença $$$) e motorização(elétrico x híbrido), eu considero como uma boa alternativa para upgrade.

1 curtida

Entao eu também prefiro o seal, vou pegar seminovo então ambos saem basicamente o mesmo valor. Meu único problema com o seal é esse mesmo, ficar raspando em tudo toda hora. Eu particularmente acho o Haval mais bonito e mais presença que o seal por fora mas no resto o seal é superior com certeza. Foda, ter que comprar carne o baseado em buraco é valeta é dureza.

Então já vi muitos relatos assim, que ele raspa o meio em lombadas mais altas, que pega a frente em tudo. Inclusive dois seminovos que vi o pára-choque estava fora do lugar e quebrado nas aletas em baixo por pancada. Isso me desanimou e fez ir ver o Haval.

Não é tudo isso não…na lombada se passar devagar não raspa, mesmo nas altas. Valeta tem que ser bem inclinada para raspar, ou uma saida de rampa bem “bicuda”. Agora, para tirar o para-choque do lugar tem que ser bem braço.

Tem que saber dirigir e antecipar, como em qualquer carro. Já rodei mais de 12 mil km em tudo que é estrada e cidade, não me atrapalha em nada, muito raro raspar. Não é muito diferente do Dolphin, que também bate na lombada se passar um pouco mais rápido.

Mas de qualquer forma, se você quer um híbrido que tenha autonomia maior que 100km, esse Haval é uma boa opção.

É antes de bater o martelo no Haval vou pegar um seal pra passar o dia e levar em tudo que é valeta da região então kkkk estou aqui recorrendo a vocês pois sei que esses carros depois desvalorizam demais. Em conversa com vendedores me falaram que um seal 24 a oferta na troca é de 199, bizarro. Haval semelhante, 220 em um 2024. Em algumas concessionárias me ofereceram 100 mil no plus 2025. Então o arrependimento depois sai caro, esse eu vou comprar pra casar com o carro porque não vejo upgrade acima dos dois que valha a pena.

No caso preferiria um elétrico mas a única opção semelhante seria o Tan, aí é fora do orçamento total. O song premium ainda não tem desconto nem seminovo, e me parece ser inferior ao gt.

Boa idéia. Dado o custo dos carros, se conseguir, faz um teste de um dia com o Seal e com o Haval e vê qual fica melhor pra você.

Tenho um Plus com a multimídia desbloqueada e tinha tbm um h6 phev Premium que vendi em Janeiro. Carro sensacional porém depois de alguns meses considerando a km que costumo rodar o híbrido deixou de fazer sentido.
Quando comprei o carro era placa de SP e pasmem o H6 pnehv devido a auto valor não tem desconto no IPVA ou seja em janeiro paguei 8500 de IPVA, já no plus vou pagar 650 aqui no RJ. Acho pessoalmente que a multimídia do H6 muito fraca e relação a dos carros da BYD, a autorizada da Haval aqui do RJ que fica na Barra da tijuca é uma porcaria, principalmente se o carro não tiver sido comprado lá. As pessoas que andaram comigo no H6 não se surprendian com o carro apenas diziam nossa que carro grande, isso eu já escuto na minha Sorento 2011 que ainda tenho. Já no plus quando entram esbanjam elogios. Conclusão: Eu consideraria pegar o Song plus novo ou até mesmo o de versão anterior. Acredito que a valorização daqui a alguns anos vai ser bem melhor da BYD do que da Haval, aqui no RJ vc ver uma h6 ou o Ora uma vez ou outra, já os BYD vc ver aos montes.

1 curtida

Cara, no fim das contas, a escolha vai depender do que você realmente precisa no dia a dia.

Se você quer um carro mais alto pra não sofrer com lombadas e valetas bizarras, o H6 faz mais sentido. Agora, se você busca mais tecnologia e está disposto a lidar com a altura mais baixa, o Seal entrega um pacote bem mais completo.

No quesito acabamento, a GWM leva uma leve vantagem, mas a BYD compensa com mais tecnologia e equipamentos. Já a questão de híbrido vs elétrico puro é uma decisão mais pessoal ~ o H6 tem os prós de um elétrico, mas também todos os contras de um a combustão, é necessário levar isso em consideração.

No fim das contas, os dois são ótimos carros. Vai do que encaixa melhor no seu uso e prioridade.

