Upgrade/Downgrade de Software Central Multimídia Dolphin GS e PLUS

Upgrade/Downgrade de Software Central Multimídia Dolphin GS e PLUS

13.1.32 = Versão do Sistema DolphinGS/DolphinPLUS/Song Plus/Yuan
13.1.33 = Versão do Sistema Seal/Han

Última versão antes do Bloqueio(2307) 13.1.32.2307
Versão bloqueada para instalação de APK(2310) 13.1.32.2310

(ATENÇÃO) Cuidado por favor atualização ou donwgrade é por sua conta e risco
Lembre-se a Central multimídia controla tudo do carro, logo travando a multimídia vai perder todas as funções do carro.

Então encontrei esses link’s em pesquisas recentes sobre atualizações da central multimídia
Vídeo do @alemonterotech

É possível fazer o downgrade da 2310 para a 2307 conforme testes do Felipe Correa
Créditos para Felipe Correa (CUIDADO A VERSÃO DELE É PARA O SEAL E HAN)

Mas existem informações de perdas significativas no ADAS e alguns bugs

Senhas
pre-V1.5: 20211231
13.1.32.2304 V1.5/V1.6: BYD6125F
13.1.32.2307 V1.6.1: GHY0613byd

** 13.1.32.2310 Sideload não Funciona para a instalação de apk via USB debug

!!!AS ATUALIZAÇÕES DA MULTIMÍDIA SÃO EXECUTADAS POR SUA CONTA E RISCO, NÃO CABENDO GARANTIAS ,RECLAMAÇÕES OU REPRESENTAÇÕES!!!

Atualizando Dolphin GS da Versão 2304 antiga para a 2307

Versão 2307
Siga os passos abaixo:

1 Baixar o arquivo UpdateYuanPlus2023.zip - Google Drive
2 Com um Pendrive USB tipo A de no mínimo 8GB, Formatar o pendrive no formato FAT/32
3 Extrair seu conteúdo para a raiz respeitando as pastas
Caso queira somente a instalação da atualização ela se encontra nessa pasta BYDUpdatePackage, extraia somente ela para o pendrive
4 Ligar o carro
5 Espetar na USB-A o pendrive com os arquivos
906444846239600

6 Após aceitar a atualização, só tem um momento que dá para cancelar a atualização é ai bem no inicio (É só remover o pendrive nessa parte)

7 Quando mudar de tela Não desligue ou tente executar qualquer função quando a atualização começar

Processo de atualização no carro demora entre 20 e 30 minutos a central reinicia 2 vezes nesse processo no último reinicio apresentara o
Aceite as declarações de privacidade

3 curtidas

O Xinger possui um compartilhamento no icloud bem mais completo, com diversos arquivos de atualização separados pelas versões do sistema, update, aplicativos, automações

até mesmo a opção de desligar o DRL mas não vi testes…

Não consegui compartilhar diretamente o link icloud aguardando o site pastebin estiver online novamente.

Xinger’s Tech Lounge
Vídeo da explicação https://www.youtube.com/watch?v=ZZFwitmLv38
Pastebin no momento offline iCloud share (BYD files) - Pastebin.com

1 curtida

Fiz uma atualizacao ontem na propria concessionária em Itajai.
Atendimento top pelo consultor Gabriel e vendedora Claudia.
Inclusive encontrei o Jeferson de Curitiba, que veio comprar o dele aqui em Itajaí.
Me pediu o link para participar aqui do fórum

Show
Já tive relatos de concessionários pedindo dinheiro para fazer o downgrade.
Lembrando que não tem a anuência da montadora.

Rapaz. Tentei entender mas não entendi. Rsss. O arquivo do Yuan serve no dolphin também?

@M.L.BRAGA Funciona
O arquivo do Gdrive do @alemonterotech é a 2307

do Yuan que serve para a versão do sistema 13.1.32 = DolphinGS/DolphinPLUS/Song Plus/Yuan

Mas sugiro antes de fazer o Upgrade ou Downgrade
Primeiro checar com a concessionária se eles fazem o serviço grátis.
Se não fazem, olhar a versão da sua Central Multimídia.

