Upgrade/Downgrade de Software Central Multimídia Dolphin Mini / Seagull

Você tentou no dolphin mini?

Sim, acho que toda a discussão aqui é específica do mini

Não tinha reparado, desculpa. É só questão de tempo aparecer o arquivo do firmware dele, daí já dá pra fazer o downgrade/upgrade.

1 curtida
1 curtida

Testei, tudo funcionando até o momento. Nenhum erro a reportar

3 curtidas

Aqui a fonte de onde veio o firmware para o downgrade: Actualización BYD Seagull (13.5.4) para Degradar. - Eléctricos Uruguay

senha: electricos2023

Será que pega no Dolphin GS?

Para GS olhe o outro tópico que já tinha solução!

Estava faltando o Mini

Testei aqui tb e está tudo ok!

Finalmente a central desbloqueada!

O meu falhou. No momento de fazer a reinicialização forçada (seta esquerdo do volante + botão de desligar a multimidia), a reinicialização acontece, porém aparece uma mensagem de android corrompido. Vou tentar quebrar a cabeça no que eu possa estar fazendo errado

Em outros lugares vi que os problemas comuns eram: o pendrive não estar formatado em FAT32 ou a capacidade ser maior que 32GB.

Além disso, verificar se as pastas estão nomeadas corretamente (a minha primeira tentativa eu deixei uma delas em minúsculo e deu erro)

1 curtida

E usar um pendrive comprado em loja física conhecida, como uma Kalunga da vida.

3 curtidas

Veja se seu pen drive está formatado em FAT32 não pode estar em exFat nem NTFS

Meu Windows não tinha opção de formatar em Fat32 por isso acabei formando em Linux! Mas não deve ser difícil achar algum software para formatar

Abs

1 curtida

Valeu pelo apoio pessoal. Sim, chequei todos os pontos FAT32, 16gb, PenDrive multilaser. Ele é reconhecido pela multimidia (aplicativo de arquivos da multimidia), parece tudo normal. Vou tentar uma formatação lenta, e rezar. Não dando, vou buscar outro pendrive. Valeu!

Quando vc coloca o pen drive com a multimídia ligada, ele reconhece o arquivo de atualização? Ou seja, assim que coloca exibe uma msg dizendo que vai instalar uma atualização?

Pergunto isso para ter ctz q a estrutura de arquivos dentro do pendrive está correta!

Se não exibir esse msg com ctz sua estrutura de arquivos está errada

1 curtida

Sim. Reconhece sim @rpabloac.

Bom, então melhor testar com outro pendrive!

Abs e boa sorte!

1 curtida

Essa é a mensagem de erro que dá depois que forço o reset (setinha esquerda + botao ON/off multimidia). Ela é em mandarim, usei o google lens pra traduzir. Minha interpretação é que tá acusando o firmware de estar corrompido. Se tratando do mesmo arquivo que outros conseguiram, devo imaginar que é problema no pen drive mesmo. Vou tentar “unzip” via outro extrator também, vai que! Pensam parecido @julio @rpabloac @Ramaas ?

Sugestões:

  • formata o pendrive. Não usa a formatação rápida, faz a completa. As vezes aí já dá problema no pendrive.
  • tenta o outro pen drive :grinning:
  • roda um antivirus no seu computador e pendrive. Um virus pode estar corrompendo os arquivos.
2 curtidas

Cara, eu fiz muitos testes e essa tela é exibida quando o bootloader não encontra o arquivo. recomendo vc fazer algumas verificações.

  1. Estrutura do pendrive deve estar conforme abaixo:

BYDUpdatePackage\msm8953_64\UpdateFull.zip

  1. Veja se o conteúido do arquivo UpdateFull.zip está conforme o print anexo

  2. Verifique se realmente seu pendrive está em FAT32, não pode estar em exFat.

2 curtidas