@Denver tem muito pen drive falsificado, ele “finge” que copia os dados mas não copia nada. Tente comprar um pendrive em alguma loja física de confiança, como uma Kalunga da vida.
@Denver , bom dia
A única coisa que tive que fazer foi realizar um reset no sistema (“Factory data reset”).
Após ter feito eu tentei novamente (sem alterar nada em relação ao pen drive ou arquivo) e foi normalmente.
Esta funcionando normalmente, ao menos até hoje.
Alguém com o Dolphin Mini 5 lugares fez a desbloqueio e a camera 360 continua normal?
O do meu amigo tb ta com esse problema, vc conseguiu resolver o seu?
Aqui na mesma ainda…
Tive uma ideia pra resolver, é só pegar o dolphin mini de 5 lugares de alguem q a camera esteja normal, extrair e compilar o sistema, e dai usar o arquivo do sistema pra fazer a instalação no dolphin q tem a câmera com problema.
Eu tenho um amigo q tem um dolphin mini de 5 lugares com as câmeras funcionando.
So n sei como extraioo sistema e crio uma iso, n acho tutorial pra isso.
Não é assim que funciona. “Compilar” é pegar o código fonte do sistema e gerar os arquivos “executáveis” que o carro consegue usar, o carro não tem o código fonte do sistema. Tendo acesso ao carro com o sistema de câmeras funcionando poderia servir pra fazer um “dump” do sistema. Mas o resultado desse processo não é um arquivo de instalação/atualização. Esse tipo de arquivo tem o conteúdo que o carro pode usar para atualizar o próprio sistema. Detalhe que o sistema do carro não é como um computador, que é genérico, feito para ser usado com qualquer sistema.
Muito importante seu comentário. Consegue imaginar uma outra saída?
Infelizmente, é aguardar a BYD resolver.
Fiz o desbloqueio mas nao vi muitas vantages em ter feito, é algo que a BYD pode encrencar? Da problema atualizar via OTA estando desbloqueado?
Tu n viu muita vantagem?
Ta vamos lá.
No meu eu coloquei…
Google maps
Waze
Youtube Premium
VLC
Calculadora
99 Motorista (faço app sem o celular)
Jogos em emuladores (uso controle Bluetooth)
Recentemente até Xbox to jogando no carro
Aurora Store (loja de apps e é por ela q atualizamos os apps)
TV aberta grátis
Shazam (pra saber a música q toca no rádio)
Entre outros apps tops.
Tu n viu vantagem? Ta sem ideias então.
Pessoas diferentes usam o carro de formas diferentes. O que é vantagem pra você, pode não ser vantagem pra ele.
Isso aqui, por exemplo, só é vantagem pra quem é motorista de aplicativo.
Sendo motorista de aplicativo, entendo que passe bastante tempo no carro, então todas essas opções de entretenimento fazem muita diferença pra você. Pra quem entra no carro pra sair do ponto A pro ponto B, isso pode ser completamente irrelevante.
Eu achei bem ruim a experiência de usar esses apps diretamente na multimídia. Digitação de endereços, por exemplo, é sofrível. Mas imagino que tu abra o destino a partir do aplicativo da 99, o que deve solucionar esse problema quase que completamente.
Dito isso, eu também vi zero vantagem. 99% do tempo eu uso audio via BT a partir do iPhone, sem necessidade de navegação (cidade pequena e viajo com frequência pra destinos muito conhecidos). Quando eu preciso de navegação, conecto o CarPlay e sigo o baile.
Como disse no começo. Pessoas diferentes têm casos de uso diferentes, e tá tudo bem. Só não vale tentar empurrar a sua percepção para os outros. #pas
Edit:
Detalhe importantíssimo sobre Maps e Waze direto na central. Se você logar com sua conta e configurar seus endereços de casa/trabalho/favoritos, qualquer terceiro que dirigir seu carro vai ter acesso à esses dados, visto que a central não presta pra ter um modo manobrista. O mesmo vale pro aplicativo da 99, o tipo de dado esse terceiro pode ter acesso ali, por exemplo.
Eu evito ao máximo deixar meu carro com manobristas e afins, mas eventualmente, todo mundo precisa deixar o carro nas mãos de um terceiro.
Seguindo “seu ponto de vista”". A utilidade do desbloqueio pra vc realmente é quase nula, ou nula.
Só um detalhe, não diria que é um ponto de vista, é mais um caso de uso mesmo. A forma como uso o carro. E eu imagino que ele, sem ideias, possa ter um uso muito parecido.
Aqui tbm, tenho plena capacidade de fazer o desbloqueio do meu, mas não fiz até agora pq simplesmente nao vi ainda a necessidade. A unica coisa que sinto falta em comparação ao meu ultimo carro era TV digital(sem uso de internet) e tocar videos com o carro em movimento. Esse ultimo acredito que o VLC resolveria. Mas ambos os casos basicamente infringem o código de transito, então nem quis perder tempo realizando o desbloqueio e correr o risco desnecessário de bricar a central.
Meu uso diário é Waze e rádios espanholas. Ligo o carro, clico no Waze (tá na home). Aperto split screen e clico no app do rádio. Três cliques e está tudo em ordem. Uso os dados do chip Claro.
Um manobrista eventualmente vai saber onde moro? Todo entregador do Mercado Livre ou iFood também sabe, fora outras trocentas pessoas. Staying alive.
Pessoalmente, acho que fica bem melhor que o Android Auto. Zero problemas.
O Waze nativo é o único app que tenho logado, a senha é específica e como o @julio disse todo mundo sabe seu endereço. E agora na ultima versão vale mais a pena ainda usar logado, pois quando você planeja uma viagem no celular e desliga o Waze, ao ligar no byd ele já pergunta se você quer ir para aquele endereço do celular. Muito prático.
Rádios espanholas?!? Tell us more!!
@Truc_dp vc conseguiu logar no waze instalado depois do desbloqueio? como fez?
Gosto de ir pra Espanha e acabei instalando o app “Radios Españolas” nativo e gratuito com centenas de rádios ao vivo.
Me sinto viajando quando estou no carro
Com relação ao Waze, não levei mais multa por excesso de velocidade já tem um ano.
Antes levava multas bobas quase todo mês, por exemplo, o limite era 40 e eu passava a 45 km/h.
Logando normalmente com meu email e senha. Desde a 2307 uso assim, fico até surpreso com a pergunta. Uso o apk do apkpure instalado via pebdrive, não lembro ainda de ter instalado via Aurora. Fui checar a versão do meu Waze e é Android 5.1 e IOS 5.0.