Para verificar é só clicar em Detalhes Multimídia em Gerenciador de Versão.

2 curtidas

Últimas informações que recebo é que
Concessionários não estão fazendo o Downgrade para a versão 2307 para o Dolphin Plus/Seal/Song e Yuan por causa da perda de funcionalidades do ADAS e Bugs para esses carros.

Obrigado. Vou tentar.

No meu dolphin, a versão que bloqueou os aplicativos também "inutilizou"o AVAS. Não consigo simular som de motor, o que quase me fez causar um acidente pq a pessoa não ouviu o carro. (a concessionaria só disse que era conflito da versão com o sistema de alertas do carro e “fingiu de morta” quando pedi para trocar a versão)

Só cuidado
!!!AS ATUALIZAÇÕES DA MULTIMÍDIA SÃO EXECUTADAS POR SUA CONTA E RISCO, NÃO CABENDO GARANTIAS ,RECLAMAÇÕES OU REPRESENTAÇÕES!!!

Me diz qual a sua versão da multimídia.
Pode ser que tenha como habilitar o “som do carro de sorvete” o AVAS sem precisar de atualizar.

A minha é a 13.1.32.2310180.1

Essa SÓ tem o som do sorvete (horroroso) mas também é muito baixo, quase inaudível.
Nessa também, o comando de voz não funciona para abaixar os vidros.
Resumindo, é uma pessima versao. Só bugs.

AVAS voltou à vida. Obrigado @Leonardo.Peixoto

2 curtidas

Boa noite! Como resolveu? Tambem comprei em Campinas e retirei o meu Dolphyn em Janeiro e veio com a mesma versão. Poderia compartilhar a solução?

Boa noite. Estou com o mesmo problema, poderia me ajudar?

Ola amigo, eu fiz o downgrade para a versão 2307. Super tranquilo. Nenhum problema com o carro.
O unico revés foi que a assistente não funciona direito, o que para mim não faz diferença alguma, pois nunca uso ela.

Só seguir o tutorial acima que dá certo.

Ahh blz. Irei ver aqui, mais acho que ireibesperar nova atualização. Obrigado

Olá pessoal. Fiz o downgrade para versão 2307 também e foi bem tranquilo seguindo tutorial do Leonardo.
Agora que esta tudo instalado e o pacote de desbloqueio tb, já podemos fazer o upgrade para ultima versão 2310 sem perder os APKs instalador e também poder instalar novos APKs no futuro.
Alguém tem o arquivo de upgrade versão 2310?

2 curtidas

@Agenor se vc tiver icloud, tenta o compartilhamento do Xinger Lá tem todas as versões.

https://dolphinbyd.com.br/uploads/default/original/1X/7c85bbc88be7e683aa0ae981e8c703e19fc58e29.png
Sequência das Pastas >
BYD Software > OTA > 13.1.32 > V1.7 (2310)
ArquivoZip: UpdateFull

Sobre a instalação dos APKs na 2310 não testei.

Bom dia!
Alguém conhece compartilhar via drive a versão 2310?
Não consegui baixar via iCloud.

Bom dia…
Estou a uma semana com Dolphin Plus mas acompanho vcs a bastante tempo… muito a agradecer!!
Minha multimidia está na versão 2310 e não consigo instalar nada… já tentei várias alternativas…
Estou querendo fazer o downgrade, porém estou com algumas dúvidas…
Após a instalação da versão 2307, o sistema não “oferece” atualização pela OTA?
Efetuando o downgrade, altera somente a versão da multimidia ou a do veiculo tb?

@Amilton.l.c.s
Infelizmente não consigo pq os meus drives aqui estão abarrotados de fotos.
Você tentou nos dois link’s?
Porque o Public BYD Share 1 vive caindo.
Caso ainda sim, não consiga, me manda uma mensagem privada que te envio um link temporário do Icloud.