Upgrade/Downgrade de Software Central Multimídia Dolphin Mini / Seagull

Pessoal, alguem conseguiu evoluir no downgrade do Dolphin Mini ? Já tentei de tudo! O processo de atualização padrão usando pendrive

BYDUpdatePackage\msm8953_64\UpdateFull.zip

A multimedia até reconhece o arquivo e inicia o update, mas após alguns minutos reinicia e a atualização falha.

Você tentou instalar a 2307, como no caso deste tutorial, e não deu certo, foi isso?

Sim, isso mesmo! A 1307 falha após o reboot da central

Usando método de permitir apk externo, após tocar 10 vezes no menu de restaurar configuração de fábrica exibe a msg abaixo

Já tentou restaurar pra versão de fábrica o firmware? É uma opção dentro deste mesmo menu. Talvez o firmware de fábrica possa ser “velho o suficiente” pra voltar as permissões de instalar apks

Sim! Tentei as duas opções e só restaura configurações! E não o firmware!

Estou procurando saber onde fica fisicamente instalado a central do carro! Pelo que Andrei olhando no manual da central lá tem uma porta micro USB debug, se conseguir conectar um cabo lá com um pc, daria para ter acesso via ADB! Igual um celular Android !

Tô achando não tem outra opção!

1 curtida

Parabéns por desbravar @rpabloac ! De fato, numa busca rápida no google, não tem grandes referências ao seagull e a versão atual da central multimidia. Vais ajudar muita gente.

Alguém havia postado um manual uns dias atrás e entendi que seria embaixo do encosto do braço, entre os bancos do motorista e passageiro… não?

A central DiLink 3.0 e´utilizada em varios modelos da byd, mas esse manual que evc esta falando nao eh do Dolphin Mini (Seagull). A central do Seagull fica memso atras do porta luvas eu memso verifiquei.

Nao tive tempo de testar o procedimento abaixo…mas assim que eu tiver novidades vou postando aqui.

O problema é que o USB debug não está mais disponível para ser habilitado nas versões mais novas do sistema.

2 curtidas

@rpabloac Bom dia, conseguiu mais alguma informação sobre a instalação dos apps no dolphin mini ? estou pesquisando bastante, mas até agora ainda não achei ninguem que tenha conseguido…

Cara, ontem testei a porta micro usb da central dilink, tb sem sucesso!

Acho que não jeito mesmo! Quero testar um último procedimento que seria segurar o botão de volume e comando esquerdo do volante durante o boot da central! Vi isso hoje em um vídeo para fazer hard reset da dilink mas ainda não testei. Se não conseguir habilitar o debug não tem jeito!

Em tempo, vc consegue fazer o boot da central pressionando várias vezes a opção “detalhes da multimídia” vai aparecer um menu escondido e a segunda opção vai para uma tela que permite fazer o reboot

O link do procedimento de hard reset é esse aqui:

Mas não faça nada se não sabe o que está fazendo! Meu único objetivo com esses procedimentos é saber se a central libera o debug em alguma situação específica!

Pessoal, a atualização do software do carro é feita também via conexão wi-fi ou somente pela conexão do carro (talvez por segurança)?

E qual é a versão mais recente que tá rodando no Mini?

Qual a versão do software do carro? Se inicia com 13.1.32 era pra funcionar.

O meu tá na 13.1.32.2310180.1

Tem alguns itens da minha central (versão 13.1.32.2310180.1) que eu não consigo achar em lugar nenhum pra saber o que exatamente é:

  • Config Sistema > Som > Volume de Difusão
  • Config Sistema > Tela > Ligação do Brilho Multimídia
  • Config Veículo > Chassis Inteligente > Estacionamento Confortável
  • Config Veículo > Notificação Inteligente > Lembrete de Velocidade (ajustável - max 240km/h) // sendo que o Mini vai até 130km/h

Alguém sabe me dizer pra que servem?

Só agora parei pra tentar fazer o downgrade para a 2307, e tive o mesmo resultado que o @rpabloac , a atualização falha no meio do processo. Agora é esperar algum outro método. Mais alguém tentou o downgrade para a 2307? Quais resultados estão tendo?

Infelizmente ainda sem solução!