1 curtida

Entao justamente eu rodo 100-120 kms por dia, e dentro disso imagino que rodaria somente no eletrico no Haval. Quanto ao IPVA, é o mesmo que para elétricos, Paga a nível estadual mas recebe reembolso de metade até o limite de 3600 reais se o endereço for na cidade de São Paulo.

O Song Plus ou Premium, ambos não me atendem pois iria gastar combustível diariamente, que é justamente o que não quero, visto que a autonomia em modo eletrico deles é bem menor.

Interessante, eu achei justamente o oposto kkk.

Achei o acabamento interno e potencia do Seal muito melhores que no GT.

Mas a tecnologia embarcada achei o GT superior, no quesito de ter um adas bem melhor, park assist, auto reverse, reconhecimento facial, cambio com duas marchas como no Taycan, etc etc. Não que eu vá usar coisas como o park assist, mas está lá a mais que no Seal.

A multimedia nao tem o que falar, dos BYD é infinitamente melhor, ainda mais desbloqueada. Teria que por um streaming box no GWM ai imagino que ficaria parecido.

O GT tb achei bem mais presença que o Seal visualmente, parece ser um carro bem mais caro e imponente.

Acho o Seal ser 100% eletrico e ter 400km de autonomia elétrica muito melhores que ser híbrido pro meu uso. Mas ai está o porem, que é o que eu disse, rodo 100km por dia e muito raramente, 1 ou duas vezes por mes, rodo 200-300. Mas ai gastaria um nada de gasolina, e acho que dá pra conviver.

Meu único porem mesmo é a questão de ficar raspando em tudo por aqui e encher o saco, eu desanimar do carro e querer vender tomando 50k de preju kkk

Não vejo tambem nenhuma outra opçao de upgrade pro meu uso. Tem as BMW i4 (que deve raspar tb) Ix3 e IX1 seminovos, assim como os Volvo, mas a garantia de ambos é uma porcaria, 2 anos no carro e 8 anos mas com limite de 100 mil km nas baterias. Isso eu rodo em no maximo 3 anos com meu uso diário, ai na revenda vão querer pagar 10 mil e achando que estao te fazendo um grande favor kkk

Eu prefiro nao pegar hibrido, queria continuar 100% eletrico, duro que é o que tem…

Concordo bastante com seu ponto sobre acabamento. O Seal é mais chamativo visualmente, mas quando comparo a qualidade dos materiais, a GWM parece ter uma pegada um pouco mais refinada.

Sobre o ADAS, a BYD deu uma boa melhorada, mas ainda não sei se bate o da GWM. O auto reverse é uma função legal, mas no dia a dia, sei lá, me parece muito caro pra sair de uma vaga kkkkkkk Tem gente que adora essas automações, então pra quem curte pode valer a pena.

E sobre a desvalorização, acho que é algo mais ligado ao momento do mercado do que a um problema específico dos elétricos. Com o tempo, essa resistência vai diminuir, mas por enquanto, realmente os elétricos tendem a sofrer mais na revenda, e quanto mais caro maior (%) tende ser a depreciação.

No final das contas, pro uso que você descreveu, o H6 GT realmente parece fazer mais sentido

O Adas do Seal é excelente. O ACC e o controle de faixa funcionam perfeitamente. O Seal tem tração nas quatro rodas. O que me cativou, além do visual e vários mimos, é o 0-100 em 3,8 segundos. É surreal, a primeira vez que acelerei passei um pouco mal. Meu sobrinho que tem Civic todo mexido e tirou o pé quando acelerou pela primeira vez, do susto que levou. O carro não patina nunca, só vai.

Tenho um carro com performance de Lamborghini com custo de manutenção de Onix, algo absolutamente impensável pouco tempo atrás, ainda mais no Brasil acostumado com carros defasados de “prastico”. Já tive diversos carros, nenhum chega nem perto do Seal. Pretendo ficar com esse carro por muitos e muitos anos. E consigo fazer 500 km com uma carga quando preciso.

Mas isso é para minha preferência, outras pessoas valorizam outras coisas. É tudo muito pessoal.

Voltando ao tema do tópico, me parece que o Haval GT é a melhor opção.

1 curtida

Oferecer 100k no plus é sacanagem, muito mais negócio vender no particular. Inclusive tenho interesse se tiver procurando comprador.